Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo precisa de fonte de 1000 ou ela puxa 1000


Posts recomendados

Pessoal estou em dúvida , esta placa Placa de Vídeo : VGA Power Color AMD Radeon R9 390 II Devil 13 AX 16GBD5 GDDR5 PCI-Express 3.0 512Bit X2 - AXR9390II16GBD5

precisa de uma fonte de 1000  ou ela puxa 1000 watts , caso ela precise de uma fonte de 1000 watts ; gostaria de saber quanto de watts ela puxa .

Se eu montar com uma fonte de 1000 , vai que ela precise de 500 , e por puro azar a soma dos outros hardwares passe dos 500 watts e dê pau no meu pc , porque não vai sustentá-la . Por isso a dúvida ....

Boa tarde :D 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, essa placa tem TDP de 180W, onde arrumou 1000W? Uma fonte de 500W segura com folga qualquer PC com ela, o resto nem vai puxar 200W (dependendo do processador até abaixo de 150W). Se colocar uma fonte de 1000 vai jogar dinheiro fora e vai gastar mais energia porque a fonte vai trabalhar com baixa carga.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

La no site ta dizendo:

Geral:

- Tecnologia CrossFireX 

- Refrigerador: 13 Trio Fan

- Requisitos mínimos de energia: 1000W

- Conector de alimentação: 4 x 8-Pin

- Compatível: Dual-Link DVI

- Fator Forma: ATX

- Largura do Slot: Slot Triplo

7 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Amigo, essa placa tem TDP de 180W, onde arrumou 1000W? Uma fonte de 500W segura com folga qualquer PC com ela, o resto nem vai puxar 200W (dependendo do processador até abaixo de 150W). Se colocar uma fonte de 1000 vai jogar dinheiro fora e vai gastar mais energia porque a fonte vai trabalhar com baixa carga.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, RS Faria disse:

@Juninho Santos_733913

 

Nenhuma placa de vídeo no mundo, consome 1000 Watts.. Nem aquelas com duas GPUS, numa placa só..

 

De onde saiu isso?

Geral:

- Tecnologia CrossFireX 

- Refrigerador: 13 Trio Fan

- Requisitos mínimos de energia: 1000W

- Conector de alimentação: 4 x 8-Pin

- Compatível: Dual-Link DVI

- Fator Forma: ATX

- Largura do Slot: Slot Triplo

 

No site esta assim , fiquei confuso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

SENHORES, essa placa é Dual-GPU, dois chips de R9 390..

 

http://www.powercolor.com/us/products_features.asp?id=597

 

 

@Juninho Santos_733913

 

É uma Dual-GPU.. Então, os 1000 Watts até fazem sentido, mas isso se refere ao PC TODO, não só a placa de vídeo..

Nisso que estou empacado ,  quero saber quanto mesmo ela pede ,  prá não jogar dinheiro  fora !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juninho Santos_733913

 

O único teste que achei, foi da HardOCP

 

http://www.hardocp.com/article/2015/10/19/powercolor_devil_13_dual_core_r9_390_video_card_review#.V5uCJ_krKUk

 

802 Watts de consumo, do sistema todo.. Acho que só com o valor da fonte e da placa, daria pra montar um PC bom..

 

Dá uma olhada nesse review..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando do zero este ... Mas  ele vai ter 3 ssds de 980 gb /32gb de ram de 1600/ hd de 8 tb / asus sabertooth/fx 9590 e duas placas desta que citei , fazer um fuor  way ...

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Juninho Santos_733913

 

O único teste que achei, foi da HardOCP

 

http://www.hardocp.com/article/2015/10/19/powercolor_devil_13_dual_core_r9_390_video_card_review#.V5uCJ_krKUk

 

802 Watts de consumo, do sistema todo.. Acho que só com o valor da fonte e da placa, daria pra montar um PC bom..

 

Dá uma olhada nesse review..

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Juninho Santos_733913 disse:

Estou montando do zero este ... Mas  ele vai ter 3 ssds de 980 gb /32gb de ram de 1600/ hd de 8 tb / asus sabertooth/fx 9590 e duas placas desta que citei , fazer um fuor  way ...

adicionado 0 minutos depois

Valeu !

 

Algo em torno de 850 W o sistema todo. Realmente, uma fonte de 1000W se faz necessário, e sem economia porque uma máquina dessas economizar em um dos componentes mais importante é meio fora de sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juninho Santos_733913 Bom, se você for botar duas dessa placa de vídeo talvez não terá potencia de uma GTX 1080.... Alguns jogos dão instabilidade com + de 3 placas e na maioria dos casos só funcionam com 1 placa de vídeo. Esse processador que você pegou é um chuveiro praticamente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Juninho Santos_733913 disse:

@RS Faria É , só mais 2 anos juntando e compro tudo  , não tenho mulher , vou pra facul ano que vem , moro com a família ; por ora . Trabalho com ti , sou um pouco entusiasta :v 

Esse processador já é antiquado. Daqui dois anos todos esses componentes já serão caquéticos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juninho Santos_733913

 

Vai comprar em 2 anos ainda? É um PC obsoleto, hoje, especialmente por causa da CPU.. Daqui há dois anos então.... Ainda mais que a AMD vai aposentar esses FX, finalmente.. Arquitetura Zen, DDR4....

 

Em dois anos, muita coisa vai mudar.. Com a grana na mão, pense no que tiver de melhor, no momento.. Bem melhor..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juninho Santos_733913 Se você quiser mesmo gastar o preço de um carro esportivo em uma pc, o ideal seria um i7 6700k+air maker 8 com mobo z170 e uns 64gb ram ddr4 3000mhz, depois coloca uma fonte carsair ax1200i mais umas 4x titan x pascal + uma porrada de HD e SSD q você nunca usará na vida e um gabinete do tamanho de um armário. Pronto, sobe nele e vai pra lua.
Falando sério cara, daqui a dois anos você pensa nisso, tem muita coisa pra sair nesses dois anos, esquece isso ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juninho Santos_733913 Junta a grana, invista em uma plataforma nova Skylake (Intel) ou Zen (AMD que será lançada em breve). Assim terá mais vida útil da configuração com suporte a DDR 4, com mais tecnologia embarcada nessa plataforma, mais otimização de consumo de energia entre tantos fatores benéficos para o investimento

 

Tem muita placa nova pra ser lançada ou já lançada que pode ser mais vantajoso pra você a aquisição do que (DUAS !!!) dessa ai.

Tenha em mente primeiro seu orçamento, depois pense pra que será utilizado o PC, se for games, qual resolução e quais configurações vai querer rodar o jogo. 

Enfim cara, o principal é traçar o objetivo e adequar ao orçamento.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nerociffer Beleza ...

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, Hugh Laurie disse:

@Juninho Santos_733913 Junta a grana, invista em uma plataforma nova Skylake (Intel) ou Zen (AMD que será lançada em breve). Assim terá mais vida útil da configuração com suporte a DDR 4, com mais tecnologia embarcada nessa plataforma, mais otimização de consumo de energia entre tantos fatores benéficos para o investimento

 

Tem muita placa nova pra ser lançada ou já lançada que pode ser mais vantajoso pra você a aquisição do que (DUAS !!!) dessa ai.

Tenha em mente primeiro seu orçamento, depois pense pra que será utilizado o PC, se for games, qual resolução e quais configurações vai querer rodar o jogo. 

Enfim cara, o principal é traçar o objetivo e adequar ao orçamento.

 

Valeu cara ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...