Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
André Pinho dos Santos

Tensão conector 4 pinos CPU

Recommended Posts

Galera é o seguinte, eu comprei um multímetro e verifiquei as voltagens da minha fonte e foi tudo ok. O problema é que, ao testar a tensão do conector 4 pinos da cpu em vez dele dar +12, ele tá dando -12, o que poderia ser?Prejudica o computador?

Modelo da fonte: Corsair cx600m 600w PLUS BRONZE

OBS: Recentemente ao conectar um dos conectores inverti as posições e derreti ele, porém o do lado está com a aparência normal.

IMG_20160728_145431225.jpg.14846cdea6d89fe41d630776e4d2369e.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce verificou se simplesmente não inverteu as pontas do multímetro na hora do teste? se esse conector realmente estivesse com -12V, ele teria queimado sua placa-mãe no ato da ligação, isso se a inversão do conector já não detonou as trilhas da placa...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@F4b10 Eu vou trocar a placa-mãe do computador pois essa inversão derreteu o conector atx 12v da antiga, por isso eu queria saber se é necessário trocar a fonte também.. Não sei dizer se inverti ou não as pontas do multímetro, como posso saber?

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal seria um tecnico fazer uma inspeção na placa da fonte, ver se não tem nenhuma trilha escurecida ou se nenhum fio derreteu dentro da fonte...

Quanto ao multímetro, geralmente eles tem um terminal escrito CON, que seria o terra e deveria ser conectado o terra da fonte, da pra usar os pinos do meio de um conector molex como referencia, ou a carcaça da fonte... e outro escrito IN, sinal de + ou mesmo varios sinais de grandezas que seria o positivo. melhor dar uma olhada no manual

Alguns multímetros tem um conector para medir Alta corrente, (10A) que é conectada internamente ao terra do instrumento, se ligar as pontas de forma errada é curto na certa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais