Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Elvio Jacobi

Computador para edição em full hd

Recommended Posts

Atualmente faço edição no formato 720 x 480 filmado com Panasonic ag DVD 20, com Premiere 6.5. Adquiri uma DSLR T5i para filmar em Full HD e vou editar com Premiere Pro CS6, mas vou precisar mexer no meu PC pelo que pesquisei até agora, abaixo as configurações atuais:

INTEL CORE i5 – 3330 CPU 3.00 GHZ

2,99 GHZ, 3,48 DE RAM

PLACA DE VIDEO GEFORCE 9500 GT – 512 MB – MODO DE VISUALIZAÇÃO 1360 X 768 - 32 BITS – 60 HZ

FONTE REAL 450 W

placa-mãe To Be Filled By O.E.M.

Memória 3,48

HD (C:200, D: 750, G: 150 e H: 550) Total 1.650

Preciso de informação do que preciso alterar/melhora nesta máquina, se realmente vou precisar colocar um processador i7 e etc. Pretendo investir tipo uns R$ 2.000,00 (Se for necessário).

Agradeço ao apoio que me for dado.

PS: caso algo não estiver de acordo peço desculpa, pois é o meu primeiro acesso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Elvio Jacobi olá bom dia, seja bem vindo ao Fórum Clube do Hardware, então para isso eu recomendaria você permanecer com o I5 3330 e tentar colocar 16GB(2x8 ou 4x4) veja conforme a compatibilidade da sua placa-mãe, e com esses 2000 reais eu investiria em uma CX 500w e uma GTX 970 ou RX 480(que eu recomendo mais por ser mais novas e será mais focada pra otimização já que a 970 é uma placa de 2 anos atrás)

Compartilhar este post

Link para o post

A minha placa de vídeo é 512 MB, no caso é muito pouco para o serviço pretendido, esta GTX tem de 2 e 4 GB, a de 2 GB é 899 e a de 4 GB 1.199, da 300 a mais o que ficaria bom? pelo custo x benefício? 

Quanto a fonte, vou conferir mas a minha é da marca Corsair 450 W real. Haveria necessidade de mudar para uma de 500, deixar ela ou pegar outra de mais potência talvez.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais