Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cx750m ou rm550x para i5 6600k + gtx 970 + overclock?


Posts recomendados

Olá, 

 

Estou com uma dúvida para realizar a compra de minha fonte. Vale lembrar que tenho objetivo de realizar OC, e que pretendo gastar em uma fonte boa para que possa me atender e deixar com folga. 

 

Setup: (pretendo adquirir) 

Mobo: Asus Z170 M Plus BR

Processador: I5 6600k 

Placa de vídeo: GTX 970 Asus Strix 

Memória: 2x 4GB DDR4 (a frequência pretendo pegar uma 2400mhz)

Gabinete: PcYes Taurus

 

Vi que uma CX600 daria conta, mas não vi tanta diferença, mas lembrando que quero pegar uma modulada ou semi modular. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Renan Francisco Boscariol A melhor opção seria a Seasonic Silent 520W. Abaixo dela temos a PCYes! Electro 500W, a Corsair CX 500W e a XFX XT 500W. Tem a EVGA 500B também, mas deixe como última opção. Abaixo ainda temos a EVGA White 500W.

 

Você não precisa de mais potência que isso e não faz sentido investir em fonte modular nessa faixa de potência.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Renan Francisco Boscariol A melhor opção seria a Seasonic Silent 520W. Abaixo dela temos a PCYes! Electro 500W, a Corsair CX 500W e a XFX XT 500W. Tem a EVGA 500B também, mas deixe como última opção. Abaixo ainda temos a EVGA White 500W.

 

Você não precisa de mais potência que isso e não faz sentido investir em fonte modular nessa faixa de potência.

O objetivo de investir na fonte modular é pelo fato de meu gabinete ser um microATX, para que possa organizar os cabos de maneira mais fácil. 

 

Mas vou pesquisar sobre essa Seasonic, muito obrigado foi muito esclarecedor. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Renan Francisco Boscariol Nessa faixa de potência você vai acabar usando todos ou quase todos os cabos... E de qualquer forma isso não interfere na refrigeração, basta organizar corretamente e colocá-los em local apropriado. Qual é o gabinete?

 

A Seasonic é a melhor das fontes.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Renan Francisco Boscariol Nessa faixa de potência você vai acabar usando todos ou quase todos os cabos... E de qualquer forma isso não interfere na refrigeração, basta organizar corretamente e colocá-los em local apropriado. Qual é o gabinete?

 

A Seasonic é a melhor das fontes.

A fonte eu encontrei essa na Kabum: http://m.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=69439&origem=52&gclid=Cj0KEQjw_eu8BRDC-YLHusmTmMEBEiQArW6c-FoTVcPJWtk7Dt7cq1vmh2mfT0-RCtLkUSLHBWjYF_8aAnyw8P8HAQ

 

 

Meu gabinete é um Taurus PCYes: http://www.pcyes.com.br/produtos/gabinetes/taurus-gamer

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Renan Francisco Boscariol Essa aí é melhor ainda, mas é outro nível de fonte e muito mais cara. Ela tem Certificação Gold. A que eu estava me referindo era esta que esgotou: http://www.kabum.com.br/produto/69437/fonte-seasonic-520w-silent-s12ii-520/?tag=seasonic

 

Não conhecia esse gabinete... Mas, sendo da PCYes!, provavelmente devem ter deixado espaço para esconder bem os cabos...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Renan Francisco Boscariol Essa aí é melhor ainda, mas é outro nível de fonte e muito mais cara. Ela tem Certificação Gold. A que eu estava me referindo era esta que esgotou: http://www.kabum.com.br/produto/69437/fonte-seasonic-520w-silent-s12ii-520/?tag=seasonic

 

Não conhecia esse gabinete... Mas, sendo da PCYes!, provavelmente devem ter deixado espaço para esconder bem os cabos...

Acho que vou pegar essa gold tendo melhor garantia e qualidade.

 

Segue um review do gabinete, achei ele bem completo e atendeu meus interesses.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Renan Francisco Boscariol A qualidade e a superioridade da fonte são indiscutíveis. É a melhor das melhores. Contudo, analisar a viabilidade do alto investimento é tarefa mais complicada, já que a diferença de preço pode ser usada para melhorar algum componente de performance do computador, como adicionar um SSD. Vejamos a opinião do @braconius.

 

Achei esse gabinete bacana, não tinha visto ainda. Funcional e muito bonito. Tenho um PCYes! Horse e adoro, eles se preocupam muito com a qualidade e a funcionalidade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Renan Francisco Boscariol A qualidade e a superioridade da fonte são indiscutíveis. É a melhor das melhores. Contudo, analisar a viabilidade do alto investimento é tarefa mais complicada, já que a diferença de preço pode ser usada para melhorar algum componente de performance do computador, como adicionar um SSD. Vejamos a opinião do @braconius.

Pelo que percebi essas fontes da Seasonic são mais difíceis de encontrar com modelos menos exigentes.

 

Realmente vou adquirir um SSD(240GB) e um HD(1TB).

Minhas compras então sendo aos poucos para aproveitar algumas promoções dos sites, o gabinete custa na faixa de seus 400,00 reais em média paguei 312,00.

 

Pelo que percebi não vale a pena comprar tudo de uma vez.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Renan Francisco Boscariol disse:

Pelo que percebi essas fontes da Seasonic são mais difíceis de encontrar com modelos menos exigentes.

 

Realmente vou adquirir um SSD(240GB) e um HD(1TB).

Minhas compras então sendo aos poucos para aproveitar algumas promoções dos sites, o gabinete custa na faixa de seus 400,00 reais em média paguei 312,00.

 

Pelo que percebi não vale a pena comprar tudo de uma vez.

 

Que SSD é esse que pretende comprar? Cuidado pra não comprar porcaria (como os SSD's da PNY e da Kingston [principalmente a família V300]).

 

Quanto ao gabinete, já viu o Corsair Carbide SPEC 03?

52 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Renan Francisco Boscariol A qualidade e a superioridade da fonte são indiscutíveis. É a melhor das melhores. Contudo, analisar a viabilidade do alto investimento é tarefa mais complicada, já que a diferença de preço pode ser usada para melhorar algum componente de performance do computador, como adicionar um SSD. Vejamos a opinião do @braconius.

 

Achei esse gabinete bacana, não tinha visto ainda. Funcional e muito bonito. Tenho um PCYes! Horse e adoro, eles se preocupam muito com a qualidade e a funcionalidade.

As fontes mais tops (e bem mais caras) com 80Plus Gold são realmente bem superiores, mas é como você disse: é difícil mensurar até que ponto vale a pena investir mais 200~400 reais para tê-las. Eu penso assim: se a grana ta sobrando, mete bronca. Se a ideia é economizar, uma fonte de qualidade Plus Bronze já atende tranquilamente!

 

Abraços amigão!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, braconius disse:

Que SSD é esse que pretende comprar? Cuidado pra não comprar porcaria (como os SSD's da PNY e da Kingston [principalmente a família V300]).

 

Quanto ao gabinete, já viu o Corsair Carbide SPEC 03?

As fontes mais tops (e bem mais caras) com 80Plus Gold são realmente bem superiores, mas é como você disse: é difícil mensurar até que ponto vale a pena investir mais 200~400 reais para tê-las. Eu penso assim: se a grana ta sobrando, mete bronca. Se a ideia é economizar, uma fonte de qualidade Plus Bronze já atende tranquilamente!

 

Abraços amigão!

Aí que está, agora que você falou da SSD ainda não sei um modelo que seria ótimo para colocar. Sabemos que não é tão barato assim então qualquer economia que der para fazer é válida, desde que não prejudique em um futuro OC. 

Tenho muitas preocupações com relação a Fonte de energia.

 

 

Com relação ao gabinete, já vi sim. Não é um modelo que me agrada, gosto dos mais simples sem muitos detalhes externos. O tauros entrou no meu gosto devido ele não ter tantos detalhes e ser bem funcional.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Renan Francisco Boscariol disse:

Aí que está, agora que você falou da SSD ainda não sei um modelo que seria ótimo para colocar. Sabemos que não é tão barato assim então qualquer economia que der para fazer é válida, desde que não prejudique em um futuro OC. 

Tenho muitas preocupações com relação a Fonte de energia.

 

 

Com relação ao gabinete, já vi sim. Não é um modelo que me agrada, gosto dos mais simples sem muitos detalhes externos. O tauros entrou no meu gosto devido ele não ter tantos detalhes e ser bem funcional.

Os melhroes SSD's atualmente, aqui no Brasil, são os da Samsung. Custo x benefício, na minha opinião, é o Sandisk Plus. Eu comprei o meu Sandisk Plus 240gb por 300 reais no ML.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Renan Francisco Boscariol Você pode optar pelos modelos de 500W com tranquilidade.

 

No mais, SSD é como foi mencionado: o melhor é Samsung, o custo x benefício é o Sandisk Plus. O resto não vale muito a pena...

 

Sobre o gabinete, se você gostou do PCYes! pode comprar sem medo. Os gabinetes deles são sensacionais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...