Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 demora pra ligar quando reinicia.


Posts recomendados

Bom dia, boa tarde boa noite.

Pessoal, estou com um problema chato pra c.............. aqui nesse pc.

Se eu desligar o pc normalmente e depois ligar ele, tudo funciona normalmente sem lentidão alguma.
Mas se eu reiniciar o pc ele demora d+ pra abrir a tela de Logon. Depois que coloco a senha do usuário ele demora mais uns 40s a 1min pra abrir o desktop que também demora uns 2 min pra carregar tudo. Isso já está me estressando d+. As vezes a luz aqui cai ai quando eu ligo ele, é essa demora toda.. --'

O que eu fiz:

Limpei o sistema.
Limpei o registro.
Atualizei todos os drivers.
Passei anti-virus no pc todo e removi os virus que tinham.
Desinstalei programas que eu não usava.
Desativei todos os programas que iniciavam com o windows exceto 3 (DeepFreeze, java e um programa de pesquisa).
Também já desativei esses 3 para ver e nada..
Desativei todos os serviços fora os da microsoft e nada também.
Formatei o pc e instalei o sistema de novo e fiz um teste com ele sem nada, formatado.. E ele reiniciou normal, mas depois de um tempinho ele começou a demorar também.
No Msconfig também coloquei os 4 processadores para ajudar no boot.
 

Nada disso acima ajudou.

Isso não é exclusivo do windows 10, quando eu usava o windows 8 também. Eu realmente não sei o que está acontecendo.
Desconfiei da fonte, mas eu não tenho outra fonte para testar, infelizmente.

Minha configuração:
placa-mãe:  Asus  P5QD TURBO.
Processador: Intel® Core™2 Quad Q9400
Memória ram: 6GB
HD: 500GB
Placa de vídeo: Nvidia Gforce 210 1gb ddr3 64bits.. (Não presta).
Fonte 230wts (Sim também não presta).

Eu sei que a placa de video é fraca, mas é a única que tenho no momento. Mas mesmo antes com a minha placa antiga que era DDR5 e 256bits ele continuava com essa lentidão, somente quando reinicia. O que eu estou fazendo quando preciso reiniciar é desligar o pc. Espero ele desligar totalmente ai ligo de novo... porque reiniciar ta um porre.. Pior é quando a luz cai e acontece a mesma coisa lentidão após ligar ele.

OBS: Isso também acontecia com a minha placa-mãe antiga. Também com o windows 8 e windows 10.

Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...