Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DanielCrow

Problemas com microfone do celular lenovo vibe k5

Recommended Posts

Olá,

Recentemente comprei um smartphone da Lenovo, Vibe K5 (link deste no final do post). A princípio ele me pareceu muito bom, a entrega veio como o esperado, mas logo quando fui gravar um áudio, notei uma falha no microfone. Os sons gravados estão terrivelmente baixos, a ponto de ser necessário aumentar o volume até o máximo para se poder ouvir o que está sendo reproduzido, enquanto outras reproduções, como áudios de outras pessoas, podem ser ouvidas normalmente num volume adequado. Queria saber se realmente o Vibe K5 tem essa péssima qualidade de microfone (o que é contraditório pois o celular tem o áudio como um de seus destaques, com tecnologia Dolby), ou se é uma anomalia específica do meu celular mesmo...

Obrigado. 

Link do Lenovo Vibe K5, no site das Lojas Americanas, de onde o adquiri: http://www.americanas.com.br/produto/125995347/smartphone-lenovo-vibe-k5-dual-chip-android-tela-5-16gb-4g-camera-13mp-grafite?opn=YSMESP&loja=02&&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_apostas_gmv&gclid=Cj0KEQjw2ay8BRC7sYequMydsq0BEiQAbEX9UBhxygi9f-FhB5Y1D93N6ahfqii-clVXbzGfde8VZXcaAos08P8HAQ#

Edit: Até gravando com fones de ouvido que não são da Lenovo (pois o que veio, veio estragado...) o áudio continua ruim.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um Viber K5 que veio com o mesmo problema no microfone.

Em algumas aplicações ele grava com um áudio, digamos que, aceitável.

Mas no whatsapp o áudio é ruim mesmo. Muito baixo.

O volume da sensibilidade do microfone está baixo.

Quem recebe as gravações no whatsapp tem que aumentar

o volume do aparelho receptor no máximo para conseguir ouvir

minhas mensagens, ainda assim em um volume baixo.

Levei o aparelho na assistência técnica da Le Novo e responderam 

que o volume do microfone não tem como ser modificado

pelas configurações atualmente existentes no modelo.

Penso que um aparelho que custou R$800, não deveria ter um

microfone tão fraco, afinal, o processador, a tela full hd e alguns outros

componentes são excelentes.

Como este meu aparelho está no prazo de 7 dias após a compra,

pretendo solicitar a troca sem passar pela assistência técnica,

tentarei pegar outro aparelho Viber k5 na esperança que esteja

com o áudio funcionando melhor.

Infelizmente, não encontrei outra pessoa ou loja

com um aparelho igual para eu conferir se o

áudio é ruim mesmo ou se é defeito exclusivo do meu aparelho.

Na tentativa de gravar o áudio com melhor nitidez, estou falando

alto e bem próximo do microfone que fica na parte inferior do aparelho,

próximo das saídas de som (Item 17, página "Primeira Vista"

do guia de início rápido).

É desagradável ter que ficar dias sem o aparelho

para solucionar este tipo de problema.

Se eu encontrar alguma solução, postarei aqui no forum.

Compartilhar este post

Link para o post

@kinterprise Ola , gostaria de saber se você conseguiu realizar a troca do seu k5 na loja?

Eu comprei este aparelho por indicação, me pareceu muito bacana, estou com ele a dois dias , percebi esse defeito no microfone logo no primeiro dia e estou tentando trocar , mais não tive muito sucesso, pretendo tentar novamene porque é realmente muito ruim no waths, no gravador e ate na ligações fica super baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite à todos participantes e usuários do site. Adquiri também recentemente um Lenovo Vibe K5, após notar realmente a falha existente ao enviar áudios via WhatsApp, busquei alguma solução.

Por haver realizados vários testes, ficou notório que tal problema, ocorre apenas com o WhatsApp. Todos os demais recursos e Apps estão normais. Consegui ao menos, melhorar bastante.

Ao enviarem um áudio à alguém, façam o seguinte... Cliquem no "clips" como se fossem enviar um outro arquivo... Após, escolham a opção enviar "áudio", irá aparecer a opção de gravar áudio com o próprio aplicativo... Grave e envie. Logo após eu haver realizado isso... Melhorou bastante.

Espero que ajude à todos que estejam passando também por isso. Grande abraço à todos e boas festas!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde!

Muitos estão com o problema do som baixo no lenovo k5, o que pode fazer ele voltar ao som normal,...será você desligar ele e, tirar a bateria dele, e colocar novamente e ligar.

Ele voltará ao seu normal, caso não volte consulte um técnico.

Obs: Quando voltar o som ao seu normal, recomendo nunca deixar o som no máximo...ok? Espero ter ajudado a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais