Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer - primeira fase.


Posts recomendados

Olá senhores, bom, eu vou começar a montar o meu PC para os jogos FPS (BF4 e CoD) e da Blizzard (Jogo todos os jogos dela), e como eu estou atualmente com nada, eu quero montar primeiro um PC que funcione. Nessa primeira fase, farei uso somente da placa de vídeo integrada do processador. No próximo mês dessa compra, já comprarei um SSD (Já tenho dois HD's) e uma GTX 970, dependendo da grana, um water cooler.

O que acharam da configuração? Eu não gostei do estilo da memória, mas não havia outra disponível no Kabum.

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tá bem equilibrado. você escolheu bem as peças. Recomendo só você dar uma olhadinha tb no site da Pichau, geralmente eles tem preços melhores até mesmo que a Kabum. São bem confiaveis tb, já entregam o PC montado dependendo do caso.

 

Watercooler só se você for fazer overclock ou sli, se não vai fazer isso, não vejo necessidade. Um cooler pra processador de 100 reais já da conta do recado a não ser que faça questão mesmo e tenha grana sobrando. Mas pra melhor desempenho ainda seria mais jogo por logo mais memória ram, mesmo q 8gb atualmente sejam suficientes. Ou ainda melhor seria guardar pra investir numa VGA melhor ainda que a GTX 970 que você pretende comrprar.

 

Veja memória ram no Mercado Livre, lá você encontrará algum modelo corsair ou hyper x com dissipador de calor.

 

Placa de vídeo, já que vai comprar só depois, fique de olho nos modelos GTX 1060 e RX 480 que estão pra chegar no Brasil. Dependendo do preço que elas tiverem irá compensar mais do que a GTX 970. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria e @felipepif

 

Desde já agradeço pela disposição em ajudar dos dois. Vamos lá:

6 minutos atrás, RS Faria disse:

Qual seu orçamento?

 

Meu querido, posso dizer que o meu orçamento é justamente esse valor, mas caso aumente um pouco, também não tem problema. Para deixar tudo redondinho, vamos dizer que o meu orçamento para essa primeira fase seja de R$2400.

 

9 minutos atrás, felipepif disse:

Cara tá bem equilibrado. você escolheu bem as peças. Recomendo só você dar uma olhadinha tb no site da Pichau, geralmente eles tem preços melhores até mesmo que a Kabum. São bem confiaveis tb, já entregam o PC montado dependendo do caso.

 

Um erro meu, irei olhar em outros sites. Existe mais algum outro site que eu possa olhar? O Balão da Informática é confiável?

 

Watercooler só se você for fazer overclock ou sli, se não vai fazer isso, não vejo necessidade. Um cooler pra processador de 100 reais já da conta do recado a não ser que faça questão mesmo e tenha grana sobrando. Mas pra melhor desempenho ainda seria mais jogo por logo mais memória ram, mesmo q 8gb atualmente sejam suficientes.

 

Eu não vou fazer overclok, pelo menos não agora. Não estudei sobre e acredito que essa build dará para rodar tranquilamente os meus jogos em fullhd.

 

Veja memória ram no Mercado Livre, lá você encontrará algum modelo corsair ou hyper x com dissipador de calor.

 

Não olhei no Mercado Livre pois não acho aquele site confiável, mas vou olhar e observar a reputação do vendedor.

 

Placa de vídeo, já que vai comprar só depois, fique de olho nos modelos GTX 1060 e RX 480 que estão pra chegar no Brasil. Dependendo do preço que elas tiverem irá compensar mais do que a GTX 970. 

 

Olharei as placas de vídeo que estão para chegar.

 

 

adicionado 27 minutos depois

Pessoal, se me permitem tirar outra dúvida, qual a diferença com relação aos chipsets? E pelo que eu andei pesquisando, algumas pessoas estão falando sobre as "fases" da placa-mãe, pois agora com skylake há de ser dada mais atenção. O que podem me dizer sobre isso? Essa placa que eu coloquei só funciona com memórias de 2133Mhz, acredito que buscarei outra que aceite maiores frequências. Aliás, o que significa O.C nas frequências das memórias que vemos nas lojas? Tipo 2400Mhz (O.C).

 

Desde já agradecido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlos_eduardo Nunca comprei no balão da informatica, já vi muitas pessoas dizendo que não é confiável, mas tb já vi pessoas dizendo que compraram de boa. Na dúvida aconselho a só comprar lá se for uma super promoção ou um produto que só tenha lá.

 

Essa sua configuração está muito boa, bem equilibrada, colocando uma gtx 970 ou superior, irá rodar seus jogos em full hd no high/ultra de boa por um bom tempo.   

 

O Mercado Livre é super confiável, basta ver a reputação do vendedor e comprar pelo mercado pago, você só irá entregar o dinheiro ao vendedor depois q sua encomenda chegar e você testar.  

   

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlos_eduardo Fases da placa-mãe são reguladores de tensão, elas regulam a energia q vai pro processador e dissipam calor, aqui o vídeo explica melhor.

 

OC é overclock, normalmente essas memórias têm OC automático, mas frequência não é importante pra jogos. Quanto maior a frequência, tende a ser maior a latência, então o ideal é escolher um meio termo.

 

Chipsets são um conjunto de chips, eles ajudam nos ligamentos dos hardwares, barramento, controle de memória etc... Quanto mais potente seu processador, melhor terá q ser o chipset pra suportar um barramento maior

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlos_eduardo Frequência também depende da otimização dos jogos, mas a maioria dos casos você vai ganhar 2 a 5 FPS pagando caríssimo em uma memória ram de alta frequência, simplesmente n vale a pena. Esse memória q você escolheu não é ruim, mas procure por modelos com dissipadores. 

 

Esse I5 6500 q você escolheu está na mesma faixa de preço do I5 6600, q tem mais clock, se tiver disponível na loja pegue o 6600.

Esse H110 está bom pra você q n pretende fazer OC, SLI nem nada do tipo. Tabela dos chipsets >https://www.pugetsystems.com/labs/articles/Z170-H170-H110-B170-Q150-Q170---What-is-the-Difference-635/
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Nerociffer disse:

@carlos_eduardo Frequência também depende da otimização dos jogos, mas a maioria dos casos você vai ganhar 2 a 5 FPS pagando caríssimo em uma memória ram de alta frequência, simplesmente n vale a pena. Esse memória q você escolheu não é ruim, mas procure por modelos com dissipadores. 

 

Estava olhando nas lojas e parece que está faltando tudo, mas depois de ler o que o colega postou sobre o mercado livre, eu achei, e achei também em outros sites com o dissipador. 

 

Esse I5 6500 q você escolheu está na mesma faixa de preço do I5 6600, q tem mais clock, se tiver disponível na loja pegue o 6600.


Esse 6500 está por R$979, o 6600, R$1088 e o 6600k R$1165. Vale a pena pagar a mais para pegar não o 6600, mas o 6600k? De certeza eu sigo a sua recomendação do 6600.


Esse H110 está bom pra você q n pretende fazer OC, SLI nem nada do tipo. Tabela dos chipsets >https://www.pugetsystems.com/labs/articles/Z170-H170-H110-B170-Q150-Q170---What-is-the-Difference-635/
 

Obrigado @Nerociffer .

 

adicionado 2 minutos depois

Mano, eu pensei em pegar uma fonte de 750W, mas seria praticamente R$150 a mais, quase o preço de um SSD de 120GB, aí coloquei essa de 600W mesmo, o que achas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlos_eduardo  6600 tem mais clock, se estiver dentro da verba pode pegar q vale a pena. 6600k vem com o multiplicador desbloqueado de fabrica, se pretende fazer overclock pegue com o final "k" ou a mobo z170

 

750w é exagero, pegue uma de 500w boa, como corsair, seasonic, xfx etc q segura de boa seu sistema

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, felipepif disse:

@carlos_eduardo 500w já é suficiente. 600w já seria um algo mais. 750w só se for fazer SLI ou tiver uma máquina monstra.

 

@felipepif desde já muito agradecido, eu estava preocupado com isso. Realmente eu não pretendo nem tão cedo fazer um SLI ou Crossfire, pois eu prefiro comprar outra placa com maior potência e tipo, para o meu objetivo que é full HD, eu comprando uma placa boa já basta né?

 

47 minutos atrás, Nerociffer disse:

@carlos_eduardo  6600 tem mais clock, se estiver dentro da verba pode pegar q vale a pena. 6600k vem com o multiplicador desbloqueado de fabrica, se pretende fazer overclock pegue com o final "k" ou a mobo z170

 

750w é exagero, pegue uma de 500w boa, como corsair, seasonic, xfx etc q segura de boa seu sistema

 

 

@Nerociffer a diferença é pouca mesmo, eu, quando for comprar o processador, pegarei de certeza o 6600.

Meus queridos, desde já agradecido! Todas as minhas dúvidas foram sanadas. Comprarei as peças agora.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlos_eduardo Sobre a placa de vídeo, ao invés da 970gtx você pode esperar o lançamento da 1060gtx, q terá um desempenho igual ou superior ao da 980gtx. você pode pensar na rx480 também, são placas com um bom custo/benefício. Mas sinceramente, eu pessoalmente iria de Nvidia, mesmo tendo só 6GB de VRAM comparado com 8GB de VRAM da AMD.

Alguns testes;

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nerociffer@felipepif pessoal, a GTX 1060 está quase o dobro do preço da gtx 970, também pudera, ao que estão falando por aí, ela entrega um desempenho não tão distante da 1080. Já a RX480 sim, está em um preço mais acessível se comparada a GTX 970, sendo aproximadamente e somente uns R$300 mais cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlos_eduardo Ela esta nesse preço porque está na vibe de lançamento dela, e também n chegou oficialmente no brasil. Essa placa é de entrada da Nvidia, vai valer 1,200 no máximo, assim como a Rx480, q chegou mais cedo no brasil mas ainda sim com o preço inflado. Como você disse q vai comprar só mês q vem, provável q abaixe o preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlos_eduardo eu acho que os preços da GTX 1060 se manterão mais altos que a RX 480, mas a tendencia é que daqui há alguns meses os preços de ambas caiam um pouco. Já que você pretende comprar só depois, espera ver como vai tá daqui pra lá. Se mantiver essa diferença e os modelos customizados da RX 480 tiverem seu problema de energia resolvido e se sua grana realmente for limitada, eu optaria pela RX 480, terá uma excelente placa. Se puder fazer o esforço de adquirir a 1060 ai vai nela. As placas da Nvidia gastam menos energia e, na minha opnião, tem melhor suporte (drivers) do q a AMD. O lance é, já que não está com pressa, esperar mesmo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a 1060 está a 1900 na pre venda da perfomance solutions NUNCA  que ela vai sair no preço da rx 480( e considerando que ela está 300 reais a menos que uma 1070 acho que nao vale a pena pegar ela, va direto de 1070 ou 1080, e se pensar que a 1060 nao tem suporte a sli e tem 2 gb de vram a menos e em dx12 ela está ruim então n vale a pena)e aqui o link pra quem duvidar http://www.performancesolutions.com.br/Asus-GTX-1060-Strix-6GB--PRE-VENDA-/prod-4285730/ e fora que a 1060 ganhou em jogos em dx11, em dx12 ela levou uma surra e na vulkan também então ela duraria no MAX 2 anos, enquanto a rx480 provavelmente vai ser a mesma placa dos novos consoles deve durar mais que 5 anos fácil fácil

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardoale.tavares em dezembro ou janeiro a tendência é q os preços da série 1000 diminuam. É justamente o q vinha dizendo, agora os preços estão altos por serem lançamentos, não vale a pena. A 1060 deverá se manter com preço mais alto q a rx 480 realmente. Acredito, apenas suposição, claro, que a rx 480 sr estabilize nos 1.200 reais e a gtx 1060 no s 1.400. Entre uma e outra terá q fazer os prós e os contras. Alguns já foram destacados aqui em respostas acima. SLI é um ponto negativo da 1060. Mas sinceramente poucas pessoas aqui no Brasil faz isso. Requer um alto investimento. Além de desembolsar outra placa de video ainda tem q ter placa-mãe melhor, fonte com mais watts e se preocupar também com a temperatura do gabinete. Em dezembro/janeiro teremos as respostas de todas essas suposições e com isso teremos mais segurança em optar por uma ou por outra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu cheguei a uma decisão. Eu vou comprar de cara a GTX 750 Ti, só para jogar WoW, de começo, mas vou juntar dinheiro para comprar a 1080 logo. Só assim eu não vou precisar comprar VGA nem tão cedo, e ainda mais pelo que o pessoal falou em cima, os preços irão diminuir. Aí que vou nela mesmo.

 

Desde já agradecido a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...