Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael Fries

Upgrade em computador para jogos

Recommended Posts

Bom, eu comprei um computador no ano de 2013 e de la pra cá nunca fiz nenhum upgrade nele pois os jogos que costumava jogar nunca exigiram um computador muito potente. Porém to com disponibilidade de grana pra fazer um upgrade na minha maquina, algo em torno de R$1500, mas nao entendo NADA de hardware, não sei se devo dar prioridade por uma placa de vídeo nova, placa-mãe mais moderna ou quem sabe melhorar meu processamento, enfim. Vou deixar aqui as atuais configurações do meu computador e aceito sugestões de vocês que entendem de quais itens devo dar prioridade na hora de fazer upgrade na máquina e se possivel dica de que produtos valem mais a pena por custo/benefício.

placa-mãe: Asus P8H61-M LX3 R2.0

Processador: QuadCore Intel Core i5-3330, 3000 MHz (30 x 100) (Não sei dizer qual geração é)

Memória RAM: 2x 4 GB  (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)

Placa de Vídeo: GeForce GTX 550 Ti 1GB 128 bits

HD 500GB

Fonte OnePower ATX 500W - MP500W3-I

Desde já agradeço a quem se dispuser a me ajudar, valeu!

Editado por Rafael Fries
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rafael Fries Seja bem vindo ao fórum :)

Seu processador é de terceira geração, 

Bom, sua placa já está no limite por ter apenas dois slots de memória, porém com 8gb hoje ainda se mantém razoavelmente bem.  Eu investiria em uma boa fonte e uma VGA e futuramente venderia os dois módulos que você tem de memória e compraria 2x8GB.

GTX 970 

http://www.kabum.com.br/produto/62316/placa-de-video-vga-Galaxy-geforce-gtx-970-gamer-oc-4gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-97nph6dt8rvz/?tag=gtx 970

PCyES 500W

http://www.kabum.com.br/produto/60474/fonte-pcyes-atx-500w-reais-electro-series-80-plus-bronze-21973/?tag=pcyes

Editado por Hugh Laurie
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Hugh Laurie não entendo muito, mas já que vou investir boa parte do dinheiro em uma placa de vídeo não seria de bom grado pegar uma de 2gb porém com 258 bits? ou isso não tem tanta importância na analise da placa de video?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Fries cara eu linkei a placa errada, desculpa mesmo, mas to meio que no grau de uma zero beats. 

A correta é essa aqui,

http://www.kabum.com.br/produto/62316/placa-de-video-vga-Galaxy-geforce-gtx-970-gamer-oc-4gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-97nph6dt8rvz/?tag=gtx 970

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais