Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
PaulMustard0147

Tensão do vcore e temperatura do processador variando rapidamente

Recommended Posts

E aí pessoal do Fórum, preciso da ajuda de vocês, por favor!!!

Tenho um computador com a seguinte configuração (isso se essa configuração já não estiver escrita abaixo do meu nome de usuário).

Processador: AMD FX-6300 Black Edition

Cooler: Cooler Box da AMD

placa-mãe: ASUS M5A78L-M/USB3

Memória RAM: Kingston HyperX Fury 4GB DDDR3 1600 MHz

HD: Western Digital SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s

Fonte: PCYes! Electro Series 430W

Leitor e gravador de CD e DVD: Drive ASUS Gravador de DVD 24x Black

Gabinete: PCYes! Pegasus Gamer

Sistema Operacional: Windows 10 Pro Insider Preview (modo Fast)

A tensão do VCore fica variando em questões de poucos segundos indo de 0.888 V a 1.464 V em poucos segundos as vezes fica variando 0.900 V, 1.344 V, 1.296V ...

Juntamente com essa variação da tensão a temperatura do processador aumenta se a tensão aumentar e a diminui se a tensão diminuir e a frequência e o multiplicador de clock variando também, isso ocorre com o sistema ocioso, ou com programas em aberto. O sistema ou programas não apresentam travamentos. Utilizo 3 coolers do gabinete (2 frontais e 1 traseiro).

Já troquei a pasta térmica (coloquei uma Arctic Silver 5 apliquei no centro do processador uma pequena gota), medi todas as voltagens da fonte de cada linha e de cada cabo não encontrei nada de anormal, já atualizei a BIOS para a última versão, verifiquei todos os contatos e o PC está limpinho!

E essas tensões estão corretas? Lembrando que eu aferi todas com um multímetro e estão todas normais com eu já disse aí em cima.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não está superaquecendo nem travando está normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais