Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lazaro rocha

Fonte pctop de 200w aguenta uma hd 6570?

Recommended Posts

Oi galera, eutou quase a comprar um pc com essas configs:

 

Proc.: Pentium g3260 ou Celeron g1820

Mobo.: B85-mvídeo lga 1150

Ram: 4gb Kingston 1333MHz cl9

Hd.: Samsung 320gb IDE

Drive.: Cd/DVD

Fonte: PCTop 200w

 

Queria saber, se, para um upgrade futuro uma HD 6570 Low Profile 2gb ddr5, essa fonte daria conta do pc junto com a placa de vídeo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

vai acaba danificando  a gpu essa fonte de 200w isso era bom na epoca antiga hj nao da certo precisa de minimo 400w reais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lazaro rocha Se fosse pela potência, suportaria tranquilo. O problema é que essa sua fonte é péssima e pode danificar o computador. Não deveria ser usada em máquina alguma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Sem chance! Pegue uma fonte 450W e seja feliz ;). Lembrando que, mesmo de marca, é sempre bom reservar pelo menos 20% da potencia total da fonte, de forma que ela não trabalhe tão aquecida e tenha uma duração melhor. 
 Quanto à sua fonte, serve apenas para rodar computadores mais básicos! Até daria para fazê-la empurrar este sistema, mas teria que trocar caps do secundário por Low-ESR, instalar o circuito de proteção de surtos, geralmente substituido por jumpers, além de, em alguns casos, melhorar o dissipador, adicionar bobinas ferrite, etc. que além de requerer grande conhecimento de eletrônica, gastaria sem dúvidas muito mais do que gastaria em uma CX430 por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Johnny Bravoo O computador dele consome muito pouco. Com 200W já teria folga. O único problema é encontrar fonte decente nessa faixa de potência. A PCTop citada, por exemplo, não serve nem para computadores básicos. Essa fonte não deveria ser usada nem para alimentar um radinho: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-pctop-fapt200/2787/12

 

Ele vai ter que acabar comprando uma PCYes! Electro 430W, Corsair CX 430W ou XFX XT 400W. E isso não é pela potência, pois essas fontes ficam extremamente exageradas, mas sim porque não se encontra fonte boa de potência menor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Não tinha visto o G3260 e 'low profile' ali hehehe. Neste caso, tem (tinha) a Seasonic! Costumava produzir fontes excelentes nestas faixas de 150W~400W de boa qualidade e um preço mediano. Sei que lá na época de ouro do 2000/XP, instalei várias fontes destas em computadores medianos e nunca tive problema com RMA com uma sequer! Como isso já faz muitos e muitos anos (época das fontes Troni, Sattellite, baseadas em projetos anos 90) não sei se ainda existe delas no mercado. Talvez algum bom samaritano no ML tenha uma destas para vender!
 Tenho uma fonte Mtek (Monterey) ATX-550 que uso em meu computador e também nunca tive problemas! Tem o estágio de proteção primário básico, porém infelizmente não tem PFC ativo. Seria uma opção de baixo custo ''menos pior'' também, caso o dono do tópico não queira investir muito em uma Corsair. Detalhe é que não é tão barata assim: R$: 130,00 por ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×