Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O pc não liga com a placa de video 9800 gt


Posts recomendados

@diegoaf eu testei em outro pc e não de certo tava pesquiando e por ela ser uma placa de video antiga ela não tem suporte para win 8 e 8.1 e nem win 10. mais tem um porém quando eu tento ligar o pc com a placa de video ela da uma roda na ventoinha do cooler do processador e não liga eu estou desconfiado no cabo de energia que ela tem tipo esse 

 

e3e2997cd6c7371f126a561ce774522a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok amigo mano vou te passar os dados do meu pc como ele é e vou passar os dados do meu pc que eu quero deixar verifica opina para min se ele vai ficar bom e se a fonte aguenta 

adicionado 5 minutos depois

esse e o pc que eu quero montar sera que a fonte aguenta 

placa-mãe  P5G41C-M
FONTE = Fonte Atx Real 500w Px500 Bivolt Silenciosa - Power X 
memoria = DDR3 133MHZ duas de 4 gb 
PROCESSADOR = Processador Intel 775 Core 2 Quad Q9550 12mb 2.83ghz 1333mhz
PLACA DE VIDEO = 9800 GT 256 BITS 1 GB 

adicionado 7 minutos depois

como ele é 

placa-mãe  P5G41C-M
FONTE = ATX 500W
memoria = DDR3 133MHZ duas de 4 gb 
PROCESSADOR = dual core 1.8 ghz
PLACA DE VIDEO = 9800 GT 256 BITS 1 GB 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Carlos Alberto_750155 Essa fonte é um produto bomba, é terrível. É uma fonte genérica de 218W com capa bonitinha. A primeira coisa a fazer é trocá-la por uma fonte decente. Se o problema continuar, veremos outras situações.

 

Pode comprar uma PCYes! Electro 430W, Corsair CX-430W ou XFX XT 400W. São fontes de verdade e seguram a configuração com muita folga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte nao tem esses 500w reais, no maximo deve ter uns 300w e olhe lá, pois o valor dela em algumas lojas varia entre 85 a 130 reais. Por esse preço não existe fonte real de 500w.

 

Outra: a 9800gt 1gb gddr3 256 bits requer um conector auxiliar de 06 pinos, dependendo do modelo, algumas tem até 02 conectores de 06 pinos. Para completar, seu projeto é antigo e ela consome muito mais do que oferece. Aliado a um q9550, essa fonte não deve suprir nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, MKSLima.svp disse:

Essa fonte nao tem esses 500w reais, no maximo deve ter uns 300w e olhe lá, pois o valor dela em algumas lojas varia entre 85 a 130 reais. Por esse preço não existe fonte real de 500w.

 

Outra: a 9800gt 1gb gddr3 256 bits requer um conector auxiliar de 06 pinos, dependendo do modelo, algumas tem até 02 conectores de 06 pinos. Para completar, seu projeto é antigo e ela consome muito mais do que oferece. Aliado a um q9550, essa fonte não deve suprir nada...

ou seja assim o processador a fonte e a placa de video irão trabalhar bem eu não quero um pc gamer mais sim para complementar minhas tarefas 

placa-mãe  P5G41C-M
FONTE = Fonte Corsair 430 W Builderseries Cmpsu-430cx Pfc Ativo 430w
memoria = DDR3 133MHZ duas de 4 gb 
PROCESSADOR = Processador Intel 775 Core 2 Quad Q9550 12mb 2.83ghz 1333mhz 
PLACA DE VIDEO = 9800 GT 256 BITS 1 GB 

 

não terei problema com alto aquecimeto assim a fonte e o processador e placa de video aguentão bem 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@MKSLima.svp Se essa PowerX não mentir a etiqueta, fornece no máximo uns 218W. Tem 14A na linha de +12V, o que dá 168W. Colocando 50W para o que pode ser puxado pelas outras linhas (e isso exagerando), temos uma fonte de 218W.

 

É bem porcaria mesmo. Não é segura e não presta. As lojas enganam as pessoas com essas porcarias, é triste.

@Carlos Alberto_750155 Qual é o tipo de uso exato que vai fazer do computador, já que não é para jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Foxwalt disse:

@MKSLima.svp Se essa PowerX não mentir a etiqueta, fornece no máximo uns 218W. Tem 14A na linha de +12V, o que dá 168W. Colocando 50W para o que pode ser puxado pelas outras linhas (e isso exagerando), temos uma fonte de 218W.

 

É bem porcaria mesmo. Não é segura e não presta. As lojas enganam as pessoas com essas porcarias, é triste.

@Carlos Alberto_750155 Qual é o tipo de uso exato que vai fazer do computador, já que não é para jogos?

qual fonte você me recomendava para ess tipo de pc 

placa-mãe  P5G41C-M
FONTE =  ???????????
memoria = DDR3 133MHZ duas de 4 gb 
PROCESSADOR = Processador Intel 775 Core 2 Quad Q9550 12mb 2.83ghz 1333mhz 
PLACA DE VIDEO = 9800 GT 256 BITS 1 GB 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Carlos Alberto_750155 Aqui:

14 minutos atrás, Foxwalt disse:

Pode comprar uma PCYes! Electro 430W, Corsair CX-430W ou XFX XT 400W. São fontes de verdade e seguram a configuração com muita folga.

Pode pegar qualquer uma delas. Se quiser economizar, tem a EVGA White 430W. É inferior, mas pode ser encontrada por preço menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, MKSLima.svp disse:

Essa fonte nao tem esses 500w reais, no maximo deve ter uns 300w e olhe lá, pois o valor dela em algumas lojas varia entre 85 a 130 reais. Por esse preço não existe fonte real de 500w.

 

Outra: a 9800gt 1gb gddr3 256 bits requer um conector auxiliar de 06 pinos, dependendo do modelo, algumas tem até 02 conectores de 06 pinos. Para completar, seu projeto é antigo e ela consome muito mais do que oferece. Aliado a um q9550, essa fonte não deve suprir nada...

ou seja assim o processador a fonte e a placa de video irão trabalhar bem eu não quero um pc gamer mais sim para complementar minhas tarefas 

placa-mãe  P5G41C-M
FONTE = Fonte Corsair 430 W Builderseries Cmpsu-430cx Pfc Ativo 430w
memoria = DDR3 133MHZ duas de 4 gb 
PROCESSADOR = Processador Intel 775 Core 2 Quad Q9550 12mb 2.83ghz 1333mhz 
PLACA DE VIDEO = 9800 GT 256 BITS 1 GB 

 

não terei problema com alto aquecimeto assim a fonte e o processador e placa de video aguentão bem 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Não quis duvidar de você, eu tava respondendo quando você apresentou a resposta, por isso... Eu me baseei no preço da mesma que por ocasião é muito baixo para uma fonte de potencia real... Quanto a potencia real dela, realmente é como você informou... elas são baixas e a 9800gt requer muita energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Carlos Alberto_750155 Aqui:

Pode pegar qualquer uma delas. Se quiser economizar, tem a EVGA White 430W. É inferior, mas pode ser encontrada por preço menor.

eu não vou esforçar meu pc com jogos pesados ele ira durar um bom tempo ?? so quero um pc que não trave tanto mais que quando eu precisar dele para algo mais pesadinho ele tenha potencial para aguentar so isso será que assim ele vai aguentar 

placa-mãe  P5G41C-M
FONTE = Fonte Corsair 430 W Builderseries Cmpsu-430cx Pfc Ativo 430w
memoria = DDR3 133MHZ duas de 4 gb 
PROCESSADOR = Processador Intel 775 Core 2 Quad Q9550 12mb 2.83ghz 1333mhz 
PLACA DE VIDEO = 9800 GT 256 BITS 1 GB 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@MKSLima.svp Opa, eu não estava criticando sua resposta, desculpe se você entendeu dessa forma. Apenas complementei o que você disse com uma estimativa (quase exata) do que essa bomba pode entregar. Não temos testes dessa coisa aí, mas é provável que não entregar a potência prometida seja o menor dos problemas dela... Lamentável ver esse tipo de produto sendo vendido. Analisar pelo preço também é uma boa forma de identificar bombas. :thumbsup:

 

@Carlos Alberto_750155 Tudo aí é compatível e agora você escolheu uma ótima fonte quando optou pela Corsair. Você já tem os demais componentes? Se quer saber melhor como será a performance, descreva os tais programas pesados que irá usar.

 

Qualquer computador dura por tempo indeterminado. Se você colocar uma boa fonte, não usar estabilizador e manter refrigeração adequada, não há motivos para ter problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara esses adaptadores são complicados, da uma olhada nesse link https://www.clubedohardware.com.br/artigos/porque-nao-devemos-usar-adaptadores-de-alimentacao-em-placas-de-video/3062

Se possível tenta testar a placa em um pc que a fonte tenha os cabos de energia pcie, e se possível troque a fonte de seu pc por uma que tenha os cabos de energia pcie. Tem pouco estava com uma vga que queimou, quando tentava ligar o pc a placa de vídeo também rodava a ventoinha e depois de alguns testes ela parou de rodar e nem ligava o pc.

Se o seu computador liga sem a placa de vídeo: pode ser que ela queimou, sua fonte não está mandando energia por causa dos adaptadores como este da foto ou algum outro defeito nela e por ultimo (porém menos provável) é que seu slot pcie esteja com defeito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...