Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mario Bezerra

Clonagens de hds

Recommended Posts

Trabalho com manutenções de computadores, queria saber se eu criar uma clonagem de um sistema Windows 8.1, com todos os programas essenciais e atualizado, sem os drivers instalado, só os drivers padrão do windows, sera que posso usar essa mesma clonagem para outros computadores e notebooks de configurações diferentes. Para diminuir o tempo de formatação e reinstalação de todos os programas? Sera se dara algum erro?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

da sim pode usar dism++

https://www.chuyu.me/

ele salva particao inteira no formato .ESD apos salvar particao salve com nome install.esd

e substitua na iso original o arquivo q criou pelo que existe dentro da ISO dentro da pasta sources\install.wim apague e copie o install.esd dentro da pasta apos salve a iso com novo nome e pronto so dar boot normalmente via pendrive ou dvd

pra mexer na iso pode usar a ferramenta ultraISO

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, xmauro disse:

da sim pode usar dism++

https://www.chuyu.me/

ele salva particao inteira no formato .ESD apos salvar particao salve com nome install.esd

e substitua na iso original o arquivo q criou pelo que existe dentro da ISO dentro da pasta sources\install.wim apague e copie o install.esd dentro da pasta apos salve a iso com novo nome e pronto so dar boot normalmente via pendrive ou dvd

pra mexer na iso pode usar a ferramenta ultraISO

Mais usando o Acronis True Image , sera se as outras maquinas com caracteristicas diferentes nao ira dar defeito de inicialização ou tela azuis ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Mario Bezerra

Eu faço um sysprep no HD e clono normalmente com qualquer programa de clonagem. Não conheço bem os programas citados acima, mas sei que o filezilla compacta a imagem gerada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
17 minutos atrás, Mario Bezerra disse:

Mais usando o Acronis True Image , sera se as outras maquinas com caracteristicas diferentes nao ira dar defeito de inicialização ou tela azuis ?

nop funciona normal ele detecta hardware novo e instala sem dar conflitos ja fiz testes :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/08/2016 às 11:11, xmauro disse:

nop funciona normal ele detecta hardware novo e instala sem dar conflitos ja fiz testes :)

e se no caso eu clonar uma maquina virtual no virtual box do windows 7, sera se instala em computador normal?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
20 minutos atrás, Mario Bezerra disse:

e se no caso eu clonar uma maquina virtual no virtual box do windows 7, sera se instala em computador normal?

instala sim

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, xmauro disse:

instala sim

Então o programa cria uma imagem do sistema e não da partição é isso? Poderia me explicar como funciona essa técnica de clonagem?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

ele simplesmente copia tudo como se você colocase hd em outro pc o windows reconfigura todo hardware e funcioina normalmente no novo pc

adicionado 1 minuto depois

montei iso do 8.1 atualizado se quiser testar tem 276 updates julho 2016

http://uptobox.com/xqtzysotete2

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais