Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dsouzaa

Pc não liga com as memorias em dual channel, apenas em single channel.

Recommended Posts

Olá, tenho um pc a cerca de 10 meses, desde quando comprei ele tem a seguinte configuração: 

placa-mãe: Asus B85M

Processador: i3 4170

Hd: 1Tb

Fonte: 450w real

Memoria: 2x 4Gb DDR3 - 1600 (que eu usava em dual channel)

Então, a alguns dias ele estava com alguns problema (não dava vídeo), e ontem ele não ligava (ficava reiniciando). Eu conferi todos os possíveis problemas externos, e não encontrei nenhum. Decidi levar para um técnico, que já sou cliente a alguns anos, e ele não te certeza (não tinha uma fonte adequada para testar) mas acredita que o pc não liga com as duas memorias, porque a fonte não esta fornecendo energia suficiente; porém, o pc ligava com apenas uma memoria. Ao chegar em casa, eu botei as memorias em single channel, e o pc ligou normalmente.

OBS.: Eu usava um cooler traseiro e outro frontal (que vieram no gabinete), eu tirei os dois, e não tentei ligar o pc com eles e single channel.

Então, a duvida que eu tenho é: O problema de não ligar com Dual Channel pode ser da fonte, da placa-mãe (problema físico) ou algum problema na bios?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@dsouzaa Seja bem-vindo ao Fórum. :)

O consumo de mais uma memória é insignificante. Se a fonte fosse o problema, não ligaria do mesmo jeito. Seu problema ou é a placa-mãe, ou a BIOS ou as memórias em si. Seu "técnico" não é bem técnico...

Qual é o modelo da fonte? Potência não ajuda, tem que saber o modelo exato.

Deixa ver se entendi: você coloca os dois pentes mas quando configura para dual channel o computador não liga? As memórias são iguais?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais