Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 6700k temperatura máxima e proteções


Ir à solução Resolvido por Contiusa,

Posts recomendados

  • Solução

@Gabriel Dias Rosa o i7-6700K tem o Tcase de 64ºC. Os núcleos costuam ser 10ºC mais quentes, então até 75, no máximo 80ºC dá para levar. Acima disso você está além do especificado, mas até 80ºC acho que não é crítico.

 

Tem como desligar ou fazer o throttling da CPU acima de certa temperatura (não me pergunte porque não sei como fazer), mas a melhor maneira de estar seguro e fazer o overclock e testar com o OCCT ou Prime e ver a temperatura máxima. Precisa saber a temperatura ambiente e fazer o cálculo para o verão. Se passar no verão abaixo de 80ºC, muito provavelmente você nunca chegará nesse valor. 

 

Mas depois tem a VGA. Para quem é gamer, no verão elas esquentam muito e vão adicionar uma temperatura ao gabinete, CPU. Então eu miraria nos 70-75ºC para dar uma folga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...