Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
OrionXx

Problema com desempenho/bateria notebook dell

Recommended Posts

Olá a todos.

Estou com uma dor de cabeça enorme com o meu laptop,recentemente a bateria do meu notebook queimou,então estou usando ele diretamente na tomada até conseguir comprar outra,o problema é que o desempenho dele está muito ruim,ele trava bastante,meu fps caiu drasticamente, antes no League of Legends eu conseguia 100 fps no High agora estou com 15-20 fps no ultra-low,no World of Warcraft também o fps está baixo na menor qualidade.

Eu pesquisei se a bateria influenciava no desempenho do processador,não achei nenhum post que confirmava isso,eu abri o CPU-Z e percebi que o clock do processador estava muito baixo,ele ficava entre 798-800 mhz sendo que ele é um i5 4210m 1,7ghz,tentei fazer alguns stress test para ver se subia mas mesmo assim nada.

Meu notebook tem uma configuração razoavel :

i5 4210u 1,7ghz

Nvidia Geforce 820m 2GB

8GB

Alguém poderia me ajudar ? 

Obrigado a todos.

Editado por OrionXx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei o diagnóstico para o problema.Acontece que os laptops da Dell,a BIOS especificamente são conhecidos por limitar a frequência do processador quando estão em modo AC que seja mais baixa do que a classificação do sistema (meu caso).

Não é o speedstep sendo que desabilitei e o clock continuou o mesmo,e nem é thermal throttling,a temperatura do meu laptop está na casa dos 50 graus.

http://techmonks.net/bypassing-the-dell-unrecognized-adapter-issue/

Esse link especifica o caso.

Não sei é possível atualmente tirar esse bloqueio da BIOS,acredito que sim,mas escolhi não realizar por falta de conhecimento mesmo,vou tentar comprar uma nova bateria.Porém fica o desabafo,não gostei o que a Dell fez,mas enfim,abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais