Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
André Lemos

Instalação do win 7 lotou um ssd de 32gb!

Recommended Posts

Olá a todos.

Comprei um SSD de 32GB para ser meu disco de boot do Windows. Fiz uma instalação limpa, do zero, e atualizei todos os drivers e updates, como de praxe.

Minha intenção sempre foi deixar apenas o Windows no SSD, ficando os demais programas instalados no HD SATA convencional, um Seagate de 250GB (em D:/Arquivos de Programas).

Tudo funciona direitinho aqui, o tempo de boot caiu drasticamente.

O que me incomoda é que mesmo usando o SSD de 32 GB apenas para o Windows 7, ele tem disponível apenas 1,8 GB livres. Não entendo o motivo para o windows ocupar tanto espaço!

Vocês poderiam dar algumas dicas do que pode estar acontecendo, e eu libere espaço?

Algumas informações:

- Windows 7 64 bits Professional;

- Mesmo sem os updates, o espaço no SSD já estava muito comprometido;

- Não existem pontos de Restauração criados;

- Já instalei o CCleaner, mas ele não conseguiu reduzir mais que isso (antes dele haviam apenas 250MB livres!);

- Não autorizei baixar nada relativo ao upgrade para Win 10;

- Criei 5 contas de usuário (o pessoal daqui de casa) sendo apenas uma com status de administrador. porém todas elas já foram configuradas para direcionarem as pastas "Downloads", "Documentos", etc,  para o 2º HD.

- O PC é um Phenon II X2 560, com 2GB DDR3 de RAM (já possuo + 4GB guardado em algum lugar....)

Grato a quem puder ajudar.

André

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Execute o Limpeza de Disco, marcando Limpar Arquivos de Sistema. Talvez dê para excluir o arquivo do SP1.

Também pode desativar a Memória Virtual do SSD e ativar ela somente no HD.

Desative o Hibernação, abra o cmd como admin e digite powercfg -h off

Mantenha a pasta C:\Users\nome_usuario\AppData\Local\Temp limpa

Nas Propriedades da Lixeira reduza o tamanho

Compartilhar este post

Link para o post

A limpeza eu já tinha feito via Windows e depois com o CCleaner, conforme o relato acima.

Mas me recomendaram, usei e foi MUITO eficaz o DriveTidy, em modo ADVANCED. Limpou quase 3GB a mais que os demais programas simplesmente não acusaram.

As demais dicas suas vou fazer aqui.

obs: Abri o CMD como usuário Admin, executei o comando mas o prompt diz que "Você não tem permissão para habilitar ou desabilitar o recurso de hibernação."  O que eu estou fazendo errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais