Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aproveitar carregador de baterias, e baterias, de um nobreak sms 1400va


ilkyest

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal, boa noite

 

O Modelo de nobreak é este

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=38575&origem=52&gclid=Cj0KEQjw_eu8BRDC-YLHusmTmMEBEiQArW6c-AQGhCWxVbVji5B-uUPnbB7c5vehOb6jo8uve2xBHVQaAsd98P8HAQ

 

Eu estou colocando ele no lixo, contudo, pensei em aproveitar 3 coisas. 

1 - carregador de baterias

2 - baterias

3 - tomadas traseiras

 

Esse no-break está, digamos, de certa forma funcionando, contudo ele ronca. Ronca bastante. Como ele pode ter sido o causador de uma PT em uma AsRock, eu vou acabar descartando ele. Vou utilizar um SMS 600VA para alimentar uma hp1005.

 

Mas a bateria dele ainda segura uma TV de tubo por 40minutos, a phillips GX 1898 (29 polegadas).

 

Eu tenho um som de carro, 12V, com alimentação até 16V. Pensei em usar o carregador de baterias deste nobreak e sua(s) bateria(s). Depois tiro as tomadas traseiras, o fan, e o resto eu descarto.

 

Eu nunca abri esses SMS. 

 

A pergunta é: É possível, de modo fácil, saber quem é a placa carregadora? E ela é alimentada em 220V ou 115V fornecido pelo inversor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já desmontei um No Break muito parecido com esse uma vez e não lembro o modelo, mas tudo é questão de abrir para ver como é, tire uma foto de dentro pra gente ver como é.

Me lembro que tinha duas baterias de 12V série, formando uma de 24V (Tem uns que só tem uma).

O circuito carregador ficava na placa principal, era uma espécie de Fonte Chaveada bivolt.

Tem uns aparelhos que o Transformador inversor carrega a bateria através de um terceiro enrolamento e um regulador de corrente.

O Transformador inversor desses No Breaks pode ser muito útil, pois ao ligar "ao Contrário" fornece uma tensão próxima de 12Vac com corrente alta. Boa pra alimentar esses sons de carro, basta usar uma ponte de diodos e um capacitor grande que fica beleza.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ilkyest disse:

@Mestre88  a alimentação dela é 12V.. visto que ela pode utilizar outra bateria de 12V/80Ah

 

Eu não irei alimentar o som... pelo menos não agora. Apenas a memória dele. O radio gasta, máximo, de 2Ah. (Panasonic C1301U)

 

Eu vou tentar por fotos....

 

Entendi, pela foto de fora fica difícil dizer o que tem dentro:lol:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...