Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga com as memorias em dual channel, apenas em single channel.


Posts recomendados

Olá, tenho um pc a cerca de 10 meses, desde quando comprei ele tem a seguinte configuração: 

placa-mãe: Asus B85M

Processador: i3 4170

Hd: 1Tb

Fonte: 450w real

Memoria: 2x 4Gb DDR3 - 1600 (que eu usava em dual channel)

 

Então, a alguns dias ele estava com alguns problema (não dava vídeo), e ontem ele não ligava (ficava reiniciando). Eu conferi todos os possíveis problemas externos, e não encontrei nenhum. Decidi levar para um técnico, que já sou cliente a alguns anos, e ele não te certeza (não tinha uma fonte adequada para testar) mas acredita que o pc não liga com as duas memorias, porque a fonte não esta fornecendo energia suficiente; porém, o pc ligava com apenas uma memoria. Ao chegar em casa, eu botei as memorias em single channel, e o pc ligou normalmente.

OBS.: Eu usava um cooler traseiro e outro frontal (que vieram no gabinete), eu tirei os dois, e não tentei ligar o pc com eles e single channel.

Então, a duvida que eu tenho é: O problema de não ligar com Dual Channel pode ser da fonte, da placa-mãe (problema físico) ou algum problema na bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@dsouzaa Seja bem-vindo ao Fórum. :)

 

O consumo de mais uma memória é insignificante. Se a fonte fosse o problema, não ligaria do mesmo jeito. Seu problema ou é a placa-mãe, ou a BIOS ou as memórias em si. Seu "técnico" não é bem técnico...

 

Qual é o modelo da fonte? Potência não ajuda, tem que saber o modelo exato.

 

Deixa ver se entendi: você coloca os dois pentes mas quando configura para dual channel o computador não liga? As memórias são iguais?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...