Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transmissor de fm


sam.cpp

Posts recomendados

20 minutos atrás, sam.cpp disse:

Mestre simule um pequeno transmissor qualquer no multisim e me mostre o resultado.

Ficaria muito grato!

Das vezes que eu tentei simular transmissores, simplesmente deu erro.

Monte na prática que seus resultados serão muito melhores.

Eu já montei alguns circuitos desses, e usei apenas um rádio comum para calibrar a frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade, nunca obtive sucesso até mesmo com outros tipos de circuitos analógicos.

Já tentei simular alguns circuitos de amplificadores e a onda encontrada na saída é menor que a de entrada, vai entender.

Detalhe que não são projetos inventados a toa, são circuitos de aparelhos que existiam para vender.

adicionado 1 minuto depois

Uso o programa há mais de 10 anos, e em todas versões o resultado é sempre o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, sam.cpp disse:

Usei 60 HZ a partir da rede como base de tempo, em seguida é aplicado a um divisor

Sim, conheco o sistema. Ia fazer assim a princípio, mas quando decidi que ia colocar uma bateria tive que mudar de ideia. Assim passei a usar um carregador de celular para alimentar.

Como pode ver preferi desenhar no multisim, mas usei o proteus para simular.

Spoiler

relogio.GIF

 

adicionado 1 minuto depois

Esse circuito adicional abaixo, é algo que inventei. Quando se apaga a luz ambiente os Leds ficam fracos e quando está claro eles acendem fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...