Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cansei do windows, recomenda-me um sistema operacional?


Posts recomendados

Eae galera beleza?

 

Atualmente o Sistema Operacional (SO) mas utilizado e famoso é da Microsoft, o Windows, e mais especificamente o Windows 7 que é o o queridinho da galera, e eu como muitos utilizamos o Windows 7 Ultimate 64Bits e infelizmente poucos sabem (Mas bastante gente especialista aqui do fórum sabe muito bem) o Windows é muito vulnerável e como ele é o famoso e mais utilizado os Crackers fazem muito vírus, malware etc a cada dia e na maioria o Ransomware que é uma praga e infelizmente eu já peguei essa praga e quase tive um infarte mas graças a Deus consegui recuperar meus arquivos que estavam no meu HD Externo como backup (Recomendo todo mundo fazer isso!).

 

E eu mesmo sabendo dessa vulnerabilidade eu continuo utilizando o Windows mas cautelarmente mas cansei dele e gostaria de experimentar um novo sistema operacional e peço a comunidade daqui do Fórum me recomendarem um sistema operacional que possa tá utilizando e gostando e tudo mais e gostaria de me recomendar para eu testar numa maquina virtual.

 

Obrigado por sua ajuda antecipadamente :lol:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rei Da Tecnologia ,

 

Bom, eu uso fazem vários anos o OS/X no meu Mac, e rodo o Windows dentro de uma máquina virtual do Parallels, onde fica totalmente separado do SO do Mac ..... é um belo sistema, e pega bem poucos vírus. Mesmo assim, tenho um anti-vírus oficial pago instalado para garantir .... não brinco com segurança onde tenho o meu ganha-pão ....

 

Mas tenho algumas observações a fazer sobre sistemas Windows, pois é injusto falar que eles são muito vulneráveis sem deixar claro a enorme parcela de culpa que nós, os usuários, temos nesse aspecto:

 

1 - Um bom anti-virus é fundamental, diminui muito a chance de se infectar.

 

2 - Quando se usa algum tipo de crack para ativar o Windows, ficamos muito mais vulneráveis, pois isso evita manter o Windows atualizado.

 

3 - Uso em minha casa o Windows 10, e funciona muito bem, ainda não conseguiram me infectar. Uso o Avira como anti-vírus com ele, e toda semana rodo um bom programa de anti-spyware. Diferentemente do Windows 7, já faz quase um ano sem problemas !

 

4 - Não existe nenhum sistema operacional invulnerável .....  então o próprio usuário tem de ajudar nesse ponto, evitando cair naqueles e-mails de pegadinhas, ou de usar algum crack que o seu Anti-vírus declare como "suspeito".

 

 Por último, temos sempre de lembrar o mais importante : quando rodamos algum programa, confirmando as permissões para instalação, "matamos" o nosso anti-vírus !!!!   Se nós mesmos confirmamos que queremos instalar, adeus proteção !!!!

Isso vale para qualquer sistema operacional, seja Windows, OS/X, Linux .....

 

Paulo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está disposto e tem tempo para aprender a usar outro sistema operacional e lidar com os problemas dele ou é apenas um teste sem compromisso enquanto continua utilizando o Windows ou está pensando numa camada de segurança extra (algo simples)?

 

No primeiro caso o Linux Mint é uma boa alternativa mas a adaptação vai demorar um pouco, ele não vai ficar ultra rápido numa máquina virtual já no segundo caso qualquer distribuição pode ser usada e se procura alguma camada extra (algo do tipo navegar na internet em outro sistema operacional para deixar mais protegido o Windows) recomendo alguma mini distribuição apenas pra usar o navegador nela.

 

Eu tenho usado as vezes um linux mint em live usb para navegar na net, fico mais tranquilo com isso.

 

Se você não baixa cracks e foi vítima de malware pode ter colocado algum pendrive contaminado, baixado algum anexo ou acessado algum site contaminado. Reveja a sua suíte de segurança e os seus hábitos (ou de quem usa a máquina) certos dados perdidos não tem preço.

 

Abraços!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

substituir o Windows ?  Iniciante !?

 

Linux Mint -> http://mint.c3sl.ufpr.br//stable/18/linuxmint-18-cinnamon-64bit.iso

 

O deepin ( distro chinesa baseada no ubuntu) foca-se muito no visual ( imitando o estilo Mac) o que exige muito do hardware....além da velocidade de conexão quando se executa atualização ser mais lenta quando comparada com o próprio ubuntu ou outros derivados como o Linux Mint.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...