Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais Uma Desses Imbecis


Gustabolo

Posts recomendados

Po cara, toda vez é a mesma coisa. Esse pessoal acusando os games. É o fim do mundo isso. Hoje em dia qualquer horário que você ligue a TV tem violência de sobra, mas o culpado é sempre o jogo. Joguei Manhunt, aliás muito bom o jogo, mas não senti vontade de matar ninguém, até pelo contrário, é bom para aliviar o stress. Agora o pior mesmo é que o garoto que matou e o outro estavam envolvidos com drogas. Mas não, a culpa é do Manhunt. Que tristeza isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre joguei esses jogos, GTA, Manhunt, Postal, Carmagedon e sempre me sinto bem aliviado, pois você discarrega suas tensoes no jogo, é assim que me alivio do stress e olha que esses jogos sao os mais violentos do mercado. Isso é besteira. Se a educação dada em casa for bem dada pelos pais e bem absorvida pelos filhos, com certeza não acontecem coisas de tipo. É simplesmente lamentável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Satoru@30 jul 2004, 12:40

O ***** era um drogado, e os pais não tem culpa nenhuma disso né ??? A culpa é do jogo...

Além de ser uma cretina a mãe dele é uma irresponsável, fica se eximindo de culpa...

O filho usa drogas e a culpa não é dela, é do jogo !!

Concordo! Quem se ferra é a produtora do Game que deixa de vende o jogo! :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, sério.. acho que os games realmente influenciam a cabeça de muita gente, aliás, acho que de todos. Uns mais, outros menos. É aí que fica a diferença entre nós e esse garoto. Com certeza sua capacidade de analisar consequência é menor que a nossa. Isso faz com que ele tome atitudes impulsivas. Não estou dizendo que a culpa é do game, mas que ele tem um pouco de culpa no cartório, isso tem.

Eu jogo GTA, MAX PAYNE, CS, HL, DOD, BF, NFSU e nunca tive vontade de matar ou sair na rua a 300 km/h (na verdade, eu ainda não posso dirigir.. e nem sei...). Isso porque sou uma pessoa normal, que consegue analisar as consequências e diferenciar o virtual do real. Mas tem gente que não consegue.... é o que eu acho. Com certeza vão aparecer gente criticando o que eu falei, mas essa é a verdade. Não se esqueçam do ocorrido aqui no Brasil, há alguns anos, do cara que metralhou cidadãos no cinema em SP.... ele jogava DUKE NUKEM....

Teria muito mais para falar, para defender minhas idéias, mas vou deixá-las para o caso de alguém confrontá-las.

FUI!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por k4w4@30 jul 2004, 14:00

cara, sério.. acho que os games realmente influenciam a cabeça de muita gente, aliás, acho que de todos. Uns mais, outros menos. É aí que fica a diferença entre nós e esse garoto. Com certeza sua capacidade de analisar consequência é menor que a nossa. Isso faz com que ele tome atitudes impulsivas. Não estou dizendo que a culpa é do game, mas que ele tem um pouco de culpa no cartório, isso tem.

Eu jogo GTA, MAX PAYNE, CS, HL, DOD, BF, NFSU e nunca tive vontade de matar ou sair na rua a 300 km/h (na verdade, eu ainda não posso dirigir.. e  nem sei...). Isso porque sou uma pessoa normal, que consegue analisar as consequências e diferenciar o virtual do real. Mas tem gente que não consegue.... é o que eu acho. Com certeza vão aparecer gente criticando o que eu falei, mas essa é a verdade. Não se esqueçam do ocorrido aqui no Brasil, há alguns anos, do cara que metralhou cidadãos no cinema em SP.... ele jogava DUKE NUKEM....

Teria muito mais para falar, para defender minhas idéias, mas vou deixá-las para o caso de alguém confrontá-las.

FUI!

Tudo bem que em alguns casos os jogos tem uma parcela de culpa sim, mas especificamente nesse não tem não. Ele era um drogado, matou para poder comprar mais drogas, isso é o que mais tem aqui no brasil, entretanto os drogados daqui não precisaram de manhunt para matar ninguém...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdadade, apesar de os jogos influenciam um pouco o modo de pensar, o cara que é culpado a familia dele também que não deu educação para o moleque, aposto que ela não estava nem aó pro filho.. !!

Que coisa engraçada os humanos são, colocar culpa em coisas que acham ser fonte de consolo para elas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se esqueçam do ocorrido aqui no Brasil, há alguns anos, do cara que metralhou cidadãos no cinema em SP.... ele jogava DUKE NUKEM....

tambem você viu a cara do F D P era um nerd retardado acho que mal sabia o que era mulher chegava a se branco...ai esse boyzinho ai mata os outro e querem por a culpa em algum game...ridiculo :stupid:

games=diversao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por k4w4@30 jul 2004, 14:00

Não se esqueçam do ocorrido aqui no Brasil, há alguns anos, do cara que metralhou cidadãos no cinema em SP.... ele jogava DUKE NUKEM....

Sim, mas o cara era um drogado também... ( e estava drogado quando fez isso ). E a culpa é do Dukem Nukem ?!?!? Eu jogo Final Fantasy e nunca tive vontade de subir nas costas de um avestruz e sair correndo por aí... já joguei Carmmagedon e já dei altas freiadas para não atropelar cachorros ou gatos... já joguei The Sims e sei que a vida não é tão fácil assim, que você ganha uma promoção no seu serviço todos os dias... Joguei muito Need for Speed Underground e sou completamente contra os rachas...

Os jogos são classificados para pessoas normais, e não pessoas fracas mentalmente...

E o juiz ( ou juíza ) que julgou o caso ainda deu um esporro nos advogados de defesa desse doente, dizendo que se ele tinha problemas mentais ele tinha era que se medicar e procurar tratamento, e não cheirar meio quilo de pó e achar que pode tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala serio, milhões de pessoas jogam, ai quando acontece alguma coisa assim, todo mundo fala que o jogo influência e tal... Eu sou a favor dos jogos, quantas pessoas não jogam e acabam matando outras??!! se todo mundo jogasse ia acontecer um assasinato por ano!!! heheheh!! brincaderinha!!

nada a ver, se o cara é doente até "teletabis" (não sei como se escreve) vai influênciar negativamente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alexandre K.@30 jul 2004, 15:45

Fala serio, milhões de pessoas jogam, ai quando acontece alguma coisa assim, todo mundo fala que o jogo influência e tal... Eu sou a favor dos jogos, quantas pessoas não jogam e acabam matando outras??!! se todo mundo jogasse ia acontecer um assasinato por ano!!! heheheh!! brincaderinha!!

nada a ver, se o cara é doente até "teletabis" (não sei como se escreve) vai influênciar negativamente!!!

Amigo, você disse a coisa certa.

Vamos dizer que 100.000 pessoas joguem um jogo. Entre estas 100.000, 1 pessoa comete um assassinato. Quem disse que se essa pessoa não tivesse jogado o jogo, ela não teria matado alguém? Além disso, porque prejudicar 99.999 pessoas por causa de uma só, retirando o jogo do mercado?

Então, vamos proibir os carros, porque uma parcela pequena da população faz rachas, e vamos proibir facas, porque uma parcela da população esfaqueia outras pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snake 6@30 jul 2004, 15:13

Esse jogo realmente é muito violento,tive olhando umas telas dele e comprovei a violência.Foi banido em vários países.

Jogaço, um dos melhores que já joguei.... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu previ, ninguém mais concorda comigo. Eu sou a favor de proibir, ou no mínimo, dificultar o acesso a jogos violentos demais, do tipo CARMAGEDOOM, GTA. Apesar disso, gosto de jogar GTA3 você e nem por isso quero sair matando todo mundo por ai.

Mas peço que leiam minha opinião a seguir e reflitam antes de postar algo. Sei que alguns irão dizer "nada a ver", "que idiotice", mas sei que cada um tem sua maneira de pensar.

para começar, quero dizer que gosto tanto de games quanto vocês. Tenho 17 anos e jogo desde os 4 anos (bastante tempo...). Já joguei diversos jogos, incluindo vionlentos (Max Payne2, GTA3, CS, BF) mas nunca quis matar ninguém. Isso porque eu sei que se fizer tal coisa, serei preso, condenado e nunca mais terei paz comigo mesmo, além do que, estaria cometendo um pecado enorme (sou cristão). Mas, assim como exitem pessoas que pensam um pouco antes de fazer qualquer coisa, existem os opostos. Pessoas que falam sem pensar e acabam agindo de forma errada em diversas situações. Há casos extremos, como esse aí do garoto britânico e o do cara que atirou no cinema em SP.

Pessoas assim, não conseguem (ou não querem) pensar antes de agir, fazem as coisas no impulso e só depois percebem o erro (e quando percebem). Aí já é tarde demais. No caso do garoto, ele é usuário de drogas. Isso causa ma dependência química, que é extremamente forte, acabando completamente com a capacidade de raciocínio da pessoa. Isso faz com que ela acabe cometendo atos como o absurdo de matar o amigo para pegar dinheiro. Garanto que a quantia não devia ser grande, mas ele estava deseperado.

Agora entro na questão dos games. Não podemos afirmar que ele não cometeria o crime se não jogasse MANHUNT, mas o fato é que ele jogava. Li no site da UOL como é o esquema do jogo. Acho que pelo fato de você ganhar bônus ao matar com crueldade acaba influenciando qualquer pessoa. Claro que essa influência varia de cada um. Uma pessoa com a cabeça no lugar não teria tantos problemas, mas a outra (como no caso) pode acabar se "inspirando" no jogo.

Claro que o game não faz a cabeça de uma pessoa por si só. Temos influências da mídia também, sem contar nas "más companhias". Muitos usaram o argumento que a TV também exibe muita violência, mas eu rebato com um contra-argumento que eu considero muito forte. Existe uma ENORME diferença entre a violência da TV e dos GAMES. Na TV você apenas ASSISTE ao ocorrido. No GAME você PARTICIPA do ocorrido. Em grande parte dos jogos, você incorpora o personagem que mata, rouba, etc. Na TV você só vê. Uma pessoa com a cabeça mais fraca acaba sendo muitíssimo influenciada por tal "incormporação".

Sobre a retirada do game da prateleira, eu apóio isso. Claro que não é justo que outros gamers paguem por um ato de uma outra pessoa que não tem nada a ver, ainda mais sendo que nada é comprovado contra o jogo. Mas essa medida não vai inibir que gamers ficcionados consigam jogar (afinal, GTA é proibido no Brasil e muitos têm). Temos que pensar também nos familiares da vítima. E se fosse seu pai, sua mãe, seus filhos, sua(eu) namorada(o) que tivesse sido assassinado por um fanático por games violentos? Acredito que você iria pelo menos apelar para que o jogo fosse, no mínimo, jogado com mais responsabilidade.

É isso. Acho que escrevi o que eu tinha que escrever (putz redação). Espero que alguém mude de opinião. Peço aos que forem CITAR meu post, que por favor citem somente o que querem citar, pois se eu ver alguém com um quote com meu post inteiro, vou pedir a um moderador que apague, afinal, putz post enorme o meu.

Chega de escrever, agora, espero respostas e os xingos.....

A2kuma não é questão de proibir porque uma pequena parcela comete delitos com coisas que não foram feitas para cometerem tais atos. É questão de proibir o que PODE vir a fazer que pessoas cometam delitos. É como proibir venda de bebida em estradas, já que bebida não foi feita para deixar o cara bêbado e acabar atropelando pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DrInKs@30 jul 2004, 20:27

mais um drogado sim...ai já não é culpa do game..e sim das drogas...

Discordo. O game tem um pouco de culpa, não totalmente. Eu diria que 50% seja da pessoa, 40% da droga e 10% do game. Uma pessoa consiente não faz isso, mas uma drogada faz. Os desenvolvedores tem que tomar cuidado para não descartar os deficientes mentais de sua lista de jogadores, afinal, o game deve ser para todos. Como é para todos, é para os drogados também. Como é para os drogados não pode ser de um jeito que influencie a cometer delitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...