Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mazekiin

RESOLVIDO Memoria ram compativel?

Recommended Posts

Ontem chegou minha RAM de 4gb hyperX 1866mhz, porém eu n sabia que minha placa-mãe suportava somente 1333mhz agora estou com medo de comprar uma da mesma marca porém com mhz compativel com a da minha placa-mãe que seria de 1333mhz, tenho duas duvidas.

1 - Se eu comprar uma RAM de 1333mhz o que aconteceria com a de 1866?
2- Se eu comprar mais uma de 1866mhz o que aconteceria?

Configuraçoes  
Processador : i3 3220 3.30ghz
placa-mãe : Gigabyte H61M-S1
Placa de Video : GeForce GTX 650 

Se tiverem sugestoes do que fazer toda ajudaria seria valida ate por que estou meio que desesperado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Mazekiin Pode comprar outra de 1866Mhz, não haverá problemas, o que vai ocorrer é que as duas vão trabalhar na frequência de 1333Mhz, que é a frequência que sua placa trabalha.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

valeu, mas eu baixei o CPUZ e apareceu que ela so tava trabalhando em 765Mhz, que achei mt estranho, entrei na bios e n tinha como mudar (pra abaixar a frequencia no caso).

Sem contar que eu tinha 1 ram da kingstom 'vagabunda' de 600mhz e as 2 nao foram compativeis estou tendo que usar so a nova que comprei que e a de 1866mhz.

Compartilhar este post

Link para o post

@Mazekiin no CPUZ mostra a frequência base da memória RAM, que no seu caso é 765 MHz. As memórias RAM usam padrão DDR (double data rate), trabalhando em dois dados por pulso, que na pratica ficaria assim 765x2 = 1530MHz, outro exemplo, memória RAM de 1600 MHz possuem frequência base de 800 MHz (800x2 = 1600MHz).

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais