Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thiago Marçal

RESOLVIDO Solução para vírus do atalho?

Recommended Posts

Sou profissional de TI em uma instituição de ensino que possui uma central de cópias em sua dependência, a mesma atende alunos e pessoas externas, efetuando serviços relacionados a papelaria, tais como, escaneamento de documentos, impressão de trabalhos e xerox. Recentemente, ocorreu a infecção dos computadores com o vírus que transforma tudo em atalho nos pendrives, o mesmo se espalhou e sempre retorna após formatações e remoções do vírus. Adotamos uma solução que foi a utilização do software Comodo Time Machine, alternativa gratuita ao Deep Freeze, o software resolveu o problema durante 3 meses, até que os HDs das maquinas começaram a apresentar problema. Preciso de uma solução via software que impeça a infecção nas maquinas e nos pendrives de alunos, vocês podem me recomendar algo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º antes de implantar uma solução é necessário limpar o sistema por completo...

- utilizas algum Antivirus pago ou gratuito ?

2º há aplicativos que teoricamente protegeria o sistema contra infecções provindas de dispositivos conectados à porta usb como por exemplo: http://www.baixaki.com.br/download/usb-disk-protector.htm

Obs. "falo" teoricamente porquê como não uso Windows.... não posso garantir a eficiência dos mesmos.

3º é preciso isolar cada computador para uma limpeza eficiente....( caso os mesmos estejam interligados em rede )

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Manjaro No momento utilizo o MSE, USB Disk Security e USB Disk Manager. O sistema foi reinstalado e e em seguida foi implementado o Comodo Time Machine, software que restaura o estado da maquina a cada inicialização, porém danifica os HDs.

Compartilhar este post

Link para o post

O sistema instalado é devidamente licenciado ( ou seja, é original) ??