Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
bebiana

Qual o melhor anti virus pago para mim?

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

 

Formatei meu notebook recentemente e estou usando o Norton Internet Security que veio pré instalado para teste. A assinatura termina em breve e me apareceu a opção de renová-la por 1 ano por $59,90.

Nunca usei anti vírus pago e sempre me ferrei, depois de algum tempo de uso sempre pego um virus que deixa tudo lerdo e travando até que acabo precisando formatar a máquina.

 

Desta vez estou interessada em investir. Não tenho ideia de quanto custa, não sei se este valor é caro ou barato, mas é mais ou menos um valor que consigo pagar. Também não tenho nem ideia se o Norton é ou não é um programa bom.

 

Dei uma olhada nos tópicos sobre o assunto, mas acho que sou muito leiga no mundo da informática pra entender o que realmente é bom para mim. Gostaria de uma opinião/ajuda.

 

Uso a internet basicamente para ler emails, redes sociais, sites diversos, faço muita pesquisa de imagens para meu trabalho e compro bastante coisa em lojas virtuais.

Não tenho costume de baixar videos, musicas ou jogos.

 

Qual seria o anti vírus ideal para este caso?

 

 

Agradeço a ajuda !!!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca usei antivírus pago pois minha internet era ruim para as atualizações e nunca achei muito necessário, mas pelo tempo que já leio sobre o assunto, o que eu recomendo é o kaspersky, com certeza o que é mais bem falado na internet, outros com bom histórico são o panda e o eset nod32 (esse eu ate já usei mas por pouco tempo), procure bastante na internet sobre os testes feitos entre os pagos, o que deixo como recomendacao principal aqui para você é o kaspersky, mas existem muitos outros que também tem boa reputação 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@bebiana  Minhas recomendações no quesito marca são: Kaspersky ou BitDefender. Ambos são ótimos e possuem várias versões. Explico:

Antivírus: É apenas o básico, é barato e te protege da maioria das ameaças. Recomendado para usuários domésticos.

http://www.kabum.com.br/produto/73926/kaspersky-antivirus-2016-1-pc-digital-para-download

Antivírus Internet Security: É um intermediário, um pouco mais caro mas com uma segurança a mais com relação a internet. Recomendado para quem acessa sites de bancos e faz compras on-line.

http://www.kabum.com.br/produto/68167/kaspersky-internet-security-2016-multidispositivos-1-pc

Antivírus Total Security: Segurança avançada, costuma ser caro e ideal para quem tem ciência de que precisa de segurança total (empresas geralmente) e ferramentas adicionais. 

http://www.kabum.com.br/produto/68171/kaspersky-antivirus-total-security-2016-multidispositivos-3-pcs

 

Lembrando que apesar da grande eficiência de um software antivírus pago, o usuário deve sempre ter bom senso sobre programas que instala e sites que visita, isso é fundamental. Eu uso Kaspersky Total Security porque minha profissão exige, mas para você, (baseado no que escreveu), o Kaspersky Internet Security está de bom tamanho.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saber qual é o melhor é uma pergunta muito relativa.

 

Quando se trata de antivírus, temos diversos perfis a serem analisados.

 

Exemplo. O Antivirus X é o melhor na parte de detecção de pragas virtuais porém, não é o melhor em remove-las. Entretanto, o Antivirus Y é o melhor na parte de remoção, porém é pesado e pode comprometer a performance da sua maquina.

 

Enfim, são diversas variáveis que você precisa colocar na balança e avaliar melhor qual se encaixa na sua necessidade.

 

Uma dica pra ajudar a escolher um bom antivírus e consultar o site da AV-Comparatives. É uma organização independente da Áustria que testa e avalia os antivírus do mercado, liberando regularmente gráficos e relatórios que estão disponíveis gratuitamente para o público e a mídia.

 

Os melhores no ano de 2015 em ordem alfabética:


- Avast [Advanced+ / Advanced / Advanced+]
- AVG [Advanced+ / Standard / Advanced+]
- Avira [Advanced+ / Advanced+ / Advanced+]
- Bitdefender [Advanced+ / Advanced+ / Advanced+]*
- Bullguard [Standard / Advanced+ / Advanced]
- Emsisoft [Advanced+ / Advanced+ / Advanced]
- eScan [Advanced / Advanced+ / Advanced]
- Eset [Advanced+ / Advanced+ / Advanced]*
- Kaspersky Lab [Advanced+ / Advanced+ / Advanced+]*
- Lavasoft [Standard / Advanced+ / Advanced]

- Panda [Advanced / Advanced+ / Advanced]

 

Pessoalmente, utilizo a versão gratuita do Avast, mas por ser uma versão com limitações, decidi complementar a segurança usando um software de backup e clonagem de disco chamado Acronis. Até hoje nunca tive dores de cabeça, mas o cuidado varia bastante de usuário para usuário.

Editado por Dinei
  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais importante não é o antivírus e sim o comportamento do usuário.

 

Olhe só o post do Dinei acima, usa um antivírus gratuito (que assim como um pago não é a prova de falhas) mas ele sabiamente minimiza o estrago de uma possível infecção usando um software de clonagem de disco e backup e caso ele pegue um vírus em alguns minutos vai bootar a máquina e restaurar do jeito que estava antes.

 

você pode ter o melhor antivírus mas se tiver um comportamento propício a contaminações ou nem souber usá-lo direito poderá comprometer a sua segurança.

 

Só o antivírus hoje não basta, é recomendável complementar a sua segurança em camadas utilizando programas distintos com ações diversas, analisar o seu comportamento como usuário e possíveis comportamentos de outros ao utilizar a máquina e fazer o máximo pra diminuir o estrago e um bom backup é sempre bem vindo!

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×