Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DanielCrow

Problemas com microfone do celular lenovo vibe k5

Recommended Posts

Olá,

Recentemente comprei um smartphone da Lenovo, Vibe K5 (link deste no final do post). A princípio ele me pareceu muito bom, a entrega veio como o esperado, mas logo quando fui gravar um áudio, notei uma falha no microfone. Os sons gravados estão terrivelmente baixos, a ponto de ser necessário aumentar o volume até o máximo para se poder ouvir o que está sendo reproduzido, enquanto outras reproduções, como áudios de outras pessoas, podem ser ouvidas normalmente num volume adequado. Queria saber se realmente o Vibe K5 tem essa péssima qualidade de microfone (o que é contraditório pois o celular tem o áudio como um de seus destaques, com tecnologia Dolby), ou se é uma anomalia específica do meu celular mesmo...

Obrigado. 

 

Link do Lenovo Vibe K5, no site das Lojas Americanas, de onde o adquiri: http://www.americanas.com.br/produto/125995347/smartphone-lenovo-vibe-k5-dual-chip-android-tela-5-16gb-4g-camera-13mp-grafite?opn=YSMESP&loja=02&&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_apostas_gmv&gclid=Cj0KEQjw2ay8BRC7sYequMydsq0BEiQAbEX9UBhxygi9f-FhB5Y1D93N6ahfqii-clVXbzGfde8VZXcaAos08P8HAQ#

 

Edit: Até gravando com fones de ouvido que não são da Lenovo (pois o que veio, veio estragado...) o áudio continua ruim.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um Viber K5 que veio com o mesmo problema no microfone.

 

Em algumas aplicações ele grava com um áudio, digamos que, aceitável.

Mas no whatsapp o áudio é ruim mesmo. Muito baixo.

 

O volume da sensibilidade do microfone está baixo.

Quem recebe as gravações no whatsapp tem que aumentar

o volume do aparelho receptor no máximo para conseguir ouvir

minhas mensagens, ainda assim em um volume baixo.

 

Levei o aparelho na assistência técnica da Le Novo e responderam 

que o volume do microfone não tem como ser modificado

pelas configurações atualmente existentes no modelo.

 

Penso que um aparelho que custou R$800, não deveria ter um

microfone tão fraco, afinal, o processador, a tela full hd e alguns outros

componentes são excelentes.

 

Como este meu aparelho está no prazo de 7 dias após a compra,

pretendo solicitar a troca sem passar pela assistência técnica,

tentarei pegar outro aparelho Viber k5 na esperança que esteja

com o áudio funcionando melhor.

 

Infelizmente, não encontrei outra pessoa ou loja

com um aparelho igual para eu conferir se o

áudio é ruim mesmo ou se é defeito exclusivo do meu aparelho.

 

Na tentativa de gravar o áudio com melhor nitidez, estou falando

alto e bem próximo do microfone que fica na parte inferior do aparelho,

próximo das saídas de som (Item 17, página "Primeira Vista"

do guia de início rápido).

 

É desagradável ter que ficar dias sem o aparelho

para solucionar este tipo de problema.

 

Se eu encontrar alguma solução, postarei aqui no forum.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@kinterprise Ola , gostaria de saber se você conseguiu realizar a troca do seu k5 na loja?

Eu comprei este aparelho por indicação, me pareceu muito bacana, estou com ele a dois dias , percebi esse defeito no microfone logo no primeiro dia e estou tentando trocar , mais não tive muito sucesso, pretendo tentar novamene porque é realmente muito ruim no waths, no gravador e ate na ligações fica super baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite à todos participantes e usuários do site. Adquiri também recentemente um Lenovo Vibe K5, após notar realmente a falha existente ao enviar áudios via WhatsApp, busquei alguma solução.

Por haver realizados vários testes, ficou notório que tal problema, ocorre apenas com o WhatsApp. Todos os demais recursos e Apps estão normais. Consegui ao menos, melhorar bastante.

Ao enviarem um áudio à alguém, façam o seguinte... Cliquem no "clips" como se fossem enviar um outro arquivo... Após, escolham a opção enviar "áudio", irá aparecer a opção de gravar áudio com o próprio aplicativo... Grave e envie. Logo após eu haver realizado isso... Melhorou bastante.

Espero que ajude à todos que estejam passando também por isso. Grande abraço à todos e boas festas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Muitos estão com o problema do som baixo no lenovo k5, o que pode fazer ele voltar ao som normal,...será você desligar ele e, tirar a bateria dele, e colocar novamente e ligar.

Ele voltará ao seu normal, caso não volte consulte um técnico.

 

Obs: Quando voltar o som ao seu normal, recomendo nunca deixar o som no máximo...ok? Espero ter ajudado a todos!!!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×