Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Necessidades sobre conectores atx12v e (eps12v?) 8 pinos


Posts recomendados

Olá. Sou bastante inexperiente no que diz respeito a eletrônica dos computadores e gostaria de tirar uma dúvida. Já fica aqui para a posteridade para o próximo que passar por isso.
É o seguinte. Se eu tiver uma Mobo e uma fonte, ambas com a possibilidade de eu conectar oito pinos (a fonte com dois conectores ATX12v de 4 pinos) de alimentação para a placa-mãe (isso daria em um conector EPS12v?), mas no entanto o restante do hardware que eu tenho ligado na placa, como processador e vga, são relativamente econômicos e não demandam tanta energia, sendo 1 conector de 4 pinos suficiente, devo ou não fazer a ligação de 8 pinos?
Simplificando mais ainda a dúvida: se eu tenho a possibilidade de ligar os dois conectores de 4 pinos, mas a demanda de energia da máquina não é tão grande, pode haver sobrecarga ou o recomendável é conectar todos os 8 pinos mesmo assim?

Desde já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se tanto a fonte quanto sua placa-mãe toleram 8 vias na alimentação da CPU não existe nenhuma razão para não usar essas 8 vias.

As placas mãe em geral interligam essas 4 vias nas trilhas mas não é regra geral e se não interligar e você usar um só de 4 vias pode que algum circuito fique desalimentado o que certamente não é bom..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...