Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não sei mais o que fazer


Posts recomendados

Bom dia, 

Montei um pc gamer so que às vezes ele tá desligando e(ou) reiniciando. Baxei o afterburner para monitorar as temperaturas dos meus hardwares e percebi que a temperatura do CPU1 que é o processador está sempre entre 75 graus e 80, acho que por isso o pc desliga do nada, tá esquentando muito. Queria saber o que fazer? E quais podem ser os problemas?

meu pc:

placa-mãe Fx990AUD3 gigabyte

processador AMD Fx8350

water cooler corsair H75

3 pentes de memória corsair 4G cada 1600

fonte corsair CX750

HD seagate 1 tera

placa de vídeo R9 280 xfx

gabinete Nzxt H440

3 coolers frontais de 120

1 cooler no topo 140

e o Water cooler traseiro.

gostaria que me ajudassem, montei o pc completão e não consigo jogar nele pois ele desliga.

desde já agradeço pela ajuda 

image.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, ApoloBrz disse:

Dá uma olhada aqui neste post do colega @Contiusa pode ser alguma folga no backplate. Ligou a bomba em qual saida da placa-mãe? o WC está funcionando corretamente? 

 

Vou verificar se pode ser essa folga no backplate e a saída que conectei a bomba, se está correta. Também vou colocar as mangueiras do Water cooler pra baixo como ele recomenda , porque as minhas mangueiras estão  Localizadas na parte de cima, como na foto

obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danields1 um erro comum nos water coolers com dois fans é a pessoa instalar um soprando de frente para o outro. Você viu se eles estão instalados em linha, os dois soprando para fora? Como nas setas: -----<----- (radiador) -----<-----. Os dois fans precisam estar com o logo da Corsair voltado para dentro do gabinete. Todo fan vem com setinhas na lateral, indicando o fluxo e a rotação. Coloque as duas setinhas para fora do gabinete, como exaustor.

 

Você precisa plugar os dois fans (com o splitter) no CPU-fan da placa-mãe. Assim eles serão controlados pelo PWM do BIOS.

A bomba você precisa conectar em um SYS-fan ou Cha-fan. Depois você tem que ir no BIOS e desabilitar o controle de velocidade do SYS-fan ou CHa-fan. 

 

E você já vai ter invertido a posição das mangueiras.

 

Instale também o AMD Overdrive, porque é o único aplicativo que não é bugado. A AMD não dá suporte para os aplicativos de análise como HWmonitor, AIDA64, Afterburner, então as temperaturas não são reais. A questão é que o AMD Overdrive só mostra o limite que você tem até o máximo permitido. Mas dá para ter uma ideia se o cooler está funcionando ou não.

 

Os três fans da frente estão soprando para dentro, correto?

O fan de cima, de 140, está soprando para fora, correto? Pode até testar para dentro, mas como o gabinete tem janela lateral é melhor colocar para cima.

 

Se mesmo assim ele estiver com temperaturas altas ou próximo do limite, você tem que ver se está com folga no backplate. Mas isso fica para depois. Faça primeiro esses passos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...