Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mandy0809

Notebook dell inspiron 15r n5110 intel core i5 desliga a luz do led da tela

Recommended Posts

Boa tarde galera, cá estou eu com um problemão, já pesquisei em vários locais, inclusive aqui e não vi nada parecido... Então vamos lá

Eu adquiri um Dell Inspiron 15r n5110 Intel Core i5 8GB de RAM, HD de 1TB com 2 placas de vídeo uma ATI e uma Intel... Porém já sabia do problema, a intenção é arrumar mesmo, mas sinceramente tem se mostrado bem complicado... A princípio quando o desmontei o botão Power e o Multimídia vieram estragados (em particular o multimídia que estava queimado e derretido :eek:), comprei os 2 novos e voltaram a funcionar perfeitamente, além das memórias não serem uma compatível com a outra (uma era Double Sided de 1333MHz 4GB e a outra Single Sided de 1600MHz também de 4GB), então como tinha uma de 2GB 1333MHz Double Sided, tirei a outra e fiquei com 6GB no total, aí funcionando tudo certinho o sistema, enfim, ele veio com alguns detalhes que já consegui solucionar, o problema mesmo está na tela dele que é de LED 15,6" que simplesmente apaga do nada, ela permanece ativa, se chegar perto com uma lanterna dá para ver a imagem mas sem a luz do LED, ele chega a ficar de 15 minutos a 5 horas com a tela ligada e apaga permanecendo ligado podendo mexer com monitor externo. A minha dúvida é o que pode ser que está ocasionando esse problema, como não tenho todos os equipamentos para teste só sei que a placa-mãe e as 2 placas-filhas estão ok, sobrando apenas o LED e o cabo flat... Alguém já teve o mesmo problema?

Ah e também quando a tela apaga também desativa o Touchpad...

Editado por mandy0809
adicionar informação

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, mandy0809 disse:

sobrando apenas o LED e o cabo flat...

Já procurou algum indício de defeito no Flat?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, depois de fuçar muito, tinha um Vaio com a mesma tela e testei nele, a tela está ok, o defeito está no flat mesmo. Obrigada a quem respondeu... :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

V_20160811_011720.mp4

Comprei um cabo flat novo e não resolveu, continua bipando 8 vezes e sem dar tela, fiz o teste das cores que vi em um fórum da tela e deu certo, ele muda as cores, mas continua bipando. Sem cabo flat os 8 bips continuam também... 

Editado por mandy0809

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais