Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Daniel Schwochow Blotta

Necessidades sobre conectores atx12v e (eps12v?) 8 pinos

Recommended Posts

Olá. Sou bastante inexperiente no que diz respeito a eletrônica dos computadores e gostaria de tirar uma dúvida. Já fica aqui para a posteridade para o próximo que passar por isso.
É o seguinte. Se eu tiver uma Mobo e uma fonte, ambas com a possibilidade de eu conectar oito pinos (a fonte com dois conectores ATX12v de 4 pinos) de alimentação para a placa-mãe (isso daria em um conector EPS12v?), mas no entanto o restante do hardware que eu tenho ligado na placa, como processador e vga, são relativamente econômicos e não demandam tanta energia, sendo 1 conector de 4 pinos suficiente, devo ou não fazer a ligação de 8 pinos?
Simplificando mais ainda a dúvida: se eu tenho a possibilidade de ligar os dois conectores de 4 pinos, mas a demanda de energia da máquina não é tão grande, pode haver sobrecarga ou o recomendável é conectar todos os 8 pinos mesmo assim?

Desde já, agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tanto a fonte quanto sua placa-mãe toleram 8 vias na alimentação da CPU não existe nenhuma razão para não usar essas 8 vias.

As placas mãe em geral interligam essas 4 vias nas trilhas mas não é regra geral e se não interligar e você usar um só de 4 vias pode que algum circuito fique desalimentado o que certamente não é bom..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais