Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença de preço r7250 e uma saphire hd 4830


Posts recomendados

Pessoal!
 

Estava (estou) procurando adquirir nova placa de vídeo pois a maioria dos jogos atuais pede shader 5.0, compatibilidade ao Directx 11 e cerca de 2GB de memória na placa.

Pra quebrar meu galho por um tempo, amigão que trabalha no meio me ofereceu esta placa, por preço abaixo da média: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=55011

 

Okay, pedi que me desse uns dias para pensar.

Fui ver a minha placa de vídeo e se fosse vendê-la, quanto poderia pedir.


Nisso deparo com o preço da minha placa de vídeo atual: http://www.kabum.com.br/produto/4925/vga-sapphire-512mb-hd-4830-gddr3-hdmi-pci-express
Sendo mais cara que aquela a qual estou pensando em pegar com meu amigo.


Não entendi.
Minha placa de vídeo (apenas 512 de memória, shader 4.1 e directx 10.1) é mais cara por quê? Sendo que a outra tem 2GB de vídeo, shader 5.0 e Directx 11/12, parecendo ser mais atual e compatível com as demandas dos jogos.

Alguém pode me explicar, e opinar se faço a troca por enquanto?


Grato (e desesperado!) por ajuda!! =]
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@mirache Provavelmente a diferença de preço se dá pela diferença de desempenho das duas.

A sua de 512Mb tem interface de 256bits enquanto a de 2Gb tem só 128bits.

 

O que define o desempenho não é somente um valor maior de memória. Mas sim a interface eo resto do conjunto de fatores.

Por exemplo Uma placa de 1Gb Gddr5 de 256bits seria mais potente do que uma placa 4Gb Gddr3 128bits

Isso é tudo que eu posso dizer.. espere por mais colegas que tem um conhecimento mais profundo sobre esse assunto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...