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icarodantas123

Barulho estranho no hd, gravei o áudio

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Olá! Galera, eu nunca tive um computador antes, apenas notebook, e ganhei um faz aproximadamente 5~7 meses, porém, desde a data de compra meu HD faz alguns barulhos estranhos, e eu registrei dois barulhos típicos e vou deixar os links dos sons aqui na publicação, o primeiro som é o barulho que ele faz sempre que o computador liga(o barulho é exatamente como vocês podem escutar, parece até algo sendo eletrocutado), já o segundo som ele faz normalmente ou quando eu abro aplicações pesadas ou quando eu faço uma desfragmentação, esse é muito comum e faz quase o tempo todo(no áudio saiu um pouco diferente, não é tão alto quanto parece, é menos assustador). Já que minha experiência com computadores é pouca, eu gostaria de saber de vocês se esses sons são normais e se não são, o que podem ser?

Áudio 1: http://vocaroo.com/i/s1BORBCMxmds

Áudio 2: http://vocaroo.com/i/s0JPTIpAJ0fj(No final do vídeo sou eu digitando mesmo)

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Aqui o scan que eu fiz(em modo quick) e a imagem está anexada.

HD Tune: ST500DM002-1CH14C Error Scan

Scanned data   : 476749 MB
Damaged Blocks : 0.0 %
Elapsed Time   : 1:13


 

Sem título.png

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Olá icarodantas123.

 

Antes de mais nada, faça backup de seus arquivos para evitar perda de documentos importantes para você.

Quanto aos erros no seu PC:

 

"Spin Retry Count" (Contagem da repetição de rotação). É a contagem das tentativas de reiniciar a rotação do HD. Este atributo armazena o total de rotações que o HD faz para alcançar a velocidade operacional (sob a condição de que a primeira tentativa não foi bem sucedida). Um aumento do valor desse atributo é um sinal de problemas no subsistema de disco rígido mecânico.

 

"End-to-End error / IOEDC". Este atributo é uma parte de esquemas de detecção e correção de erros de E/S de alguns fabricantes de HD, e que contém contagem de erros de paridade que ocorre na transferência de dados para a mídia via cache da RAM. Como esse é um atributo crítico, seria bom trcar o HD o quanto antes.

 

Caso seu HD ainda tenha garantia, solicite uma troca via RMA.

 

Espero ter ajudado.

 

Depois poste aqui o que você fez.

 

Abraço.

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