Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cacheman


Proper

Posts recomendados

Olá pessoal, desculpem pelo título exagerado, mas instalei o Cacheman e fiquei maravilhado com esse programa, gerencia a memória bacana mesmo. Tenho esse programa a tempos, mas como não usava jogos pesados antes nem dava a mínima. Então resolvi instalar UT 2003 e na máquina da assinatura ficou dando aquelas travadas famosas, indicando que ele estava utilizando memória virtual direto, estava tão horrível que o jogo travava em alguns momentos e ficava ali um tempão esperando. Instalei o Cacheman e resolveu toda a parada, dentro do jogo nem carrega mais, fica lisinho, e olha que eu tô usando AA 4x e 800X600. Quando saio do jogo e volto para Windows vou olhar no Chacheman e ele usou toda a memória principal para o jogo, mas em compessação usou apenas 4MB de memória virtual. Realmente Fantástico! O melhor e quando volto para o Windows, no problems, ele desaloca rapidamente e deixa a memória totalmente livre. Desculpem se me empolguei pessoal, mas gostei muito desse programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows 98 suporta com certeza mais do que 128 MB de RAM com certeza absoluta, pois tenho na minha máquina 256 MB e roda com muita estabilidade, e dependendo dos aplicativos é possivel notar uma diferença consideravel no desempenho entre os 128 e os 256 que tenho há algum bom tempo.

No site da Microsoft, há um artigo (em Inglês), que diz que a partir de 768 MB há risco de instabilidade (Na verdade fica instavel mesmo!!).

E, se for para jogos, fique com o Win 98 ou o XP (este gerencia melhor o uso da memoria). O Win 2000 não foi otimizado para utilizar a biblioteca Direct X ao máximo - a maioria dos jogos utilizam o Direct X.

Quanto o Cachemam, eu também concordo, é muito bom, mas como já disse minha máquina roda muito bem meus aplicativos, que dispenso seu uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por weba@Jan. 30 2003,00:02

E, se for para jogos, fique com o Win 98 ou o XP (este gerencia melhor o uso da memoria). O Win 2000 não foi otimizado para utilizar a biblioteca Direct X ao máximo - a maioria dos jogos utilizam o Direct X.

Nada disso. No 2000 a MS incluiu o suporte necessário para o uso do DirectX (no NT4 só era possível um directx muito velho).

Eu que mudei do 98SE/ME para o Windows 2000 SP2 vi a melhora no desempenho nos jogos.

O problema com o Win 2k quando saiu foi a falta de drivers (era um SO completamente novo). A partir do momento que as empresas começaram a fornecer drivers de boa qualidade, o Windows 2000 passou a ser frequente nos testes de desempenho de placas de video 3D. Em alguns o Windows 98SE/ME sumiu e era apenas usado o 2000.

Não exstem grandes diferenças do Windows 2000 c/ SP2 em diante e o Windows XP.

Quanto ao cachemem, pelo menos no tempo que eu usava ele, ele apenas alterava algumas configurações no system.ini (coisa do Windows). Agora ele faz um "defrag" (joga para o swap quem não está sendo usado para que sobre mais espaço) na memória automaticamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...