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diegoaf

Rma zotac

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Bom dia.

 

Venho através deste post compartilhar minha experiência com o RMA da Zotac no brasil, vamos lá:

 

No mês de junho de 2014 comprei no site da loja onda digital uma ZOTAC GTX 770 4gb, a placa era ótima, porém no mês de maio deste ano ela parou de funcionar. Testei todos os componentes do meu pc e a placa e outras maquinas, não teve jeito, a vga tinha estragado. Foi quando me lembrei que na caixa dela dizia que tinha dois anos de garantia, então foi aí que a jornada começou.

A loja onde comprei a placa (Onda Digital) fechou, não tinha como acionar a garantia pela loja, então fui tentar direto com o fabricante. Entrei no site da Zotac e abri o ticket de rma, passaram alguns dias e nada, então tentei contato pelo chat do site e um atendente americano me explicou que tinha rma da Zotac no Brasil e me passou o email de um tal de Mauro (mauroangelo@zotac.com), após vários emails não respondidos tentei procurar informações na internet.

No site do reclameaqui tinha algumas reclamações não atendidas pela Zotac Brasil referentes a garantia, já fui desanimando, procurando um pouco mais achei um site com o telefone do rma de vários fabricantes e lá tinha os números da Zotac (SP, PR, BA e RJ) nenhum funcionando. Quando estava quase desistindo apareceu mais um contato, em algum site que eu não me lembro qual, dizia que o tal do Mauro não estava mais como manager da Zotac e sim um tal de Juliano (julianomoura@zotac.com) e como eu não tinha nada a perder mandei um email explicando meu caso.

Algum tempo depois o mail foi respondido: "Sabemos que a Onda Digital fechou.voce pode fazer sua assistência através da Sigma.Segue em anexo os dados da Sigma". Entrei em contato com  empresa através de email e whatsapp, fui prontamente respondido e orientado a enviar a placa pelo correio com cópia da nota fiscal. Fiquei aliviado pois outra vga do mesmo nível não tem um preço muito convidativo, então fui atrás de enviar placa para a Sigma Technologies e cai na besteira de mandar por sedex o que não vale a pena pois o processo é longo, mandei placa no dia 18/05/2016 e no dia 20/05/2016 chegou na empresa. Após alguns emails para saber se a placa tinha conserto, no dia 02/06/2016 recebi o mail da sigma dizendo "Para mais informações entrar em contato no email julianomoura@zotac.com", no dia 09/06/2016 o Juliano respondeu dizendo "Sua placa ja esta na lista para ser efetuado o conserto ou troca.Caso não houver conserto, trocaremos por uma GTX970 4GB, codigo ZT 90101-10P. De acordo ?" mandei email para Sigma com parecer da Zotac dado pelo Juliano e solicitei mais informações sobre a minha placa e no dia 14/06/2016 me confirmaram que minha Gtx 770 não tinha conserto e seria substituída por uma nova que a Zotac mandaria para Sigma e depois eles encaminhariam para mim a placa nova.

Pelo menos uma vez por semana perguntava se a placa nova já tinha chegado e muitos email não eram respondidos até que comecei a enviar tudo com cópia para o Juliano (julianomoura@zotac.com) e no dia 04/07/2016 recebi um email informando que a expectativa era que a placa chegaria naquela semana, e mais alguns emails solicitando informações até que finalmente no dia 22/07/2016 recebi o código de rastreio e a placa nova chegou no dia 28/07/2016.

Concluindo: o rma da Zotac no Brasil existe e funciona porém é bem demorado e não foi fácil achar os contatos para tal pois no site da Zotac não tem nada para Brasil, os contatos do rma estavam no Facebook da Zotac Brasil (só que todo mundo procura no site da empresa e não no facebook em primeira vista), recomendo a empresa pois cumpriu com compromisso da garantia de 2 anos. Segue abaixo um resumo do caso e os contatos úteis caso alguém precise.

Resumo:

25/06/2014 -  Compra da Gtx 770

05/2016 - Placa com defeito

13/05/2016 - Primeiro contato com a ZOTAC

16/05/2016 - Primeiro contato com a SIGMA (empresa que faz o rma)

18/05/2016 - Envio da placa

20/05/2016 - Início das análises

02/06/2016 - Sigma solicita que eu entre em contato com Zotac para detalhes

09/06/2016 -  Zotac informa que a placa está na lista para conserto ou troca

14/06/2016 -  Sigma confirma que a Gtx 770 não tem conserto e será substituída por uma Gtx 970

20/07/2016 - Envio da placa

22/07/2016 -  Envio do código de rastreio

28/07/2016 - Chegou a placa nova

Tempo total do processo do envio da placa até e chegada do outra: 70 dias

 

Seguem os contatos úteis caso alguém precise passar por este processo:

 

Juliano Moura (Zotac Brasil) - julianomoura@zotac.com

Sigma Technologies (Empresa que faz o rma) - rma.zotac@sigmacm.com.br

Sigma Technologies (whatsapp) - (12) 99753-8158

Sigma Technologies (skype) - rma.zotac

 

 

 

Editado por diegoaf

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É normal demorarem para responder no Whatsapp? Aconteceu o mesmo comigo, to tentando contato com a sigma. Mas não responderam ainda...

 

Eu tenho uma Gtx 760, comprei em 18/12/2014

Editado por Pedro Marins

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No whats não demorou não. Vai mandando email pra sigma, tudo com cópia pro Juliano.

E tem o horário de atendimento também, vai até as 16:00 normalmente os contatos feitos após esse horário são respondidos no outro dia.

 

Editado por diegoaf

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Não para de enviar email, e sempre com cópia para o Juliano. Teve vezes que demoravam mais de uma semana para responder.

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