Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cassio_alves123

Baixo desempenho em battlefield 3: i7 5820k + 9800gt

Recommended Posts

Primeiramente,bom dia.

Estou tendo problema com fps muito baixo(15-25) em uma gt 9800 no bf3,o que não deveria ocorrer em virtude de minha configuração.Digo isso pois vi uns vídeos no youtube em que jogadores jogam com uma configuração inferior  numa taxa de 40-50 fps com os filtros desligados!!!!Tentei usar a mesma configuração de filtros e não obtive resultado nenhum.Estou usando essa placa como teste , pois estou na iminência de adquirir uma gtx 1070 g1.

Alguém já passou por isso ou poderia de dar uma luz?

Pc: windows 10 pro;i7 5820k ; memória 8gb ddr4 2400mhz;fonte 1000g evga; placa aus x99a; ssd raid 0 240gb + 2tb seagate barracuda;gabinete phantom 410;  water cooler  h100i corsair.

Temperatura processador: 27 graus;

Temperatura placa-mãe: 35 graus;

Driver atualizado;

Jogo instalado no hd seagate (não esta instalado no ssd juntamente com o s.O);

5 fans internos para melhorar refrigeração;

Gerenciador de tarefas conferido(nenhum programa consumindo muito recurso);

Bios mais recente;

Processador não está  overclockado.

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@cassio_alves123 ,

Já ví isso acontecer... enquanto tinha o Windows 7 no micro, o jogo voava ... quando atualizou para o Windows 10, o FPS caiu para menos da metade. Teve de reinstalar o Windows 7 .....

Isso foi no começo do ano. Talvez esse problema já tenha sido corrigido no Windows 10....

Paulo

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@cassio_alves123 Essa placa de vídeo é muito fraca. Seu computador não terá boa performance em jogos pesados por causa dela.

Em qual resolução e em qual qualidade você está jogando? Você deve configurar o jogo para qualidade média ou baixa e reduzir a resolução.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@cassio_alves123 olá tudo bem?

viu com certeza vai ter desempenho baixo, esta VGA é bem antiga, e esse problema se deve a má otimização do driver dessa placa em si com esse novo OS, tente voltar ao windows 7 e ficar com ela, dai quando você adquirir uma 1070, você instala o W10

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um voto contra a placa, a maioria dos vídeos que você encontra por aí são antigos, hoje em dia essa placa já é mais do que ultrapassada, e a NVIDIA tem mania de "sabotar" placas antigas via driver.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Abre o RivaTuner e da uma olhada, mas eu também acredito que seja a placa de vídeo, o que o Guilherme falou é verdade, a cada atualização de driver a minha GTX 760 fica pior.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

O fato é: a placa é simplesmente antiga e fraca. Ela desempenhava mal nos primeiros drivers do mesmo jeito que desempenha mal nos últimos. Essa placa nunca foi capaz de rodar o jogo direito em alta qualidade e nunca será.

Informe os tais vídeos que você viu para podermos analisar.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pelas dicas galera...deve ser isso mesmo...placa antiga,etc..

pensei nessa para que o amigo acima,GuilhermeGB,falou.tipo,a nvidia não otimiza via drive as placas mais  antigas para obrigar o usuário a comprar placas mai novas.isso é uma suposição ,mas tem uma certa lógica.

vou ter que aguardar a compra da minha gtx 1070 .é bem provável que eu a compre esta semana.irei postar um tópico aqui mostrando minhas impressões e se é a placa a real causa dos fps baixos.

obrigado a todos pela atenção e contribuição!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@cassio_alves123 A NVidia pode deixar de otimizar os drivers das placas antigas enquanto ainda poderia existir alguma melhoria possível. Nesse caso, isso apenas aumenta a diferença entre elas e as placas novas, já que os modelos recentes sofrem melhorias de performance e as antigas ficam encalhadas. Diminuir performance em um mesmo jogo ao longo do tempo e das atualizações, porém, não acontece. A 9800GT era ruim nesse jogo antes e continua ruim agora.

E os vídeos que você assistiu sobre a 9800GT? Poderia citá-los?

E, sim, a placa é a causa da baixa performance. Você tem um bom computador, meio exagerado (principalmente na fonte), mas a 9800GT acaba com a performance dele em jogos. O item mais importante em um computador para jogos é justamente a placa de vídeo.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Você está usando uma Ferrari com pneus de bicicleta. Só trocando essa VGA extremamente defasada para conseguir o desempenho correto.

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, NascarBR disse:

Você está usando uma Ferrari com pneus de bicicleta. Só trocando essa VGA extremamente defasada para conseguir o desempenho correto.

VALEU,NASCAR!

adicionado 6 minutos depois

EU  DIGITEI NA BARRA DO YOUTUBE : GT 9800 BF3.SURGIRAM DIVERSAS OCORRÊNCIAS.TENTEI USAR ALGUMAS,TIPO,LOW EM TUDO COM RESOLUÇÃO 1600X900 E NADA...CONTINUAM BAIXOS OS FPS!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt Eu não acredito muito nisso de que as placas já deram tudo que tinham que dá, se você der uma pesquisada verá muita coisa suspeita sobra a NVIDIA, uma das coisas foi cortar o suporta ao Async da GTX 750 Ti (e outras placas Maxwell) via drivers pouco antes do lançamento das GTX 1000, e se comparar placas antigas AMD e NVIDIA em alguns jogos recentes verá que placas AMD vencem as NVIDIA mesmo sendo inferiores em suas épocas, em jogos otimizados para NVIDIA atualmente, elas ficam no máximo empatadas, mas algumas vezes perdem. Rise of The Tomb Raider é um exemplo, R9 280x e GTX 770 eram rivais na época de seus lançamentos, a GTX 770 costumava vencer a R9 280x, atualmente isso não acontece mais, mesmo nesse jogo otimizado para NVIDIA:

-1080p.png

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB Deixar de desenvolver drivers enquanto ainda poderia ter algum avanço acontece e foi o que eu disse. Isso cria uma diferença cada vez maior entre as placas atuais ou concorrentes que recebem atualizações e a placa antiga em questão.

O que não acontece é a placa perder desempenho, em um mesmo jogo, através de atualizações de drivers. Portanto, se o vídeo da 9800GT é antigo, não importa. Pior que naquela época ela não está. A placa é ruim atualmente no Battlefield 3 do mesmo jeito que era ruim antes.

@cassio_alves123 Tente resolução 720p em qualidade baixa. É isso que encontrei como configuração para ter boa jogabilidade com essa placa.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Foxwalt disse:

@GuilhermeGB Deixar de desenvolver drivers enquanto ainda poderia ter algum avanço acontece e foi o que eu disse. Isso cria uma diferença cada vez maior entre as placas atuais ou concorrentes que recebem atualizações e a placa antiga em questão.

O que não acontece é a placa perder desempenho, em um mesmo jogo, através de atualizações de drivers. Portanto, se o vídeo da 9800GT é antigo, não importa. Pior que naquela época ela não está. A placa é ruim atualmente no Battlefield 3 do mesmo jeito que era ruim antes.

@cassio_alves123 Tente resolução 720p em qualidade baixa. É isso que encontrei como configuração para ter boa jogabilidade com essa placa.

tentei diminuir resolução e ainda desativei todos os filtros!nada resolveu!mas valeu pelas dicas,mano!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@cassio_alves123 Desativar só os filtros não adianta, tem que abaixar a qualidade mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

@cassio_alves123 cara então os filtros como o MSAA pesam bastante, mas diminuindo a resolução com certeza vai ajudar como disse o @Foxwalt

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB Outro detalhe muitas vezes não levado em consideração é que o GCN (AMD) está presente não só nas placas recentes como nas antigas e é refinado com o passar tempo. (estamos na versão 4.0 do mesmo).

Com isso uma parte das otimizações lançadas pela AMD possivelmente podem ser aproveitadas por placas antigas o que faz com que elas ganhem performance com o passar do tempo.

Além disso placas antigas renomeadas estão no mercado e obviamente as otimizações funcionam para as vgas antigas não renomeadas também.

No caso da Nvidia a microarquitetura é "sempre" nova e as otimizações feitas pra aquela placa nova não contempla hardware mais antigo. (Acho que só a 770 foi remarcada ou foi impressão minha?)

A empresa não vai ficar se esforçando para otimizar placa lançada há 2 anos atrás (ou mais) ao invés do produto atual diferente da AMD que indiretamente otimiza a placa antiga.

Supondo é claro que não seja feita a perda intencionalmente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

já diminuí tudo o que eu podia , fica em torno de 25fps e travando muito!

Compartilhar este post

Link para o post

@cassio_alves123 Aí já está estranho. Poderia tirar print screen das opções selecionadas?

Compartilhar este post

Link para o post

Tire uns prints dentro do jogo com o MSI Afterburner, assim poderemos ver como seu sistema está se comportando. A 9800 GT é uns 30-50% inferior à minha GTX 650 (pelo menos em DirectX 10), se eu colocar tudo no mínimo no BF3 deve conseguir algo próximo/acima de 100 FPS, é estranho você conseguir apenas 25, deveria conseguir pelo menos uns 40 FPS. Nesse vídeo o jogo roda bem legalzinho no mínimo:

Compartilhar este post

Link para o post

valeu galera,mas era a placa mesmo!

minha gtx 1070 chegou e o bf1 que rodava a 20fps na gt 9800 ,agora roda a 140...150fps bo bf3 com tudo no ultra.

valeu pela atenção e obrigado!

pessoal,pode ser uma pergunta tipo iniciante,mas como o problema foi resolvido,agora como fecho o tópico???

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@cassio_alves123 Tópicos não são fechados. Apenas selecione a melhor resposta. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais