Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
icarodantas123

Barulho estranho no hd, gravei o áudio

Recommended Posts

Olá! Galera, eu nunca tive um computador antes, apenas notebook, e ganhei um faz aproximadamente 5~7 meses, porém, desde a data de compra meu HD faz alguns barulhos estranhos, e eu registrei dois barulhos típicos e vou deixar os links dos sons aqui na publicação, o primeiro som é o barulho que ele faz sempre que o computador liga(o barulho é exatamente como vocês podem escutar, parece até algo sendo eletrocutado), já o segundo som ele faz normalmente ou quando eu abro aplicações pesadas ou quando eu faço uma desfragmentação, esse é muito comum e faz quase o tempo todo(no áudio saiu um pouco diferente, não é tão alto quanto parece, é menos assustador). Já que minha experiência com computadores é pouca, eu gostaria de saber de vocês se esses sons são normais e se não são, o que podem ser?

Áudio 1: http://vocaroo.com/i/s1BORBCMxmds

Áudio 2: http://vocaroo.com/i/s0JPTIpAJ0fj(No final do vídeo sou eu digitando mesmo)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui o scan que eu fiz(em modo quick) e a imagem está anexada.

HD Tune: ST500DM002-1CH14C Error Scan

Scanned data   : 476749 MB
Damaged Blocks : 0.0 %
Elapsed Time   : 1:13

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post

Olá icarodantas123.

Antes de mais nada, faça backup de seus arquivos para evitar perda de documentos importantes para você.

Quanto aos erros no seu PC:

"Spin Retry Count" (Contagem da repetição de rotação). É a contagem das tentativas de reiniciar a rotação do HD. Este atributo armazena o total de rotações que o HD faz para alcançar a velocidade operacional (sob a condição de que a primeira tentativa não foi bem sucedida). Um aumento do valor desse atributo é um sinal de problemas no subsistema de disco rígido mecânico.

"End-to-End error / IOEDC". Este atributo é uma parte de esquemas de detecção e correção de erros de E/S de alguns fabricantes de HD, e que contém contagem de erros de paridade que ocorre na transferência de dados para a mídia via cache da RAM. Como esse é um atributo crítico, seria bom trcar o HD o quanto antes.

Caso seu HD ainda tenha garantia, solicite uma troca via RMA.

Espero ter ajudado.

Depois poste aqui o que você fez.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais