Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo personalizar imagem de pasta


Posts recomendados

Boa noite.

 

É o primeiro tópico que abro no Clube do Hardware. Meu problema é um pouco estranho e novo para mim. Eu tenho uma grande coleção de imagens e organizo tudo em pastas. Utilizo as opções de personalizar pastas para deixar uma imagem de minha escolha na pasta, para ficar visualmente mais apresentável. Estou com um computador novo agora e precisei instalar o Windows 7 novamente. O problema é que agora não consigo mais customizar a imagem das pastas como eu fazia antes. Vou colocar algumas imagens para ilustrar como eu tento fazer...

 

1. Seleciono a pasta que quero alterar a imagem e clico em "Propriedades"

01.jpg

 

 

 

2. Seleciono a guia "Personalizado" e clico no botão "Escolher Arquivo" (no meu pc antigo nesse ponto eu já teria alguma visualização de imagem, enquanto que agora nada é mostrado)

02.jpg

 

 

 

3. Seleciono a imagem que eu quero que seja exibida.

03.jpg

 

 

 

4. Apesar de eu ter selecionado a imagem, nada aparece na pré-visualização. Confirmo com o botão "OK".

04.jpg

 

 

 

5. Nenhuma alteração é feita na pasta. Mesmo que eu atualize a visualização, feche o explorer e abra de novo ou reinicie a máquina, a imagem não se altera.

05.jpg

 

Não consigo entender porquê isso acontece. Nunca tive esse problema antes. Achei que o Windows 7 tivesse essas opções por padrão, já que não precisei configurar nada no meu Windows antigo para fazer esse tipo de modificação.

 

Por favor, quem puder ajudar agradeço muito. Utilizo Windows 7 Ultimate Service Pack 1.

 

Agradeço desde já ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente nada aparece na pré visualização.

 

Fiz o teste e foi normalmente. Já testou em uma nova pasta?

 

você pode ter algum problema com a cache de miniaturas, o ccleaner tem essa opção (de limpeza) depois é necessário reiniciar o explorer.

 

Outro ponto é que se você alterar o ícone, a visualização não funciona mais a menos que você crie outra pasta e se tiver alguma imagem dentro da pasta o windows pode acabar usando ela de forma prioritária nesse modo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a limpeza do cache, mas não funcionou. Porém, tentei criar uma pasta nova e fazer a mudança da visualização... e funcionou! Parece haver algum erro nos arquivos desktop.ini das pastas já criadas, mas as pastas novas não dão problema.

 

Vai dar um trabalhinho criar pastas novas pra tudo, mas resolve a questão. Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...