Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Espaço Em Disco


CDP

Posts recomendados

assim, ontem eu estava com 2 HDs aqui em casa....

os 2 HDs iguais, 80 GB seagate 7200 e o mesmo modelo

no meu HD tinha um arquivos de 928 MB que eu fui descompactar no outro HD.

porém no meio da descompactação disse que tinha espaço em disco insuficiente no C:

e meu C que antes tinha 800 MB livre ficou com 4 MB sobrando :cry:

como posso resolver isso?

to usando o windows 2003

ah e quando eu usava o win xp também acontecia isso direto

tem como recuperar esse espaço perdido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: é o seguinte, quandovc está descompactando o arquivo ele primeiramente fica armazenado numa pasta temporária, ou seja se você foi descompactar para outro hd antes o programa faza descompactação no seu hd numa pasta temporária, tenta mandar abrir o arquivo com um descompactador eespecifica no pprograma onde vai ser descompactado o arquivo. testa aí e posta aqui. :devil:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta mandar abrir o arquivo com um descompactador eespecifica no pprograma onde vai ser descompactado o arquivo. testa aí e posta aqui.

deixa eu ve se te entendi...é para mim ver em que pasta o descompactador extrair os arquivos temporaiamente?

eu uso o winrar, e la diz qie é na pasta

C:\DOCUME~1\ADMINI~1\CONFIG~1\Temp\

porém fui la e só tem 11mb essa pasta!

nas outras 2 unidades minhas também acontece esse mesmo problema

tem mais ou menos uns 2 gbs em cada unidade que não estão sendo usandos mas la diz que ta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

assim, vou dar um exemplo da minha unidade D:

essa unidade tem 24,2 GB

Se eu vejo as propriedades dessa unidade aparece os seguintes dados:

Espaço Usado: 21,7 GB

Espaço Livre: 2,42 GB

agora, se eu ENTRO nessa unidade e seleciono TODOS os arquivos e pastas que tem lá (incluisve os ocultos) olha os dados que aparece:

Tamanho em Dico: 19,3 GB

isso que eu não entendo...mesmo sendo usado 19,3 gb da unidade ele acusa como sendo usando 21,7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara creditop que isso seja o famigerado slack space promovido pela microsoft com o seussistemas fat16 e fat32, se você tem um arquivo de 1k e salva ele no disco com fat32 ele ocupa simplesmente um cluster de 32k, não deixando os outros 31k para ennhum arquivo, isso é para você ter uma ideia, isso não ocorre mno ntfs que usa cluster de 512bystes acabando assim com o slack space.

dá uma olhada nesse tópico destacado

me corrijam se estiver errado. você também deve passar o scandisk e ve se há algo de errado com o sistema de arquivos.

:devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...