Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bulk Inking - Tinta Continua para Impressora


Posts recomendados

Galera no youtube tem videos de instalação de Bulk em impressoras HP F4180 e PSC 1310 e de Impressoras Epson vale a pena dar uma olhadinha. Instalei na minha HP e está funcionando direitinho!!!!!:D

Link no youtube dos videos de instalação de Bulk

http://br.youtube.com/user/ronioli2001

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Na tinta original tb não tem essa durabilidade toda, em papel fotografico se cair agua e deixar la ela mancha sim. Bom, a melçhor solução é utilizar verniz para papel, tanto pode ser em spray ou você pode usar aqueles vernizes de serigrafia, no ML uma vez eu comprei uns papeis fotograficos, e veio junto um manual de intruções de como impermeabilizar um papel com esse verniz, qwuando eu achar eu posto ai com umas fotos.

Boa Noite turma. Tenho uma impressoa HP Deskjet F380, mas toda impresãoque faço inclusive empapel fotográfico , com o tempo fica desbotado e não suporta umidade. Algum tem uma boa dica pra esseproblema? Consigo instalar um Bulk inking nela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Tarde,

Porquê desbota?

você deve considerar alguns pontos:

1- A tinta

2- O papel

3- Meio Ambiente

Sobre a tinta, Original ou Genérica. Cada fabricante tem uma característica própria.

Corante ou Pigmentada, aqui a diferença é enorme. Corante desbota mais, muito mais.

O papel, pode se alcalino ou não, pode ter agente fluorescente, pode ter um meio encapsulador (carbonato de cálcio) etc... etc...

O Meio Ambiente influencia no desbotamento por intermédio de Raios Ultra Violeta, Oxigênio, Umidade e Calor

O grande vilão, no meu ver é a tinta ser composta de um corante orgânico.

Note que para uso profissional as impressoras utilizam tinta pigmentada com solvente , estas difícilmente desbotam, mesmo em abientes externos, porém não é para uso residencial por causa do cheiro. Recentemente foram lançadas máquinas que usam tinta pigmentadas com solventes leves (acho que cheira menos, eu acho que deve ser algum solvente alifático)

Os cartuchos de sua impressora são o 21 preto (pigmentado) e 22 colorido (corante)

Não sei o que dá se você tentar colocar tinta pigmentada colorida no cartucho 22. Provavelmente ele vai imprimir por um tempo e logo entope.

Olha, recentemente estava vendo a característica da HP Officejet 8500 e vi que ela usa tinta pigmentada colorida, portanto deve desbotar muito menos.

Sei que as Epson também tem tinta pigmentada.

Se alguém lembrar de algo mais poste.

grato

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...