Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
xcaaahjf

Problema com hd externo - aparece no windows como não acessível

Recommended Posts

Possuo um HD externo de 2TB, da Western Digital, e um dia, ao tentar acessá-lo, o Windows começou a pedir pra formatá-lo pra poder usar. Ou manda essa mensagem ou a de que o HD não está acessível. Às vezes manda uma mensagem dizendo "verificação cíclica de redundância". Ele reconhece o HD, mas não acessa os dados.

Pois bem. Tentei fazer o chkdsk /f porém, por ser um disco de 2TB, ficou quase um mês fazendo nem 2% dele e caiu a força em casa e desisti dessa ideia. Pensei em ligá-lo diretamente ao SATA da máquina pra acelerar o processo mas ao abrí-lo descobri que a ligação dele é direta pra USB 3.0, ou seja, é o único jeito de acessar.

Não quero perder os dados e não sei o que fazer, já que qualquer verificação leva um tempo enorme e mesmo levando esse tempo fico sujeita à esses problemas de energia etc. -.- Esse é o HD externo mais novo que eu tenho e era o que eu jogava as coisas como backup pra aliviar espaço no PC.

Tentei acessar pelo Linux, a mesma coisa. Os dados estão aparecendo como formato RAW, e tem que formatar. 

Estou tentando resolver pelas ferramentas do Hiren's boot CD mas como não conheço muito não sei se vou ter sucesso e é sempre um longo processo... 

E como última alternativa pensei em fazer a formatação rápida e recuperar os dados em seguida, com o Easy Recovery, porém para isso precisaria de outro disco de 2TB, o qual não tenho e é caro né pra arranjar assim. 

Se alguém tiver alguma sugestão, seja pra reparar o HD ou pra recuperar os dados nele mesmo, agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

você disse que abriu ele e a conexão do hd é usb, sua ideia está correta de ligar direto no pc pelo sata, mas eu ainda não vi hd com saída usb, você pode me passar o modelo do hd?

ele deve ter um adaptador instalado, mas mas é possível recuperar os dados pela usb, tenta o GetDataBack NTFS no Hiren's BootCD tem ele.

Compartilhar este post

Link para o post

3 horas atrás, Gerson De Simone disse:

Bom dia.

você disse que abriu ele e a conexão do hd é usb, sua ideia está correta de ligar direto no pc pelo sata, mas eu ainda não vi hd com saída usb, você pode me passar o modelo do hd?

ele deve ter um adaptador instalado, mas mas é possível recuperar os dados pela usb, tenta o GetDataBack NTFS no Hiren's BootCD tem ele.

Bom dia Gerson, 

O HD é esse: HD WD Externo Portátil My Passport Ultra USB 3.0 2TB - http://www.wdc.com/pt/products/products.aspx?id=1000#Tab1 

Quando abri, não havia adaptação da saída SATA para a USB, era direto a USB que ia no cabo mesmo. Ele tem uns pinos que eu não sei o que são, acredito que sejam jumpers. Achei uma imagem: mypassport_usb3_connection.jpg

Tentei várias ferramentas do Hiren's boot, acho que essa GetDataBack NTFS também, é que o HD está em casa senão já tentava de novo agora, mas rodei um monte de ferramentas dele tentando então é provável que já tenha testado, de qualquer forma tentarei. 

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente é só usb, por um lado isso é bom porque deve ter melhorado a performance, mas eu sabendo disso não compraria, prefiro hardware não dedicado assim uso onde quiser.
Mas voltando ao ponto, ser usb não atrapalha na recuperação, mas o GetDataback só faz a recuperação se o programa estiver registrado.

ontem por acidente deletei a partição de um pendrive que estava usando para backUp da maquina que trabalhava, usei ele e recuperou o que precisava.

Compartilhar este post

Link para o post

olá estou com um problema parecido comprei um HD externo seagate 4tb ,coloquei uns vídeos nele . hoje eu tentei ligar ele no meu notebook e disse que não estava acessível. mas eu coloquei o HD na minha tv e funcionou ,meus arquivos estão lá consegui ver meus vídeo .  alguém poderia me dar uma luz do que aconteceu ? não sei se é problema no HD ou no notebook.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais