Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Ola galera, surgiu um pc usado com um preço razoavelmente bom, mas como e usado sempre surge aquela duvida, sera que vale a pena comprar o usado por um preco um pouco melhor, ou comprar um novo tendo garantia de todas as peças etc...

Vou postar a config pra vocês e gostariam que avaliassem tanto a config, quanto o preço. E tambem qual seria o ''limite'' de uso para uma compra tranquila?

Segue a config:

Edit aqui, o pc tem pouco mais de 1 ano e meio de uso, e ja atualizei a placa-mãe:

 

processador i5 4° geração 4570
placa-mãe gigabyte h81ms1
8 giga de memória ddr3 1600
HD seagate 1000 giga (1 tera)
gtx 660 zotac ddr5 ,2 giga, 192bits
fonte thermalteke 550 watts reais
leitor DVD Samsung 

O nome do gabinete eu nao sei, mas e um gabinete que parece custar entre 300-500 reais.

Pelas minhas contas, uma config dessas estaria custando pra mais de R$ 3,000 se considerar o valor do gabinete e o frete.

Eu ofereci 1800, que acho que seria um valor bem pago, mas o vendedor disse que aceita 2200. Tentarei chegar ate uns 2000.

Ainda nao sei a placa-mãe e o tempo de uso, estarei me informando disso tudo e depois edito o topico com essas informações que tambem sao bem importantes evidentemente.

Mas digamos que tenha 1 ano ou pouco mais que isso de uso, e que o vendedor cuidou bem do pc, sera que vale a pena? Seria muito arriscado comprar um pc sem garantia? E a config esta harmoniosa?

Eu estava querendo pegar um pc da pichau com i5 4460 ou i5 6400 e uma gtx 970 que iria me custar 3500 a vista ou 10x de 391, mas seria mais pro fim do ano. Agora se for pra pegar esse de 2000 usado, talvez eu consiga pegar por agora, o que pesaria bastante na compra. Se colocar na balança, talvez seja melhor esperar pra comprar um pc novo, com uma placa de video melhor, e que tenha garantia em todas as peças etc... Mas por outro lado, eu poderia estar adquirindo esse pc usado agora, e a placa de video dele tambem nao deixa a desejar. Tambem seria uma opção vende-la futuramente pra adquirir uma gtx 970. Pelo que vi o preço de mercado da 660 usada gira em torno de 600 reais. Vendendo ela por esse preço e colocando + 600-700 eu pego uma 970. Totalizando uns 2700 reais por um i5 4570 e uma 970.

Eai, bom negocio ou negocio da china? 

Obrigado desde ja e perdoem pela falta de acentos, estou sem no momento.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o que mais vai contar ai vai ser o tempo de uso, tu pode estar economizando agora, mas se uma peça de problema depois o prejuízo vai ser maior, a forma que o cara cuidou das peças também vai pesar na escolha, é uma boa configuração até, mas acho que você pode até achar coisa melhor na internet, além de que, se pode pegar um novo se esperar mais um pouco, eu aconselho a espera, mas primeiro vê com ele mesmo o tempo de uso, essas peças são muito sensíveis, não se pode simplesmente dar um tiro no escuro, outro ponto que eu toco aqui é essa marca zotac, que pra mim não soa muito bem, mas a escolha é sua e o que resta agora é esperar mais informações do vendedor, repito, não de um tiro no escuro, pesquise bem primeiro, boa sorte.

Uma coisa que esqueci de falar, essa placa-mãe só tem 1 porta PCI express x16, então esqueça sli ou crossfire futuramente, além de duas PCI x1, que eu não tenho conhecimento se comportam placas de rede ou de audio, então caso não ache uma placa de rede x1, vai ter que usar internet pelo cabo na porta lan da placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Silvio_César disse:

Uma coisa que esqueci de falar, essa placa-mãe só tem 1 porta PCI express x16, então esqueça sli ou crossfire futuramente, além de duas PCI x1, que eu não tenho conhecimento se comportam placas de rede ou de audio, então caso não ache uma placa de rede x1, vai ter que usar internet pelo cabo na porta lan da placa-mãe

Bom, como eu vou comprar o pc somente para jogar cs:GO, acredito que nao seja um problema. Ate porque o cs:GO e um jogo que nao se recomenda fazer sli, tem um video de um cara explicando mais detalhadamente, mas enfim, claro que futuramente eu possa querer jogar outros jogos mais pesados, mas descarto um sli por enquanto. Quanto a parte da placa de rede/audio nao entendi muito bem, seria ruim utilizar a net na porta lan da placa-mãe? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu disse isso porque tem gente que usa o pc longe do roteador, eu mesmo tive que fazer uma gambiarra louca aqui em casa porque quando comprei o pc não tinha placa de rede, então não pegava wifi, se tu vai jogar direto no cabo tudo certo, agora se quer usar a rede wifi, vai precisar da placa de rede, ai que entra a parte que eu disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Silvio_César disse:

Eu disse isso porque tem gente que usa o pc longe do roteador, eu mesmo tive que fazer uma gambiarra louca aqui em casa porque quando comprei o pc não tinha placa de rede, então não pegava wifi, se tu vai jogar direto no cabo tudo certo, agora se quer usar a rede wifi, vai precisar da placa de rede, ai que entra a parte que eu disse.

Entendi. pra mim nao seria o problema então, pois pretendo utilizar via cabo.

Editei o topico, o pc tem em media 1 ano e meio de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então agora a decisão é sua, pede umas fotos do computador pra analisar o estado das peças e decide se vai pegar o usado ou esperar um pouco mais e pegar o novo, se é só pra CS:GO mesmo acho que não vai fazer muita diferença, vê com ele também a questão das temperaturas das peças pra conferir se ta tudo certinho, quanto ao resto, cabe a você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo102030 Não vale a pena compra pc usado! O cara vai falar que está funcionando perfeitamente etc. Quando você vai jogar vai começar os probleminhas. Se você for pagar 2.000 nesse pc, é melhor juntar com mais um pouco e montar um pc zero. Pois com 2.000 da pra pegar um i5, placa-mãe e memoria(se for DDR4), se for ddr3 da pra pegar o processador, placa-mãe, memoria fonte e hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thallesaguiar disse:

@rodrigo102030 Não vale a pena compra pc usado! O cara vai falar que está funcionando perfeitamente etc. Quando você vai jogar vai começar os probleminhas. Se você for pagar 2.000 nesse pc, é melhor juntar com mais um pouco e montar um pc zero. Pois com 2.000 da pra pegar um i5, placa-mãe e memoria(se for DDR4), se for ddr3 da pra pegar o processador, placa-mãe, memoria fonte e hd.

Pois e, pensei nisso. Acho que e o melhor a fazer mesmo. Tenho uma placa de video quebra galho, da pra pegar uma config boa com 2k e manter essa vga que tenho por enquanto, pra futuramente pegar uma 970. 

O que ta valendo mais no momennto, ddr3 ou ddr4? Qual melhor custo/benefício? 

E no caso como e uma config voltada mais pra cs:GO, o processador conta mais, pois e um jogo que depende mais do processador do que da vga, então teria que ser i5 mesmo. Se nao ate daria pra pegar um i3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, thallesaguiar disse:

@rodrigo102030 eu falir si se for ddr4 da pra processador, placa-mãe e memória. Se for ddr3 da pra processador, placa-mãe, memória ram, fonte e hd. Vende essa placa de vídeo sua. Pois se ela for antiga seu pc vai rodar melhor sem ela.

É uma r7 250, acredito que sirva de quebra-galho.

O que tu recomendaria, uma config com ddr4 ou padrão mesmo ddr3? Acho que ddr3 tem melhor custo/benefício certo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo102030 R7 250 não é lá essas coisas não. Ela é a básica da básica.

 DDR3:

Processador:  http://www.kabum.com.br/produto/49433/processador-intel-core-i5-4440-haswell-cache-6mb-3-1ghz-3-3ghz-max-turbo-lga-1150-intel-hd-graphics-4600-bx80646i54440 R$749,90

placa-mãe: http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1150-matx-b85m-e-br-4xddr3-dp-hdmi-dvi-vga-usb-3-0-boost-pcie-x16-crossfirex-sata-6gb-s R$395,90

Memoria ram: http://www.kabum.com.br/produto/50774/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1600mhz-ddr3-cl10-white-series-hx316c10fw-8 R$215,90

Fonte: http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze R$279,90

HD: http://www.kabum.com.br/produto/24874/hd-seagate-sata-35-desktop-hdd-1tb-7200rpm-64mb-cache-sata-6gb-s-st1000dm003 R$265,90

 

Total: R$1.907,50

 

DDR4:

Processador: http://www.kabum.com.br/produto/73008/processador-intel-core-i5-6500-skylake-cache-6mb-32ghz-3-6ghz-max-turbo-lga1151-intel-hd-graphics-530-bx80662i56500 R$979,90

placa-mãe: http://www.kabum.com.br/produto/78826/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-z170m-plus-br-4xddr4-hdmi-dvi-dvi-d-rgbm2usb-3-0-boostsata-6gb-s-pci-express-uefi-bios R$655,90

Memoria Ram: http://www.kabum.com.br/produto/63933/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2133mhz-ddr4-cl14-black-series-hx421c14fb-8 R$215,90

 

Total: R$1.851,70

 

Na DDR3 falta a placa de video. Na DDR4 falta fonte, hd e placa de video.

 

Se você tiver precisando urgentemente de um computador, compra o DDR3 e depois coloca uma placa de video, mas se consegue esperar, pega a DDR4 e vai montando aos poucos.

 

Caso queira dica de placa de video: http://www.kabum.com.br/produto/64393/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx-960-4gb-sc-gaming-ddr5-128-bits-pci-e-3-0-04g-p4-3962-kr A GTX960 é uma otima placa de video mas se quiser jogar tudo no ultra fullhd e bla bla bla é melhor pegar uma GTX 970 ou superior.

 

Obs. A mesma fonte e hd e placa de video pode ser usado na DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera aparece outro pc de uma cidade perto da minha, pelas minhas contas o preço não esta lá essas coisas, mas é um pc novo, todas peças na garantia, e todas peças compradas aqui, ao contrário de alguns sites como o da Pichau, que importa peças, e ai pra acionar uma possível garantia seria mais complicado.

Enfim, não cheguei a um acordo com o vendedor, mas R$ 2500,00 ele faz. 

Segue a config:

 

gabinete corsair spec 1 super ventilado 
2 fam 120mm frontal vermelho
1 fam 120mm traseiro vermelho
1 fan 120mm superior vermelho
processador i5 3470t 2.90ghz 4 cpus 
placa-mãe asrock b75m-dgs e2.0
placa de video evga gtx 750ti SC 2gb 128bits
fonte 500w reais 80 plus bronze 
hd 1tb 2x500gb wastern blue 7200rpm sata III
8gb ram 
leitor e gravador de cd/dvd ASUS 
entradas de audio e microfone frontais e traseiras.

Seria loucura pegar um i5 3ª geração? E caso seja uma boa config c um bom preço, seria melhor pegar a 750 ti, ou continuar com a minha r7 250 pra futuramente pegar uma 970? A diferença da r7 250 pra gtx 750 ti é gritante?

Por alguns vídeos que vi, essa config já estaria de bom tamanho pra mim, só não sei quanto ao i5 3ª geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo102030 Compra computador usado não vale a pena, mesmo que as peças estejam na garantia. E não tem isso de peça comprada aqui ou comprada lá fora pois é a mesma coisa. Esse pc ai é da 3° geração ta bem ultrapassado. Se você não viu a configuração que falei, da pra pegar a DDR4 com fonte e Hd e depois coloca placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@rodrigo102030 Compra computador usado não vale a pena, mesmo que as peças estejam na garantia. E não tem isso de peça comprada aqui ou comprada lá fora pois é a mesma coisa. Esse pc ai é da 3° geração ta bem ultrapassado. Se você não viu a configuração que falei, da pra pegar a DDR4 com fonte e Hd e depois coloca placa de vídeo.

Ok então vou pegar a config ddr4, porém com o i5 6600, e por enquanto sem a placa de vídeo.  Vou com a r7 250, pra futuramente catar a 970. Uma dúvida, será que o i5 6600 com a r7 250 vai ficar zuado? Tipo que vai dar gargalo acho que é meio obvio né, mas no cs:GO por exemplo, que é mais processador do que vga, será que vou conseguir um desempenho bom, ou vai ficar muito zoado pro causa do gargalo? Quero saber se vale a pena comprar a config sem a 970 por enquanto, mantendo a r7 250, ou se é melhor comprar tudo junto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, thallesaguiar disse:

@rodrigo102030 Acho que se colocar uma R7 250 vai ter gargalo, pois o processador é forte e a placa de video meia boca. os jogos vão rodar melhor sem placa de video. E porque vai colocar um i5 6600?

O 6600 não é melhor que o 6500? Ou não vale o custo/benefício?

Po agora fiquei triste em saber que minha vga não serve nem de quebra-galho, pois a minha ideia era comprar o pc sem a 970 e ir com a minha 250 por enquanto, e ai no fim do ano pegar a 970, mas como tu disse que provavelmente fique melhor sem a 250, agora não sei se vale a pena eu comprar o pc, pois somente o processador não iria segurar muito bem os jogos certo?

E mesmo no caso de cs:GO, que é um jogo que puxa mais processador do que vga, será que vai ocorrer esse gargalo? No caso eu estou um um e7200 2,53 ghz e uma r7 250, eu tenho gargalo pois o processador é bem fraco, sempre vejo cpu 100 % de uso e a vga chega nos 50, 60 % de uso. O único fps que pego cravado no cs:GO é 60. Ele fica variando pra 100, 80, 70, mas ele fixa mesmo é no 60, caindo algumas vezes se aparece muitos bonecos na tela etc...

Será que com o i5 6500/6600 e a r7 250 eu não consigo ao menos 100~130 frames cravados? Sem cair disso?

Ou será que seria melhor jogar sem a r7 250 mesmo? E sem ela, será que só o processador consegue uns 100 frames cravados? 

 

Edit:

Achei um vídeo de um cara com um i5 6600 e uma hd 5670, que é pior que a minha r7 250, e no csgo ele consegue 240~300 frames, e gravando a gameplay ele consegue 100~150. Pra mim já está mais do que bom, eu só quero pegar uns 130 frames pra cima enquanto não compro a gtx 970.

Só um detalhe que esqueci, a minha r7 250 é a low profile, não sei se interfere muito no desempenho, mas pelo que sei a hd 5670 é pior que a 250, então eu acho que consigo ao menos 150~200 frames com o i5 6500/6600.

Segue o vídeo:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo102030 O I5 6600 é melhor que o I5 6500. Mas como você só quer gastar até 2.000 eu coloquei o I5 6500. Você pode ver no video que está tudo no Baixo ou muito baixo e está em HD e não FullHD. Por isso que ele tem 400FPS etc. Se ele colocar tudo no Alto em FullHD vai dar gargalo e só vai ficar com o FPS bem baixo.

 

Só o processador segura jogos sim, da pra rodar CSGo, Lol, entre outros. Eu tenho um Amigo com um I5 4590 e ele joga GTA V sem placa de vídeo. Mas eu falei com ele que ele vai diminuir a durabilidade do processador pois vai ficar esquentando muito. Você já tem a R7 250? Ela é a ddr5 1gb? Se já tiver, você pode testar. Depende dos jogos que você vai jogar tem jogos que da pra conseguir muitos FPS e tem jogos que da pra conseguir até os 40FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thallesaguiar disse:

@rodrigo102030 O I5 6600 é melhor que o I5 6500. Mas como você só quer gastar até 2.000 eu coloquei o I5 6500. Você pode ver no video que está tudo no Baixo ou muito baixo e está em HD e não FullHD. Por isso que ele tem 400FPS etc. Se ele colocar tudo no Alto em FullHD vai dar gargalo e só vai ficar com o FPS bem baixo.

 

Só o processador segura jogos sim, da pra rodar CSGo, Lol, entre outros. Eu tenho um Amigo com um I5 4590 e ele joga GTA V sem placa de vídeo. Mas eu falei com ele que ele vai diminuir a durabilidade do processador pois vai ficar esquentando muito. Você já tem a R7 250? Ela é a ddr5 1gb? Se já tiver, você pode testar. Depende dos jogos que você vai jogar tem jogos que da pra conseguir muitos FPS e tem jogos que da pra conseguir até os 40FPS.

Entendi. Na verdade, cs:GO é um jogo que o ideal é jogar com tudo/quase tudo no low. Não digo por achismo, mas os profissionais mesmo tem essas configurações. O jogo fica mais liso. 

Como eu disse, eu conseguindo 130 frames pra cima ta valendo. 

Outra dúvida que surgiu é que analisei as placas que vieram agora, tem a 1060 quanto a rx 480, uma fonte de 500w aguentaria tranquilo? Pois dependendo do preço, ao invés de pegar uma gtx 970, posso optar por uma 1060 ou uma rx 480.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...