Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
david_marceno

Não consigo personalizar imagem de pasta

Recommended Posts

Boa noite.

É o primeiro tópico que abro no Clube do Hardware. Meu problema é um pouco estranho e novo para mim. Eu tenho uma grande coleção de imagens e organizo tudo em pastas. Utilizo as opções de personalizar pastas para deixar uma imagem de minha escolha na pasta, para ficar visualmente mais apresentável. Estou com um computador novo agora e precisei instalar o Windows 7 novamente. O problema é que agora não consigo mais customizar a imagem das pastas como eu fazia antes. Vou colocar algumas imagens para ilustrar como eu tento fazer...

1. Seleciono a pasta que quero alterar a imagem e clico em "Propriedades"

01.jpg

2. Seleciono a guia "Personalizado" e clico no botão "Escolher Arquivo" (no meu pc antigo nesse ponto eu já teria alguma visualização de imagem, enquanto que agora nada é mostrado)

02.jpg

3. Seleciono a imagem que eu quero que seja exibida.

03.jpg

4. Apesar de eu ter selecionado a imagem, nada aparece na pré-visualização. Confirmo com o botão "OK".

04.jpg

5. Nenhuma alteração é feita na pasta. Mesmo que eu atualize a visualização, feche o explorer e abra de novo ou reinicie a máquina, a imagem não se altera.

05.jpg

Não consigo entender porquê isso acontece. Nunca tive esse problema antes. Achei que o Windows 7 tivesse essas opções por padrão, já que não precisei configurar nada no meu Windows antigo para fazer esse tipo de modificação.

Por favor, quem puder ajudar agradeço muito. Utilizo Windows 7 Ultimate Service Pack 1.

Agradeço desde já ^_^

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que isso não influencie, porque no meu Windows antigo eu conseguia personalizar minhas pastas de música e vídeo também. Em todo caso, tentei fazer isso mas o problema persiste.

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente nada aparece na pré visualização.

Fiz o teste e foi normalmente. Já testou em uma nova pasta?

você pode ter algum problema com a cache de miniaturas, o ccleaner tem essa opção (de limpeza) depois é necessário reiniciar o explorer.

Outro ponto é que se você alterar o ícone, a visualização não funciona mais a menos que você crie outra pasta e se tiver alguma imagem dentro da pasta o windows pode acabar usando ela de forma prioritária nesse modo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz a limpeza do cache, mas não funcionou. Porém, tentei criar uma pasta nova e fazer a mudança da visualização... e funcionou! Parece haver algum erro nos arquivos desktop.ini das pastas já criadas, mas as pastas novas não dão problema.

Vai dar um trabalhinho criar pastas novas pra tudo, mas resolve a questão. Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais