Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação do pc que irei montar


Posts recomendados

  • Membro VIP

Então eu tenho enchido o saco de vocês ultimamente, mas acho q finalmente cheguei ao PC q quero e só queria uma opinião final antes de fazer a compra em si pra saber se o custo/benefício tá legal. Tenho R$2500 em mãos. E ignorem meu pc da assinatura,  ele vai ficar pra minha mãe.

 

 Não pretendo fazer OC ou SLI. Uso para jogar, mas não ligo de q seja no ultra ou mesmo high (mas quero q aguente os jogos novos por um tempo)            
                              
CPU: I5 6600 Skylake 3.3 ghz    (R$ 1125)
MOBO: GA B150M DS3H     (R$ 500~550)
RAM: 2x Kingston HX421C14FB/8 8gb 2133  (R$ 200~250 cada, mas vou comprar a 2° só no mês q vem)            
Fonte: Seasonic S12II 520W   (R$ 350)
O que sobrar vai ser prum gabinete e um no break q vou escolher lá na hora.

A GPU  irei comprar até o fim do ano      sendo a GTX 970 ou a RX480 (estou tendendo mais pra gtx mas até lá as coisas podem mudar)                                                      
A mobo até pensei em pegar uma mais barata com apenas dois slots de ram, mas prefiro ter a opção de aumentar isso no futuro caso eu queira, é algo q vale a pena mesmo considerar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troca essa fonte por uma da corsair, a cx600 tava barata na kabum, em média 300 reais a vista, ou ate mesmo uma CX500, que é ainda mais barata, quanto a mobo, ela só tem uma pci express x4, essas placas de vídeo novas pedem pci express x16 para poder usar todo o potencial, recomendo essa: http://www.kabum.com.br/produto/78357/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-matx-h110m-c-br-ddr4 , ela aceita memória ddr4, o socket é 1151 e tem pci express x16, quanto o processador é mais a sua escolha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Irado vou ficar de olho sim, pode deixar ^^

@devair1010 portanto q você não vá nas mesmas lojas q eu, no mesmo dia e compre todas as peças, permito sim, rs.

@Hugh Laurie  valeu, vi muuuuito coisa boa dessa fonte mesmo.

@Silvio_César "1 x PCI Express x16 slot, running at x16 (PCIEX16)

2 x PCI Express x1 slots
(All of the PCI Express slots conform to PCI Express 3.0 standard.)"

Especificação direto do site da Gigabyte. Contudo essa mobo q tu me passou tá mais em conta, mas aí vem a questão da RAM q ela só tem 2 slots. Será q num futuro próximo irei precisar mais do que 16GB pra rodar os jogos tranquilo? porque tb vi outra mobo tb da Gigabyte igual a essa q escolhi só q com 2 slots e mais barata.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Eu tinha procurado essa que você passou e achei ela como só uma entrada PCI express x4, foi engano então, quanto a memoria RAM, já faz uns 4 anos que tenho o meu com 8gb de memoria RAM e ainda assim vejo muita gente ainda montando com 8gb, com esses 16 acho que tu ainda segura um bom tempo cara, os consoles atuais por exemplo utilizam 8gb de memoria RAM, mas quanto essa da gigabyte que tu postou confere ai, porque tenho certeza que vi x4 no site kkk boa sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Silvio_César todo lugar q vi ela tava x16, q doido.

 

Mas tava falando aqui com amigos e o q você disse, acho q então esses r$140 a mais é desperdício. Comprar a q tem 2 slots e colocar os 16gb parece mais jogo (e se acontecer de eu precisar mais deve ser bem mais pra frente e aí posso trocar uma das de 8 por uma de 16 gB -- portanto q elas tenham o mesmo MhZ  não tem problema, certo?!)

 

Enfim a mobo q eu vi foi essa aqui (link pra não ter confusão, rs) e ela tá vendendo no mesmo lugar q a cpu, então já compro junto

GA H110M-H

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5653#sp

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Parece igual a da asus que eu mandei, é boa sim, pode ir pra cima que essa configuração já ta boa pra tu pegar a placa de vídeo depois, só mais uma coisa, sobre o no break, eu não recomendo, eles são caros e não sei se vai fazer diferença devido a fonte, além de inclusive poder dificultar o trabalho dela, já tive no break e o meu queimou e hoje uso ligado num filtro de linha, o membro faller, que conhece muito dessa área já me recomendou o filtro de linha da campler, quando tiver oportunidade vou adquirir o meu, essa é minha dica, boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Silvio_César quem me recomendou o nobreak foi um amigo q trabalha com pc (ele.inclusive q fez a montagem do meu pc antigo e vai montar esse novo).

 

Onde moro tem umas quedas de luz chatas, desde q me mudei (menos de 1 ano) já perdi uma mobo, uma fonte e um hd, acredite ou nao. Ele falou q com um no break baratinho só pra poder dar tempo de desligar o pc mesmo. Realmente não compensa? porque eu preciso de algo q ajude nesse quesito morando aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro que você tem que pegar um nobreak que suporte sua configuração para dar tempo de desligar, não me recordo agora como é feita a conta para saber, com uma pesquisa rápida no google tu descobre, só isso já tira o "barato" dele, além disso como eu já disse, ele também pode queimar, além de praticamente ninguém recomendar estabilizadores,devido a corrente elétrica, e o nobreak é um estabilizador com bateria, então a não ser que vá pagar num nobreak que segure não vale a pena, eu tinha um e já estou a 8 meses sem e até hoje nenhum problema, só no filtro de linha, recomendo o campler mesmo, boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...