Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuraçoes específicas sobre i7 6700 e outros hardware?


Posts recomendados

Olá pessoal, desculpem a minha ignorância referente ao assunto, pois sou leigo na área.
Tenho pesquisado bastante mas esta bem difícil de escolher...
 

Montei um pc a +- uns 3 anos atrás, o qual estou dando um upgrade, as características do mesmo é: Processador AMD FX- 8120 Zambezi / Placa de vídeo EVGA GTX- 970 / 2 memorias ddr3 da Kingston de 8 gb cada / placa-mãe ASUS M5A78L-M /  fonte é de 750 watts mas não lembro a marca...

Estou querendo comprar um novo processador, pois quando comprei a minha placa de vídeo a uns 3 meses atrás eu não sabia que o processador tinha q ser estão bom quanto hehe e dai os jogos ficavam meio q dando umas quedas bruscas no FPS, dai então descobri o tal do gargalo...

 

Eu estava pesquisando sobre a AMD 9570, mas ao pesquisar descobri que ela usa muita energia 220 watts, e a minha placa-mãe suporta até 140 watts, sendo tb q eu iria pagar no processador cerca de 1200 reais, então comecei a pesquisar algum processador da intel e me interessei pelo I7 6700 que também é bem caro, mas é muito melhor que o da AMD... mas tbbbb pesquisando mais ainda vi que teria q trocar a minha placa-mãe, e acho que também as memorias, pois pelo q li ele da suporte a sockets de memoria ddr3L e ddr4...

A minha grande dúvida aqui é: realmente é isso? não poderei usar as minhas memorias ddr3 nesse processador da intel??? e qual a placa de vídeo mais em conta para esse processador ???

Toda a ajuda aqui é ultraaaa bem vinda, pois estou querendo investir uma graninha, mas quero investir bem né... quase que comprei hoje o processador da AMD- 8370e pois a minha placa-mãe suporta ele e as memorias também, mas andei lendo por ae que ele já é bem ultrapassado e o preço seria quase 1000 reais.....

 

 

valeu pessoal, e desculpem novamente se escrevi de mais ou descumpri alguma regra do fórum. Grande abraço a todos.

Link para o comentário