Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para um pc gamer


Posts recomendados

Olá pessoal, bom, quero pedir desculpas se coloquei na área errada (creio que não) pois esse é meu primeiro tópico, mas, vamos direto ao assunto.

Estou querendo montar um PC gamer que pelo menos fique por R$3.500 - R$4.000
O objetivo principal é rodar jogos como: GTA V, Life is Strange, The Witcher 3, TERA Online, Metal Gear Solid V, Overwatch e etc.
Estou pedindo esse favor, pois não entendo praticamente nada de computadores, apenas o básico do básico mesmo, vai que eu monto alguma peça errada e dá erros né? Então agradeço quem fazer este favor para mim. Vai me ajudar muito, grande abraço a todos! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, PedroREFER disse:

Obrigado pela resposta! Ele está na minha lista aqui.
Queria comprar este monitor, será que vai funcionar tudo perfeito?
Segue link do monitor: http://www.pichau.com.br/monitores/monitores-lcd/monitor-led-samsung-23-6-polegadas-s24e310hl-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WornBR disse:

Obrigado pela resposta! Ele está na minha lista aqui.
Queria comprar este monitor, será que vai funcionar tudo perfeito?
Segue link do monitor: http://www.pichau.com.br/monitores/monitores-lcd/monitor-led-samsung-23-6-polegadas-s24e310hl-box

Vai sim cara. Recomendo também pegar a rx 480 modelo 8gb, porém espere sair as versões customizadas, não pega a referência. :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, joao medaca disse:

Vai sim cara. Recomendo também pegar a rx 480 modelo 8gb, porém espere sair as versões customizadas, não pega a referência. :) 

Valeu pela dica. Existe muita diferença de desempenho entre a rx 480 e GTX 970? Ah claro, e o preço né, rs, tem muita diferença também?

 

3 minutos atrás, PedroREFER disse:

Você pode gastar mais no monitor ? Se quiser pode pegar um ultrawide só que é mais caro

Posso sim! Vou pesquisar para ver sobre o monitor que você citou.
 

2 minutos atrás, joao medaca disse:

Pega pelo menos o de 29..., o de 25 "não presta"

 

Eita, não sabia que o de 25 não era tão bom, vou ver se adquiro o de 29!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria um desse aqui mais recomendo pegar a rx 480 se for compra um desses. http://www.terabyteshop.com.br/produto/6302/monitor-lg-29um67-ips-led-ultrawide-29-pol-full-hd?gclid=CjwKEAjwoPG8BRCSi5uu6d6N5WcSJABHzD8FuG6xa6h3iZKx-9IYVXfDxHme-zdQ-PB0cYf2S25eHxoCtuvw_wcB ele tem freesync que é da amd então placa nvidia não iria usar 100% dele.

Eu tenho um e me custou um olho da cara mais valeu cada centavo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, WornBR disse:

Valeu pela dica. Existe muita diferença de desempenho entre a rx 480 e GTX 970? Ah claro, e o preço né, rs, tem muita diferença também?

 

Posso sim! Vou pesquisar para ver sobre o monitor que você citou.
 

Eita, não sabia que o de 25 não era tão bom, vou ver se adquiro o de 29!

Anexei o teste dela no gta v para você ver a diferença, 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-placa-de-video-radeon-rx-480-de-8-gib/3247/8

Acima é a analise dela, lembrando que está comparando com o modelo g1 da 970, ou seja, esse modelo está com um oc de fábrica..., em quanto isso a rx 480 é o modelo seco(referencia). 

 

Em quanto aos preços, você pode encontrar a gtx 970 até mais barata..., a placa é nova e está se estabilizando no mercado ainda, eu acredito que logo irá baixar esses valores e ela se tornará mais barata que a 970, já que no exterior a mesma se encontra por um preço inferior.

123.gif

adicionado 2 minutos depois

Acredito que cometi um equivoco, não sei se realmente é utilizada nos testes 970 g1, apesar de eu ter lido todo o review daqui, talvez esteja me confundindo com os testes de outro lugar... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, PedroREFER disse:

Seria um desse aqui mais recomendo pegar a rx 480 se for compra um desses. http://www.terabyteshop.com.br/produto/6302/monitor-lg-29um67-ips-led-ultrawide-29-pol-full-hd?gclid=CjwKEAjwoPG8BRCSi5uu6d6N5WcSJABHzD8FuG6xa6h3iZKx-9IYVXfDxHme-zdQ-PB0cYf2S25eHxoCtuvw_wcB ele tem freesync que é da amd então placa nvidia não iria usar 100% dele.

Eu tenho um e me custou um olho da cara mais valeu cada centavo. :D

Um ótimo monitor, vou ver se junto mais uma grana e adquiro ele, muito obrigado pelas sugestões! :D
 

2 minutos atrás, joao medaca disse:

Anexei o teste dela no gta v para você ver a diferença, 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-placa-de-video-radeon-rx-480-de-8-gib/3247/8

Acima é a analise dela, lembrando que está comparando com o modelo g1 da 970, ou seja, esse modelo está com um oc de fábrica..., em quanto isso a rx 480 é o modelo seco(referencia). 

 

Em quanto aos preços, você pode encontrar a gtx 970 até mais barata..., a placa é nova e está se estabilizando no mercado ainda, eu acredito que logo irá baixar esses valores e ela se tornará mais barata que a 970, já que no exterior a mesma se encontra por um preço inferior.

123.gif

Valeu pelos links, talvez eu fique com a GTX 970 mesmo. Vou dar mais uma pesquisada, valeu galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, PedroREFER disse:

@joao medaca Acho que colocaram sem querer o resultado da rx 480 no lugar da 970 :huh: por que entre as duas a 480 leva a melhor.

Bom, se você quiser pode dar uma olhada no review..., eu não tenho as placas aqui para testar, sei que o desempenho dela é ótimo, a margem de erro é 3%, então pode ter sido isso.

adicionado 0 minutos depois

e se mesmo assim achar que está com problemas, pede para eles darem uma olhada! ^^ 

adicionado 3 minutos depois
11 minutos atrás, WornBR disse:

Um ótimo monitor, vou ver se junto mais uma grana e adquiro ele, muito obrigado pelas sugestões! :D
 

Valeu pelos links, talvez eu fique com a GTX 970 mesmo. Vou dar mais uma pesquisada, valeu galera!!

Pensa bem em relação a isso, a 970 só tem 4gb de memória em quanto a 480 tem um modelo com 8gb, o que irá fazer com que sua placa dure(em questão de desempenho) mais tempo. Ter gargalo de vram nos jogos é horrível, quando eu tinha a 750 1gb ela tinha desempenho, mas gargalava e eu ficava 300% mad aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, joao medaca disse:

Bom, se você quiser pode dar uma olhada no review..., eu não tenho as placas aqui para testar, sei que o desempenho dela é ótimo, a margem de erro é 3%, então pode ter sido isso.

adicionado 0 minutos depois

e se mesmo assim achar que está com problemas, pede para eles darem uma olhada! ^^ 

adicionado 3 minutos depois

Pensa bem em relação a isso, a 970 só tem 4gb de memória em quanto a 480 tem um modelo com 8gb, o que irá fazer com que sua placa dure(em questão de desempenho) mais tempo. Ter gargalo de vram nos jogos é horrível, quando eu tinha a 750 1gb ela tinha desempenho, mas gargalava e eu ficava 300% mad aqui.

Complicado... se eu fosse comprar pela Pichau mesmo, será que teria como pedir para eles trocar apenas a placa de vídeo? Ou poderia comprar cada peça e eu próprio montar? (aliás, já ouvi dizendo que sai mais barato comprar tudo separado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, joao medaca disse:

Exato, sai mais barato você comprar tudo separado... e além disso é mais prazeroso ter um pc que você mesmo montou hehe.

Claro, com certeza! Só que fiquei com uma dúvida meio "besta", não teria problemas misturar Intel com AMD? Exemplo: Um i5 com uma placa de vídeo RX 480? (sou muito iniciante em computadores, desculpa pela pergunta "besta", kkkkk).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, WornBR disse:

Claro, com certeza! Só que fiquei com uma dúvida meio "besta", não teria problemas misturar Intel com AMD? Exemplo: Um i5 com uma placa de vídeo RX 480? (sou muito iniciante em computadores, desculpa pela pergunta "besta", kkkkk).

Normal po, então cara. Não tem problema nenhum..., o que da problema é a placa-mãe, já que muda o socket dos processadores da intel para os da amd, mas em questão do processador e placa de vídeo não..., desde que seu processador leve a placa de vídeo ta valendo :).  

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, PedroREFER disse:

Não, vai sair até melhor por que intel infelizmente destrói a amd nessa parte. E não ter nenhum tipo de gargalo se é isso que quer saber :thumbsup:

Realmente, a AMD poderia ter uns processadores mais abrangentes... , eles tem "poucos" modelos e os poucos que tem não conseguem bater diretamente de frente com intel, nem com seus 8 núcleos. 

adicionado 3 minutos depois

Juro que antigamente eu pensava que o processador ter mais núcleos o tornava mais topper. :)

adicionado 3 minutos depois

estava engando hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado galera! Curti muito a ajuda de vocês, e claro, do fórum também. Vou enviar as configurações que planejo comprar (os preços foi retirado da Kabum e Pichau)

Processador: Intel Core i5-6400 Skylake, Cache 6MB, 2.7Ghz (preço: R$879,90)
Placa de vídeo: VGA Sapphire AMD RX480 8GB (preço: R$ 1.444,90)
Memória RAM: Corsair Vengeance LPX 8GB (2x4GB) 2400Mhz DDR4 (preço: R$ 189,90)
HD: Seagate 1TB, 3,5" 7200 RPM, 64MB Cache (preço: R$255,00 achei apenas na Pichau)
Fonte: Corsair CX-500W (preço: R$ 279,90)
placa-mãe:  GIGABYTE GA-H170M-D3H DDR4, chipset H170, LGA 1151 (preço: R$615,12 achei na Pichau)
Gabinete: Corsair Carbide Spec-01 Red LED (preço: R$ 251,90)

Se estiver faltando algo, me avisem, ou algo que vai dar errado. Valeu! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

@WornBR

 

Beleza.. Esses Carbide são muito bons.. Eu tenho um e foi uma das melhores compras que fiz.. Vai caber sossegado...

Muito obrigado por responder minha dúvida, vou pegar essas configurações mesmo! Antes de comprar, talvez eu faça mais um tópico falando sobre o computador, se vale o preço que vou pagar. Talvez eu espere uma promoção de cada peça e compro, aliás, não sou rico, haha! Obrigado a todo mundo que ajudou eu escolher essa máquina e essas peças. Não sei como funciona direito os tópicos aqui no Clube do Hardware, pois sou novo no fórum, mas se alguém da administração quiser fechar o tópico, fique a vontade! Valeu! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

15 minutos atrás, WornBR disse:

Muito obrigado por responder minha dúvida, vou pegar essas configurações mesmo! Antes de comprar, talvez eu faça mais um tópico falando sobre o computador, se vale o preço que vou pagar. Talvez eu espere uma promoção de cada peça e compro, aliás, não sou rico, haha! Obrigado a todo mundo que ajudou eu escolher essa máquina e essas peças. Não sei como funciona direito os tópicos aqui no Clube do Hardware, pois sou novo no fórum, mas se alguém da administração quiser fechar o tópico, fique a vontade! Valeu! :)

A pichau costuma fazer promoções nos finais de semana, já a kabum é aleatório mesmo..., tem uns foruns ai que vivem postando promoções de lojas, da uma olhada. No demais, boa sorte com sua config.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, joao medaca disse:

 

A pichau costuma fazer promoções nos finais de semana, já a kabum é aleatório mesmo..., tem uns foruns ai que vivem postando promoções de lojas, da uma olhada. No demais, boa sorte com sua config.

Talvez eu compre algumas peças na Pichau, descobri que a TerabyteShop vende algumas peças também, vou dar uma pesquisada no quesito de preços, aliás não estou com o dinheiro agora pra comprar o computador inteiro. Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...