Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mirache

Diferença de preço r7250 e uma saphire hd 4830

Recommended Posts

Pessoal!

Estava (estou) procurando adquirir nova placa de vídeo pois a maioria dos jogos atuais pede shader 5.0, compatibilidade ao Directx 11 e cerca de 2GB de memória na placa.

Pra quebrar meu galho por um tempo, amigão que trabalha no meio me ofereceu esta placa, por preço abaixo da média: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=55011

Okay, pedi que me desse uns dias para pensar.

Fui ver a minha placa de vídeo e se fosse vendê-la, quanto poderia pedir.

Nisso deparo com o preço da minha placa de vídeo atual: http://www.kabum.com.br/produto/4925/vga-sapphire-512mb-hd-4830-gddr3-hdmi-pci-express
Sendo mais cara que aquela a qual estou pensando em pegar com meu amigo.

Não entendi.
Minha placa de vídeo (apenas 512 de memória, shader 4.1 e directx 10.1) é mais cara por quê? Sendo que a outra tem 2GB de vídeo, shader 5.0 e Directx 11/12, parecendo ser mais atual e compatível com as demandas dos jogos.

Alguém pode me explicar, e opinar se faço a troca por enquanto?

Grato (e desesperado!) por ajuda!! =]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@mirache Provavelmente a diferença de preço se dá pela diferença de desempenho das duas.

A sua de 512Mb tem interface de 256bits enquanto a de 2Gb tem só 128bits.

O que define o desempenho não é somente um valor maior de memória. Mas sim a interface eo resto do conjunto de fatores.

Por exemplo Uma placa de 1Gb Gddr5 de 256bits seria mais potente do que uma placa 4Gb Gddr3 128bits

Isso é tudo que eu posso dizer.. espere por mais colegas que tem um conhecimento mais profundo sobre esse assunto.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@mirache A R7 250 é melhor, mas não tanto. Pegue só se realmente estiver abaixo dopreço. Mas o ideal seria pelo menos uma R7 360.

Esse preço da HD 4830 é de quando ela estava disponível, provavelmente em meados de 2009. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais