Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hotcomin

Fonte cougar sl 500

Recommended Posts

Tenho esta fonte Cougar SL500 em meu PC e esta placa de vídeo:

ASUS RADEON R9 270X 2GB DDR5
8GB de Ram

Irei pro EUA mês que vem e quero comprar 2 pentes de 16GB RAM ou 2 de 8GB e a placa de vídeo Radeon RX 480 8GB DDR5.
Minha dúvida é, esta fonte aguentaria o tranco da Radeon RX 480 8GB ???

20160729_191935.jpg

20160729_191956.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Hotcomin Essa fonte (de 430W) não tem nem o certificado de 80% Plus

Eu pessoalmente não arriscaria, visto que vi em fóruns gringo a mesma fonte sendo recomendada com cautela para uma simples 750 ti.

Screenshot_5.jpg

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@Hotcomin Essa não é uma boa fonte... Seria recomendável trocá-la mesmo para a configuração atual. Já que você vai viajar, pode encontrar facilmente uma excelente fonte Seasonic com potência por volta de 500W barata por lá.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Hotcomin Existe uma diferença de "aguentar" e ser recomendada.

Eu mesmo em outras épocas batia no peito que tinha uma C3 Tech silenciosa, pesada e bonita, cheguei a defender ela aqui no fórum ... Até que um dia ela literalmente explodiu.

Ela pode até aguentar, mas convenhamos, você arriscaria uma placa de R$1400 (fora outros componentes de alto valor) por uma fonte meia boca?

@Foxwalt

Eu tenho uma EVGA 430W, e pretendo até o mês de outubro pegar uma SEASONIC 520W, e olha que minha config vai sossegado com 430, porém não se acha mais nem a pau a 420w em nenhuma loja confiável =[

Editado por Hugh Laurie
  • Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt Tipo esta? Corsair CX 750m 750w
http://www.bestbuy.com/site/corsair-cx-series-modular-cx750m-750w-atx-power-supply-black/8324202.p?id=1218872214205&skuId=8324202 
No Brasil vi que está uns 400,00 pra mais!

Ou esta mais barata da  EVGA 500w
http://www.bestbuy.com/site/evga-500-bronze-500w-power-supply-black/1017256.p?id=1219045510716&skuId=1017256

Bah!
Pior é arriscar entrar no Brasil com esta peça ai, memória ram e uma placa de vídeo hauhauah
Andam chatinhos! Se bem que eu poderia misturar entre as sacolas hauhua

adicionado 11 minutos depois

@Foxwalt @Hugh Laurie
Olhei esta aqui com preço bem bom, vale a pena eu pegar?

EVGA 600w por $29.99
http://www.bestbuy.com/site/evga-80-plus-600w-atx-12v-eps-12v-power-supply-black/8511029.p?id=1219693073473&skuId=8511029&productCategoryId=pcmcat138100050040

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Hotcomin EVGA é uma marca descente, melhor que a Cougar.

Melhores que ela podemos citar em ranking de qualidade.

1. Seasonic 520W
  2. Série CX da Corsair (Custo beneficio)
  3. PCYES! Eletro Series (nacional)
  4. XFX 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Hugh Laurie Poxa, estão me ajudando muito!
Vi lá no tal tutorial que o @Foxwalt recomendou. Pego esta EVGA então, ela aceitará a nova placa de vídeo de boa né? Tipo, sem medo que vá explodir hauahuah
Outra dúvida meio que fora do ramo de fonte. Sobre as memórias RAM, 4 pentes de 8GB da corsair da tranquilo? Na caixa vem 4 iguais de 8GB.
Ou fico na caixa de 2 de 8GB?

Compartilhar este post

Link para o post

@Hugh Laurie Eu trocava minha OCZ Modular de 600W por aquela Seasonic de 520W na hora. Na época não tinha o conhecimento que tenho hoje... A fonte que tenho não é ruim, é boa, mas é muito melhor pagar por mais qualidade e eficiência que por mais potência inútil que não vai ser usada. Potencialite aguda é um perigo. :(

@Hotcomin Fique na faixa dos 500W mesmo. Não faz sentido investir em mais potência. A EVGA é boa sim e suporta com folga, mas tem melhores como o @Hugh Laurie já explicou. Nenhuma delas vai explodir, você só precisa ficar longe de estabilizadores. Outro tutorial ótimo, este para dimensionamento de fontes:

Por que tanta memória ram? Que tipo de uso você faz do computador? Qual processador ele tem? Qual é a configuração completa?

Sobre esse negócio de passar com produtos, é meio relativo e depende meio da sorte... Passei carregando a caixa gigante de um console Nintendo Wii U e nada me aconteceu.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt então, é  pra jogar games pesados e eu queria que fosse full. Bom,  tenho um processador Core i5, não lembro bem o modelo, mas é  o melhor da série i5. 16gb tá bom então? Hahahha

Em relação a alfândega, sou comissario de voo. Entendo bem  como funciona os aeroportos e com nos alfândega é  chata.. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Hotcomin Existem seis gerações de Core i5. O melhor da primeira é bem pior que o mais fraco da última...

No mais, 8GB de memória é suficiente para jogos. Se quer exagerar, coloque 16GB. Qualquer coisa acima disso é a mesma coisa que rasgar dinheiro, porque nunca vai usar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais