Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hiago Marques

Problemas para acessar as pastas

Recommended Posts

Fala galera estou com um problema pois baixei a virtual box e eu estou tentando compartilha as pastas e compartilha mas quando eu vou tentar mapear, ela não mapear gostaria de saber o porque não ta dando para acessar as pastas?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está tentando acessar do Host para máquina virtual? Se sim, é exibido alguma mensagem de erro? Do host, você consegue pingar por nome e IP a máquina virtual?

Compartilhar este post

Link para o post

Não eu estou tentado fazer do jeito tradicional mesmo, eu compartilho as pastas depois eu tento mapear se for por um pendrive aparece a letra dele porém não rastrear mas não exibe mensagem de erro, mas se for pelo computador unidade C não exibe nem a letra pra tentar mapear

Compartilhar este post

Link para o post

Não eu quero algumas coisas que eu tenho no pc pra máquina virtual, porém não da ele não consegue mapear e não exibe mensagem de erro nenhuma

Compartilhar este post

Link para o post

Ele aumenta a performance da máquina virtual, entre outras coisas. Inclusive habilita shared folder que é acessar arquivos e pastas na máquina host de forma mais prática do que o habitual.

Leia esse artigo e siga os procedimentos para instalação:

https://www.virtualbox.org/manual/ch04.html#idm1784

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais