Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Istível Raulino

Como faço para ligar 2 monitores na placa-mãe?

Recommended Posts

Boa noite a todos,

Gostaria de saber primeiro de tudo se é possível....
A minha Placa-mãe tem uma saída DVI e outra VGA, e estava pensando em como ligar 2 monitores sem precisar comprar uma placa de vídeo e se tem como.

As alternativas que eu pensei foi:

1º  Comprar um cabo DVI e ligar um monitor em VGA e outro em DVI.

2º Comprar um Adaptador para VGA e ligar no DVI da placa-mãe, para ficarem com 2 cabos VGA nos monitores.

3º Comprar um Cabo Y - "Splitter" para vídeos VGA, que de um VGA tem saida para 2 monitoes.

OBS: A minha maior preocupação, é que essas alternativas alguma delas só funcione para "espelhar" no outro monitor, e para mim eu precise que estenda. Para assim poder usar algum no monitor A e poder usar outra coisa no monitor B. 

Desde já, agradeço a atenção de todos....

Abraço, e um bom final de semana!

Editado por Istível Raulino
Gostaria de ativar notificações para receber quando responder, mais não achei na opção editar.
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Istível Raulino Você pode ligar um na DVI com adaptador caso seu monitor não tenha, e o outro na VGA. Você vai ter 2 telas, ex: uma vendo video e a outra trabalhando etc. Aqui no meu caso uma eu jogo e na outra fica o navegador, skype etc.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda thallesaguiar, meu medo era de não estender a tela como trabalho com edições de vídeo e uso o Adobe Premier 1 monitor Timeline e o outro Preview. Como a placa de vídeo deu problema é o que pensei em fazer de imediado.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

@Istível Raulino Deu problema com a placa de vídeo? Então a opção de estender estava ativada!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais