Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Core i3 ou i5?

Recommended Posts

Visitante

Olá a todos. Estou pensando em fazer um upgrade em um futuro não muito distante. Gostaria de jogar, no meu futuro pc, jogos novos como o novo Doom e alguns não tão novos como batman arkham knight e ac: syndicate.

Mas estou com uma dúvida com relação ao processador. Minha dúvida é: um core i3 dá conta desses jogos modernos que eu pretendo jogar? No caso, estou pensando em comprar o core i3 4160 (haswell) soquete 1150. Ouvi dizer que ele é um bom processador (roda a 3.6 ghz), mas tem um problema:ele é dual core e todos os jogos modernos exigem um quad core como o core i5. Mas o core i5 é um processador de quase 800 reais aqui no RJ. Isso estouraria meu orçamento. Caso optasse pelo core i5, eu não poderia comprar a VGA (estou pensando em uma geforce gtx 750 2 gb DDR5), ou seja,  não poderia jogar por enquanto. Minha pergunta portanto é: esse core i3 dá conta de jogos modernos como o novo doom e outros? Mesmo sendo dual core?

Já vi gente me dizendo que esse core i3 é melhor que o hexa core da amd. E também já vi gente me dizendo pra comprar o core i5 de qualquer maneira. O que vocês acham?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o i3 é ótimo vai conseguir sim rodar algum games ele é uma ótima opção para pc de entrada, só q o i5 vai lhe trazer melhor estabilidade em jogos alem de conseguir despenho muito próximo do i7 então se estiver com pouca grana i3 uma boa opção algum jogos são tão mal otimizados que não enxergam os núcleos do cpu !!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Lorde Pedro OLÁ. 

Se você pegar um I3 com apenas uma GTX 750, e não no mínimo 750 TI, é total desperdício de grana. E mesmo com a GTX 750 TI não sairia ganhando muito. 

2- Faça um investimento lucrativo. 

Compre um I5 6400 que está na casa dos 800,00 na Kabum

placa-mãe ASUS 110M C/BR DDR4 399,00 na Pichau

Hyprx Fury 1x8 2133Mhz no Mercado Livre. 

3- Além de começar com a 6ª geração, garante um uso por um bom tempo, 

numa plataforma atual. 

4- Você junta uma grana depois, e pega algo bom, como GTX 960 4GB, 

ou R9 380 4GB. 

Muito melhor assim, do que pegar uma configuração fraca pra fazer upgrade tão cedo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Lorde Pedro Os dois colegas acima estão corretos. Mas tens que ver o seu orçamento pra isso. Se pode gastar um pouco mais lhe aconselho a já entrar na nova geração de ddr4. Se realmente tem um orçamento limitadíssimo, aí é comprar a GTX 750 TI e um i3. Para esses jogos q você citou, com essa configuração mais modesta você irá rodar os games numa configuração média e ainda tirando alguns filtros. Se não se importa com isso ok. Se nem pode tanto mas tb pode algo mais que a GTX 750 TI, veja a GTX 960 2gb/4gb ou a R9 380 da AMD, já lhe traria um ganho consideravel em relação a 750 TI.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendaria o i5, e no mínimo, uma GTX 960, mas como seu orçamento é extremamente baixo (em termos de pc pra jogos). Vá de GTX 750 e i3, mas existem limitações como:

Esse PC não vai rodar jogos por muito tempo, novos jogos que irão sair já não rodarão de forma satisfatória, nem mesmo no low.

É um pc pra jogar no low/medium, então não adianta querer colocar em 1080p com AA 4x e ainda querer fps acima de 40.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    7
    Visitante

Bem, primeiramente eu agradeço a todos que me responderam.

Em segundo lugar, é verdade que meu orçamento no momento está limitado. Por isso tenho que pensar e ver o que é melhor: um upgrade quase que imediato porém mais limitado ou um upgrade mais caro e  também mais duradouro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais