Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tanisa Prieto

Placa de som onboard que não reproduz som

Recommended Posts

Oi pessoal, to com um problema que ainda não achei a solução:

Tenho a placa-mãe da ASUS modelo P5G41T-M LX cuja placa de som ONBOARD (REALTEK ALC887 Audio Codec) NÃO REPRODUZ SOM. Já tentei dicas dos mais diversos sites e foruns e ainda continuo com o problema. 

Em uma das instalações de drivers o problema mudou um pouco, apareceu um chiado muito baixo e reproduziu o som, mas tão baixo que eu só consegui ouvir quando coloquei a orelha na caixa e mesmo assim não conseguia compreender. Como continuei buscando a solução perdi esse "progresso" no caminho e a placa voltou a não reproduzir som.

Já testei:

* As caixas em outro pc, elas estão perfeitas;

* Entrei no site da asus, baixei e instalei a mais nova versão do driver sem sucesso;

* Entrei no site da Realtek e baixei direto de lá o drive (ALC887 é o audio codec da placa).

* Aumentei o audio no máximo, tanto no windows quanto em todos os programas que reproduzem audio;

* Modifiquei a taxa de amostragem e a intensidade de bits.

Como mostrado na imagem, durante a "reprodução" a barra de volume sobe e desce de acordo com a intensidade do som (como se estivesse saindo som pelas caixas), o windows afirma que o drive instalado ESTÁ FUNCIONANDO; 

Quando conecto a caixa de som o windows detecta que foi conectado; quando desconecto ele detecta que foi desconectado, isso para todas as entradas.

Os IDs do hardware:

HDAUDIO\FUNC_01&VEN_10EC&DEV_0887&SUBSYS_10438445&REV_1003
HDAUDIO\FUNC_01&VEN_10EC&DEV_0887&SUBSYS_10438445

O pai:

PCI\VEN_8086&DEV_27D8&SUBSYS_84451043&REV_01\3&11583659&0&D8

O que mais eu posso fazer para resolver meu problema?

audio.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suas caixas de som estão conectadas no painel traseiro de seu computador certo? Qual sistema operacional você está utilizando?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, pela tela que voce mostrou, me parece que o drive instalado é o Windows, confirme isso, se for, desinstale e instale o drive da placa de som original, baixado do site da placa-mãe, deve resolver o problema. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/07/2016 às 16:05, Dj Rayke disse:

Suas caixas de som estão conectadas no painel traseiro de seu computador certo? Qual sistema operacional você está utilizando?

Bom dia

Estão no Painel Traseiro. Uso o Windows 7 64bits

adicionado 18 minutos depois
Em 06/08/2016 às 19:55, Paulo Roberto Caruso disse:

Boa noite, pela tela que voce mostrou, me parece que o drive instalado é o Windows, confirme isso, se for, desinstale e instale o drive da placa de som original, baixado do site da placa-mãe, deve resolver o problema. Boa sorte.

Bom dia

Ja fiz isso. Não funcionou

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais