Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
boraqsharak

Watercooler h60 50ºc e 4000rpm

Recommended Posts

Pessoal bom dia,

Recentemente eu adquiri um Waterccoler H60 Corsair, devido ao meu anterior estar com problemas e também porque estou pensando em mudar meu processador e minha placa-mãe futuramente, instalei ele conforme instruções de manual não utilizei a pasta térmica pre instalada nele e depois removi ela e coloquei uma nova( sem excessos), só que quando vou medir esta temperatura dele pelo HW monitor ele apresenta duas situações:

Media de 45º C ( so utilizando a internet e outros programas basicos)

Media de 55º C ( Jogando)

Em todo momento me mostra que a ventoinha dele esta em torno de 4.000 RPM.

Minha duvida é, se essa temperaturas e a ventoinha estão normais e se a bomba esta tendo um bom fluxo.

Segue a configuração de minha maquina:

placa-mãe: MB ASUS p/ AMD M4N68T-M LE AM3 Box

Processador AMD Phenom II X4 955 Quad Core 3.2Ghz - Black Edition AM3 Box

HD Samsung SATA 1TB 7200RPM 32MB HD103SJ/SRA

Placa De Vídeo VGA PNY Geforce GTX960 4GB DDR5 128-bit PCI-Express 3.0 VCGGTX9604XPB

Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

Cooler Hydro Series Corsair CW-9060007-WW, High Performance H60, Velocidade do ventilador 2000RPM, Fluxo de ar do ventilador 54 CFM

SSD Kingston V300 Series Standalone (SV300S37A/120G), Capacidade de 120GB, 450MB/s, Formato: 2.5

8 gb de memoria Ram Vengeance

Gabinete Corsair Carbide Spec-01 Red LED Mid Tower CC-9011050-WW

desde ja agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, boraqsharak disse:

Media de 45º C ( so utilizando a internet e outros programas basicos)

Media de 55º C ( Jogando)

Em todo momento me mostra que a ventoinha dele esta em torno de 4.000 RPM.

a temperatura nao está em niveis alarmantes nao..

agora você ligou a bomba do seu WC no CPU_FAN ou SYS_FAN? os coolers, devem ser ligados no cpu_fan.. e a bomba no sys_fan ou outro q esteja disponivel na placa-mãe..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu liguei conforme instrução do manual da minha placa-mãe que eu marquei em anexo. Liguei o de 3 e um de quatro pinos em seus pinos correspondentes. onde fica este Sys fan?

mother.png

Compartilhar este post

Link para o post

Eles ja estão ligados desta forma. as Variações de temperatura de RPM que falei são dele ligados assim.

minha duvida e porque como coloquei um watercooler esperava uma temperatura entre 35ºc. Houve momentos que quando jogo cai o FPS e acredito que e pela temperatura alta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais