Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
bebiana

Qual o melhor anti virus pago para mim?

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

Formatei meu notebook recentemente e estou usando o Norton Internet Security que veio pré instalado para teste. A assinatura termina em breve e me apareceu a opção de renová-la por 1 ano por $59,90.

Nunca usei anti vírus pago e sempre me ferrei, depois de algum tempo de uso sempre pego um virus que deixa tudo lerdo e travando até que acabo precisando formatar a máquina.

Desta vez estou interessada em investir. Não tenho ideia de quanto custa, não sei se este valor é caro ou barato, mas é mais ou menos um valor que consigo pagar. Também não tenho nem ideia se o Norton é ou não é um programa bom.

Dei uma olhada nos tópicos sobre o assunto, mas acho que sou muito leiga no mundo da informática pra entender o que realmente é bom para mim. Gostaria de uma opinião/ajuda.

Uso a internet basicamente para ler emails, redes sociais, sites diversos, faço muita pesquisa de imagens para meu trabalho e compro bastante coisa em lojas virtuais.

Não tenho costume de baixar videos, musicas ou jogos.

Qual seria o anti vírus ideal para este caso?

Agradeço a ajuda !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca usei antivírus pago pois minha internet era ruim para as atualizações e nunca achei muito necessário, mas pelo tempo que já leio sobre o assunto, o que eu recomendo é o kaspersky, com certeza o que é mais bem falado na internet, outros com bom histórico são o panda e o eset nod32 (esse eu ate já usei mas por pouco tempo), procure bastante na internet sobre os testes feitos entre os pagos, o que deixo como recomendacao principal aqui para você é o kaspersky, mas existem muitos outros que também tem boa reputação 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@bebiana  Minhas recomendações no quesito marca são: Kaspersky ou BitDefender. Ambos são ótimos e possuem várias versões. Explico:

Antivírus: É apenas o básico, é barato e te protege da maioria das ameaças. Recomendado para usuários domésticos.

http://www.kabum.com.br/produto/73926/kaspersky-antivirus-2016-1-pc-digital-para-download

Antivírus Internet Security: É um intermediário, um pouco mais caro mas com uma segurança a mais com relação a internet. Recomendado para quem acessa sites de bancos e faz compras on-line.

http://www.kabum.com.br/produto/68167/kaspersky-internet-security-2016-multidispositivos-1-pc

Antivírus Total Security: Segurança avançada, costuma ser caro e ideal para quem tem ciência de que precisa de segurança total (empresas geralmente) e ferramentas adicionais. 

http://www.kabum.com.br/produto/68171/kaspersky-antivirus-total-security-2016-multidispositivos-3-pcs

Lembrando que apesar da grande eficiência de um software antivírus pago, o usuário deve sempre ter bom senso sobre programas que instala e sites que visita, isso é fundamental. Eu uso Kaspersky Total Security porque minha profissão exige, mas para você, (baseado no que escreveu), o Kaspersky Internet Security está de bom tamanho.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Saber qual é o melhor é uma pergunta muito relativa.

Quando se trata de antivírus, temos diversos perfis a serem analisados.

Exemplo. O Antivirus X é o melhor na parte de detecção de pragas virtuais porém, não é o melhor em remove-las. Entretanto, o Antivirus Y é o melhor na parte de remoção, porém é pesado e pode comprometer a performance da sua maquina.

Enfim, são diversas variáveis que você precisa colocar na balança e avaliar melhor qual se encaixa na sua necessidade.

Uma dica pra ajudar a escolher um bom antivírus e consultar o site da AV-Comparatives. É uma organização independente da Áustria que testa e avalia os antivírus do mercado, liberando regularmente gráficos e relatórios que estão disponíveis gratuitamente para o público e a mídia.

Os melhores no ano de 2015 em ordem alfabética:

- Avast [Advanced+ / Advanced / Advanced+]
- AVG [Advanced+ / Standard / Advanced+]
- Avira [Advanced+ / Advanced+ / Advanced+]
- Bitdefender [Advanced+ / Advanced+ / Advanced+]*
- Bullguard [Standard / Advanced+ / Advanced]
- Emsisoft [Advanced+ / Advanced+ / Advanced]
- eScan [Advanced / Advanced+ / Advanced]
- Eset [Advanced+ / Advanced+ / Advanced]*
- Kaspersky Lab [Advanced+ / Advanced+ / Advanced+]*
- Lavasoft [Standard / Advanced+ / Advanced]

- Panda [Advanced / Advanced+ / Advanced]

Pessoalmente, utilizo a versão gratuita do Avast, mas por ser uma versão com limitações, decidi complementar a segurança usando um software de backup e clonagem de disco chamado Acronis. Até hoje nunca tive dores de cabeça, mas o cuidado varia bastante de usuário para usuário.

Editado por Dinei
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

O mais importante não é o antivírus e sim o comportamento do usuário.

Olhe só o post do Dinei acima, usa um antivírus gratuito (que assim como um pago não é a prova de falhas) mas ele sabiamente minimiza o estrago de uma possível infecção usando um software de clonagem de disco e backup e caso ele pegue um vírus em alguns minutos vai bootar a máquina e restaurar do jeito que estava antes.

você pode ter o melhor antivírus mas se tiver um comportamento propício a contaminações ou nem souber usá-lo direito poderá comprometer a sua segurança.

Só o antivírus hoje não basta, é recomendável complementar a sua segurança em camadas utilizando programas distintos com ações diversas, analisar o seu comportamento como usuário e possíveis comportamentos de outros ao utilizar a máquina e fazer o máximo pra diminuir o estrago e um bom backup é sempre bem vindo!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais