Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptação caixa de som


Ir à solução Resolvido por Dj Rayke,

Posts recomendados

Boa tarde, galera!
Tenho uma caixa de som da AIWA aqui. Gostaria de adaptar ela para um cabo p2 para poder utilizar com meu celular. porém tenho só a caixa e não o som. Nela, tem dois cabos um rca e outro de alimentação. As minhas duvidas são:
A caixa ja tem amplificador?
Eu só preciso adaptar o cabo de rca para p2?
Eu alimento diretamente com 110/220?

Em anexo tem algumas imagens da ficha técnica dela. Agradeço quem puder ajudar!!!

IMG_20160731_151043342.jpgIMG_20160731_151117211.jpgIMG_20160731_151127152.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
  • Solução

@Junio Mariano de Lima

 

Citação

A caixa ja tem amplificador?

 

Não, essa caixa é passiva e quem faz a amplificação da mesmo é o aparelho de som, portanto ela não tem amplificador.

 

Citação

Eu só preciso adaptar o cabo de rca para p2?

 

Não, você vai precisar além do adaptador de RCA Femea para P2, um amplificador também será necessário, caso contrário não irá sair som nessa caixa.

 

Citação

Eu alimento diretamente com 110/220?

 

Quem vai lhe passar a tensão correta é o amplificador que você vai adquirir para esse tipo de processo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olha, acho que um receiver poderá lhe ajudar na ligação dessas caixas, sai mais em conta que um amplificador.

 

Você pode adquirir um usado com boa qualidade como esse:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706372537-amplificador-receiver-kenwood-model-kr-820-_JM

 

Ou mesmo um novo como esse:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757488718-receiver-amplificador-som-ambiente-frahm-slim-1000-usbsdfm-_JM

 

Lhe atenderá para ligar esse caixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Esta cx é do sorround, ela não da som normal, é para ligar no sorround dos aiwa que possuem este recurso, ai no caso cada conjunto de fio é uma direção (ou falante). Ela opera mais nas frequências médias e agudas, n tem grave decente. Eu não usaria como cx principal. Repare que a impedancia dela é de 16 ohms, vai forçar o amplificador que não for próprio pra elas, se você ligar direto no pc o chip de áudio vai ter problemas operacionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...