Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ajr Alves

Qual dessas placas é melhor para meu uso?

Recommended Posts

Tenho uma GTX 750Ti Galaxy HOF OC, estou procurando por upgrade em uma usada por até R$ 700,00, e, sim, precisa ser no Mercado Livre.

As opções que me apareceram:

GTX 760 2GB por cerca de 660 Reais com frete incluso (ACX, Windforce, DirectCU 2)

R9 280 3GB Sapphire por cerca de R$ 700 com frete incluso

GTX 950 2GB Galaxy HOF whyte por R$ 620 + 74 de frete (foi a mais barata que achei e o vendedor não me responde, então já deve ter vendido)

GTX 670 2GB EVGA  por R$ 710 incluindo o frete

R7 370 4GB MSI por R$ 700 incluindo o frete 

Meus requisitos: O frete tem que ser expresso e com ele o preço não pode superar 720,00, pretendo segurar a placa nova por uns 2 anos, jogo em 1080P em médio/alto e pretendo jogar games de DirectX 12, costumo fazer overclock em minhas placas.

Processador que será usado junto com a placa: i5 2400 @ 3,7GHz com 8GB de RAM.

Tenho receio de placas Kepler: Muitos me falam que a performance de Kepler está muito ruim nos games atuais, que compensa mais pegar uma AMD se for usada.

o que acham? é verdade isso? qual eu devo pegar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para ganho de desempenho teria que ser gtx 760 ou r9 280, acho que as outras não te darão muito desempenho, dessas só a gtx 950 talvez, procure algumas gtx 960 também, e bom a gtx 750ti não te agrada mais? Acredito que para ganho real seria melhor guardar dinheiro e pegar uma gtx 970/ r9 290/ r9 390 / RX 480 / gtx 1060

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Lucas Escobar disse:

Para ganho de desempenho teria que ser gtx 760 ou r9 280, acho que as outras não te darão muito desempenho, dessas só a gtx 950 talvez, procure algumas gtx 960 também, e bom a gtx 750ti não te agrada mais? Acredito que para ganho real seria melhor guardar dinheiro e pegar uma gtx 970/ r9 290/ r9 390 / RX 480 / gtx 1060

Então, não curto muito jogar a 30 FPS, e a gtx 750Ti no medio/high segura 30-45 FPS (isso com o overclock absurdo que eu fiz), minha intenção seria conseguir 60FPS no médio-alto.

sobre o dinheiro, o problema é que não é meu, senão eu guardava uns 400 reais a mais e pegava uma 970 usada, o limite que me foi imposto é R$ 700...

Quanto a GTX 960, a única que está proxima de 700(730) é uma zotac que aparentemente já foi vendida pois o vendedor não responde...

Tenho medo de investir na 760 e pegar FPS baixo nos games novos, o que acha? 760 ou 280?

Editado por Ajr Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Da 750TI para a 760 o pulo é muito pequeno, não compensa. 950, 670 e 280 tmb não compensa.

Já procurou pela 680 ou 770? Veja se não acha alguma com preço bom.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Phoenyx disse:

Da 750TI para a 760 o pulo é muito pequeno, não compensa. 950, 670 e 280 tmb não compensa.

Já procurou pela 680 ou 770? Veja se não acha alguma com preço bom.

encontrei 680 por cerca de R$ 750, já a 770...

6 minutos atrás, XtremeXX disse:

tem como vender a sua placa? pois ai sim já daria pra fazer um up mais legal

infelizmente não, vou repassá-la para um amigo

adicionado 5 minutos depois

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-779929404-placa-de-video-r9-380-itx-oc-sapphire-_JM encontrei essa placa por um preço que cabe no meu orçamento, vale à pena?

sobre 680, encontrei essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-781539147-nvidia-gtx-680-2048mb-2gb-_JM

mas 680 não rende mau nos games atuais?

Compartilhar este post

Link para o post

@Ajr Alves

se for pegar placa antiga recomendo que pegue a 7970, já que ela é praticamente uma 280x e está aumentando o desempenho até hoje já que ela é uma GCN

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-777963035-placa-de-video-radeon-hd-7970-3gb-384bits-msi-twin-frzn-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-777546377-placa-de-video-amd-ati-7970-sapphire-3gb-ddr5-_JM

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, XtremeXX disse:

@Ajr Alves

se for pegar placa antiga recomendo que pegue a 7970, já que ela é praticamente uma 280x e está aumentando o desempenho até hoje já que ela é uma GCN

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-777963035-placa-de-video-radeon-hd-7970-3gb-384bits-msi-twin-frzn-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-777546377-placa-de-video-amd-ati-7970-sapphire-3gb-ddr5-_JM

A de 680 reais está com defeito...

Mas então, HD 7970, R9 380 ITX ou GTX 680?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Phoenyx disse:

Da 750TI para a 760 o pulo é muito pequeno, não compensa.

Pequena a diferença não é: http://www.anandtech.com/bench/product/1662?vs=1658, mas concordo que não compensa.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Foxwalt disse:

Pequena a diferença não é: http://www.anandtech.com/bench/product/1662?vs=1658, mas concordo que não compensa.

a diferença de todas é grande, mas quero um up legal, o que eu achei entre a 380 e a 680:

http://www.anandtech.com/bench/product/1591?vs=1494

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Ajr Alves disse:

A de 680 reais está com defeito...

Mas então, HD 7970, R9 380 ITX ou GTX 680?

a de 680 reais está com defeito em 1 dos fans, a placa está funcionando normalmente

a 380 é um pouquinho mais fraca que a 280x/7970 (espero não ter falado *****) mas é mais nova e tem free-sync

Compartilhar este post

Link para o post

@XtremeXX Free sync vai depender do monitor.

Aliás, com o monitor dele eu ficaria com a 750TI mesmo (1366x768), a não ser que seja a versão S.

@Foxwalt Mas ele já tem a placa, vai gastar mais 700 mangos pra ganhar 10~15fps? Mas você me entendeu.

@Ajr Alves Eu vi no ML 770 por 740 reais.

Na real eu juntava mais grana e pegava uma 970, RX480, por aí.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Meu monitor é um LG Flatron E2241 e a resolução dele é 1920X1080, o tamanho é 21.5"

Untitled.jpg

adicionado 2 minutos depois
21 minutos atrás, Phoenyx disse:

Na real eu juntava mais grana e pegava uma 970, RX480, por aí.

A 970 a mais barata que vi foi 980 reais e era versão mini da gigabyte.

Excelente placa, pena que estou restringido a 730 reais para ser mais exato.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto a 380 quanto a 770/680 são uma boa. Se for a 380 4GB melhor ainda. Se o dinheiro no ML não é seu basta o dono sacar (o ML deposita na conta do usuário). Em full HD pra você o melhor no mínimo seria a 970. Ou investe em outras coisas, como SSD por exemplo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Ajr Alves siga as dicas do @Phoenyx , fique com o que tem por enquanto então, espere um black friday e veja se vale a pena, não tenha pressa em comprar algo que só vai te dar 10fps, vai pesquisando com calma... 750ti está até boa, mas entendo seu lado jogar a 30 fps é ruim mesmo... mas se fosse você esperaria um tempo...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Phoenyx disse:

Tanto a 380 quanto a 770/680 são uma boa. Se for a 380 4GB melhor ainda. Se o dinheiro no ML não é seu basta o dono sacar (o ML deposita na conta do usuário). Em full HD pra você o melhor no mínimo seria a 970. Ou investe em outras coisas, como SSD por exemplo.

Obrigado pela resposta, vou ver se consigo com que ele saque, senão vou de 380 por ter sido lançada a menos tempo (À não ser que a 680/770 seja uma escolha mais sábia)

quanto a SSD, na verdade já tenho um (ainda que de 120GB) :

Untitled.png

Compartilhar este post

Link para o post

770/680 é um pouco mais forte que a 380, o problema são os 2GB. EU compraria placa de 4GB hoje. Se a 380 é 2GB vai na mais barata.
Ou saca esta grana e junta mais um troco, é mais negócio na minha opinião.

Boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Lucas Escobar disse:

@Ajr Alves siga as dicas do @Phoenyx , fique com o que tem por enquanto então, espere um black friday e veja se vale a pena, não tenha pressa em comprar algo que só vai te dar 10fps, vai pesquisando com calma... 750ti está até boa, mas entendo seu lado jogar a 30 fps é ruim mesmo... mas se fosse você esperaria um tempo...

Vou ver o que eu faço aqui. Dying light e fallout 4 por exemplo ficam horríveis a 30FPS(ao contrário de Need for speed que fica bom) e pra ficar entre 50-60 eu preciso por tudo no low, o que deixa o game bem feio. Onde ela mais me incomoda é no game War Thunder, onde é realmente necessário manter 60 FPS lineares para não perder nada em lutas agitadas. Se cai para 40-45 já atrapalha. Eu já tive uma HD 7850 Club3D Royal Ace, e ela segurava melhor o FPS, principalmente nesse ultimo. Pena que queimou(a fan e os capacitores eram de baixa qualidade, e eu teimei em fazer overclock, depois de um ano deu defeito).

adicionado 8 minutos depois

quanto a memória:

R9 280 eu achei 3GB

R9 380 abaixo de 1000 só 2GB

Editado por Ajr Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais