Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rx 480 não liga e matou meu pc.


Posts recomendados

Boa noite pessoal. Depois de muito tempo venho pedir a ajuda de vocês.

Tinha a configuração da assinatura com uma corsair cx 430, msi h61 p31 g3 com uma gtx 660 e tudo funcionava maravilhosamente.

Fiz um rolo e vendi minha GTX 660 e peguei uma RX 480 e dai meus problemas começaram. Mesmo tendo TDP mais baixo eu ja sabia dos problemas do PCI X das primeiras placas e arrisquei, já que os drivers teoricamente resolveram o problema. Me ferrei.

 

Liguei a placa no pc e de imediato nada de vídeo. Nem sem o cabo 6 pinos ligado ela dava video. Nem post da bios, nada.

Retirei a placa, liguei no video onboard e quando iniciei o windows, minha placa de rede estava morta e nao reconhecia mais o cabo ethernet, mesmo trocando de cabo e modem, reinstalando os drivers ou fazendo qualquer coisa. Beleza. Atualizei a bios da placa-mãe pelo M FLASH exatamente como o site da MSI manda, foi com sucesso e a maquina simplesmente nao ligou mais depois.

 

Dei um clear cmos e tirei e coloquei o cabo na fonte pra ver se a mobo era dual bios e ligava, mas alem de nao ligar, deparei com a incrivel surpresa: minha fonte que estava perfeita bateu as botas.

Acredito que o interruptor dela tenha queimado na posição desligado porque nem choque a fonte dá mais, mesmo com o cabo de força ligado, e antes dava, obvio. Nem dando curto ela liga e com outra fonte o pc liga mas nao dá video, nem com o onboard.

 

Hoje trouxe a placa para um amigo com uma configuração parecida, a mesma cx 430 corsair e placa-mãe de mesmo chipset, porém da asus e adivinhem? NADA DE VIDEO.

As vezes dando varios resets ela ate dava video no post da bios mas dali nao saia.

 

O que faço? Troco a fonte e placa-mãe por outras? Por quais? Quais recomendaçoes? Devolvo a placa de video e troco por outra? Frequento o forum e trabalho com info desde 2007 e nunca fiquei sem saber o que fazer quanto a um pc como estou agora. Me deem uma luz, por favor. e descupem o textão, estou nervoso e aflito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que estranho... Realmente estranho. 

A CX430 leva tranquilo sua config + RX480... Até então eu não tinha visto relatos de gente que realmente perdeu a mobo por conta da 480, só algumas coisas em fórums/sites gringos, mas nada confirmado. Segundo o que li, as mobos mais afetadas pelo consumo excessivo, eram as mais antigas/simples. (O que me parece ser o teu caso)

No computador do teu colega, também ocorreu de não dar mais vídeo mesmo na onboard também? Ou apenas a RX tá dando essa zica?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No dele tudo continua normal. O meu continuou dando vídeo com a onboard. O que aconteceu foi a placa de rede que parou, sabe se lá o motivo é depois a fonte morreu, provavelmente o botao.

A mobo morreu quando tentei atualizar a bios pra ver se resolvia a incompatibilidade. Estou pensando em comprar uma fonte de 600 e uma mobo com outro chipset pra ver se resolve o problema. Não vejo nenhuma outra solução e não queria fazer downgrade pra uma GTX 970

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho mesmo. Acho difícil a RX ser a causadora de tudo isso, já que você não chegou nem a utilizá-la... O mais plausível é a ideia da Placa já ter vindo de fábrica com algum defeito, tipo curto, algum componente zoado e etc.  A sua fonte ainda tem garantia? Você usa estabilizador/no-break? (sei que trabalha com info, mas não custa perguntar rsrs)

Vamos esperar pra ver se mais alguém dá uma luz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente confrade mesmo no boot essa placa de vídeo é um problema. Nem dando boot em alguns casos.

 

 

Tenho vistos alguns casos no fórum comunitário da AMD reclamando que ela não passa do boot.

 

https://community.amd.com/thread/202707

 

https://community.amd.com/thread/202640

 

https://community.amd.com/thread/203999

 

Acredito que esse lote inicial está comprometido. Se não houver pelo menos uma atualização de firmware da placa ou a utilização dos 8 pinos prevejo pessoas perdendo a placa-mãe (justamente como ocorreu no mesmo fórum). Só vai demorar mais um pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era realmente a placa demandando energia demais do PCI EX ou com algum problema. troquei de placa-mãe E FONTE.

Saí de uma corsair cx 430, mais que suficiente para ela e uma gtx 660 que na teoria tem tdp maior que ela, para uma placa-mãe de marca diferente mas capacitores melhores e mesmo chipset, e XFX 600XTBR de 600w e o pc ligou IMEDIATAMENTE.

 

Pra tirar qualquer duvida deixei o FURMARK rodando por 24 e nem reiniciar travou...

 

Seria muito bom se algum moderador pudesse compartilhar meu caso em algum topico principal da placa, porque como toda internet já viu no youtube, essa placa tem problemas sérios em placas maes mais basicas ou com sistema regulador de tensão mais fraco. Placas que não usam o EPS12v talvez tenham o mesmo problema que tive na minha antiga MSI H61P31 G3. 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O maior desafio dessa placa é passar do boot em placas de entrada para você instalar o driver que "corrige" (até nas custom está meio estranho pelo que acompanho no fórum amd) o problema, não sei ainda se o clock fica no máximo por alguns segundos no boot (como já vi relatos de outras GPUs no passado) mas tudo leva a crer que o módulo que regula o clock e gerenciamento de energia estão no driver (talvez tenha sido por isso que a AMD não lançou atualização de firmware) e os "módulos" serão carregados pelo S.O.

 

Isso já seria o suficiente pra fazer uma placa mais simples desligar (como o caso do vídeo acima) e nos piores fazer ela corromper o slot.

 

Eu prefiro esperar, se sair alguma custom bacana com 8 pinos, garantia, bom cooler, ótima temperatura e com preço bom, vou ficar balançado, mas no momento acho as 1060 e 1070 mais negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...