Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jonathas Douglas

Windows 10 demora pra ligar quando reinicia.

Recommended Posts

Bom dia, boa tarde boa noite.

Pessoal, estou com um problema chato pra c.............. aqui nesse pc.

Se eu desligar o pc normalmente e depois ligar ele, tudo funciona normalmente sem lentidão alguma.
Mas se eu reiniciar o pc ele demora d+ pra abrir a tela de Logon. Depois que coloco a senha do usuário ele demora mais uns 40s a 1min pra abrir o desktop que também demora uns 2 min pra carregar tudo. Isso já está me estressando d+. As vezes a luz aqui cai ai quando eu ligo ele, é essa demora toda.. --'

O que eu fiz:

Limpei o sistema.
Limpei o registro.
Atualizei todos os drivers.
Passei anti-virus no pc todo e removi os virus que tinham.
Desinstalei programas que eu não usava.
Desativei todos os programas que iniciavam com o windows exceto 3 (DeepFreeze, java e um programa de pesquisa).
Também já desativei esses 3 para ver e nada..
Desativei todos os serviços fora os da microsoft e nada também.
Formatei o pc e instalei o sistema de novo e fiz um teste com ele sem nada, formatado.. E ele reiniciou normal, mas depois de um tempinho ele começou a demorar também.
No Msconfig também coloquei os 4 processadores para ajudar no boot.

Nada disso acima ajudou.

Isso não é exclusivo do windows 10, quando eu usava o windows 8 também. Eu realmente não sei o que está acontecendo.
Desconfiei da fonte, mas eu não tenho outra fonte para testar, infelizmente.

Minha configuração:
placa-mãe:  Asus  P5QD TURBO.
Processador: Intel® Core™2 Quad Q9400
Memória ram: 6GB
HD: 500GB
Placa de vídeo: Nvidia Gforce 210 1gb ddr3 64bits.. (Não presta).
Fonte 230wts (Sim também não presta).

Eu sei que a placa de video é fraca, mas é a única que tenho no momento. Mas mesmo antes com a minha placa antiga que era DDR5 e 256bits ele continuava com essa lentidão, somente quando reinicia. O que eu estou fazendo quando preciso reiniciar é desligar o pc. Espero ele desligar totalmente ai ligo de novo... porque reiniciar ta um porre.. Pior é quando a luz cai e acontece a mesma coisa lentidão após ligar ele.

OBS: Isso também acontecia com a minha placa-mãe antiga. Também com o windows 8 e windows 10.

Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.

Editado por Jonathas Douglas
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais