Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuraçoes específicas sobre i7 6700 e outros hardware?


Posts recomendados

Olá pessoal, desculpem a minha ignorância referente ao assunto, pois sou leigo na área.
Tenho pesquisado bastante mas esta bem difícil de escolher...
 

Montei um pc a +- uns 3 anos atrás, o qual estou dando um upgrade, as características do mesmo é: Processador AMD FX- 8120 Zambezi / Placa de vídeo EVGA GTX- 970 / 2 memorias ddr3 da Kingston de 8 gb cada / placa-mãe ASUS M5A78L-M /  fonte é de 750 watts mas não lembro a marca...

Estou querendo comprar um novo processador, pois quando comprei a minha placa de vídeo a uns 3 meses atrás eu não sabia que o processador tinha q ser estão bom quanto hehe e dai os jogos ficavam meio q dando umas quedas bruscas no FPS, dai então descobri o tal do gargalo...

 

Eu estava pesquisando sobre a AMD 9570, mas ao pesquisar descobri que ela usa muita energia 220 watts, e a minha placa-mãe suporta até 140 watts, sendo tb q eu iria pagar no processador cerca de 1200 reais, então comecei a pesquisar algum processador da intel e me interessei pelo I7 6700 que também é bem caro, mas é muito melhor que o da AMD... mas tbbbb pesquisando mais ainda vi que teria q trocar a minha placa-mãe, e acho que também as memorias, pois pelo q li ele da suporte a sockets de memoria ddr3L e ddr4...

A minha grande dúvida aqui é: realmente é isso? não poderei usar as minhas memorias ddr3 nesse processador da intel??? e qual a placa de vídeo mais em conta para esse processador ???

Toda a ajuda aqui é ultraaaa bem vinda, pois estou querendo investir uma graninha, mas quero investir bem né... quase que comprei hoje o processador da AMD- 8370e pois a minha placa-mãe suporta ele e as memorias também, mas andei lendo por ae que ele já é bem ultrapassado e o preço seria quase 1000 reais.....

 

 

valeu pessoal, e desculpem novamente se escrevi de mais ou descumpri alguma regra do fórum. Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, e ae NascarBR.

Primeiramente, obrigado por responder.

 

Amanha vejo o modelo certinho da minha fonte, pois terei q abrir o pc, a única coisa q lembro ;e q ela é de 750 watts.

Referente a este processador que você me indicou, saberia me informar qual placa-mãe seria adequada para ele?
 

Muito obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu interesse é apenas melhorar o desempenho em jogos, eu buscaria fazer um pequeno OC (mesmo sua placa-mãe n sendo a ideal), seu processador é pouco inferior ao FX6300 que é o minimo para n gargalar na GTX970. então você estaria gastando uns R$1800 em I7+placa-mãe + memorias

td isso para ter um ganho minimo em jogos. se tiver como postar uma ft da fonte seria bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa e ae DcBarbosa...

Dei uma fuçada aqui em cima do meu armário e encontrei a caixa da fonte do meu pc kkkkk. Cheia de poeira pois estava a 3 anos e pouco la em cima, pelo menos não precisei abrir o pc para ver qual é a fonte...

Bom a marca é: Antec Believe it. 750 Watt ATX 12v v 2.3

 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok pessoal.

 

Como solicitado estou enviando a foto da caixa da minha fonte.

 

o que acham dela? é boa???

 

valeu

fonte.jpg

adicionado 17 minutos depois

OBS: Gostaria de dar um upgrade no pc que tenha capacidade de rodar todos os jogos da nova geração no ultra, pretendo tb ano que vem comprar o óculos rift, por isso cheguei a cogitar no i7 6600...

O que acham?

 

Tenho olhado aqui os seguintes produtos, me digam o que acham por favor, isso caso achem que não tem necessidade de pegar o i7 6600.

 

-Processador i5 6600K

-Placa-Mãe ASUS para Intel LGA 1151 mATX H110M-C/BR DDR4

-Memória Kingston 8GB 2133Mhz DDR4

-Water Cooler Cooler Master Seidon 120V

 

 

obrigado pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a caixa ta até conservada para 3 anos kkk :)

eu n conheço essa marca, numa pesquisada de 15 min só vi elogios sobre ela.

Eu n vejo necessidade de pagar um valor grande como esse se for manter a GTX970, mas se quiser fazer isso vai ter uma CPU capaz de trabalhar c qualquer placa de video sem gargalo

adicionado 9 minutos depois
31 minutos atrás, gabriel19_87 disse:

 

 

-Processador i5 6600K

-Placa-Mãe ASUS para Intel LGA 1151 mATX H110M-C/BR DDR4

-Memória Kingston 8GB 2133Mhz DDR4

-Water Cooler Cooler Master Seidon 120V

 

 

obrigado pessoal

 se n pretende fazer OC pode pegar o 6600 (sem o K) ou 6500 ambos são otimos

se pretende fazer OC precisa de uma placa Z170

os processadores de sexta geração da intel são bem frios :) dispensam water cooler se n for realizar oc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DcBarbosa

Poxa amigo, muito obrigado pelas respostas :)

 

Na verdade, não faço a mínima ideia de como se faz um OC kkk, mas acho eu que também não há necessidade de se fazer o OC se eu pegar este processador i5 6600 e com a gtx 970, sendo que eu uso o pc apenas para games mesmo, claro que os games que quero jogar são pesados, pois são jogos que estão sendo lançados agora e necessitam de uma maquina boa...

 

Mas pelo que você tem dito acho q esse processador e placa de vídeo dão conta do recado ainda por uns 2 ou 3 anos de novos jogos hehehe.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DcBarbosa

Me ajudaram a economizar bastante ainda hehehehe... eu iria comprar tb o watercooler, mas irei continuar usando o q tenho aqui mesmo que junto com o processador amd 8120 na época, sendo q esse processador q tenho aqui usa 125 watts, pelo q vi o i5 usa 95 watts se nao me engano, então o cooler vai trabalhar menos ainda, sendo q irei comprar 3 ventoinhas extras, pois tenho só uma.

 

valeu pessoal

 o/

adicionado 17 minutos depois

Pessoal, mais uma duvida...

 

Os processadores da AMD são realmente muito inferiores aos da intel???

Tipo, o processador da AMD FX-8370E Black Edition, 4.3GHz, 16mb, Octa Core, tem mais Ghz que o i5 6600 que possui 3.5 Ghz...

 

Mas o da intel eu vou pagar 1300, esse da amd esta cerca de 900...

 

Realmente quero o melhor, então se o da intel for o melhor mesmo sendo mais caro pego ele...

 

Fico no aguardo.

 

valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...