Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Banco de dados SQL - programa alternativo


Posts recomendados

Sou leigo no assunto, por isso desconsiderem se alguma pergunta for lógica para vocês. Trabalho numa empresa que faz leitura de medidores de energia elétrica da cidade, e todas essas leituras ficam armazenadas junto com os dados do endereço, número de medição, cliente, e o mais importante, que são o consumo mensal desses clientes, num banco de dados. Como somos uma terceirizada, a empresa fornecedora nos disponibilizou um programa para gestão dessas leituras, porém ele tem poucas opções, e não dá um gerenciamento completo de alguns dados, como algumas leituras digitadas erradas pelo leiturista em campo. Um programador de outra empresa disse ter criado um programa alternativo em que tem acesso a TODAS as leituras, e pôde analisar uma por uma. Tem a opção até de envio de emails automáticos caso alguma leitura estiver errada. Quero indicações de como começar a criar um programa dessa forma que tenha acesso a esses dados.

PS.: Já tenho o banco de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JorgeSouza no caso, esse cara não me passou o programa dele, somente tenho o programa disponibilizado pela empresa fornecedora serviço, que é "básico". Tenho a instalação dele aqui e o passo a passo. Ele exige o SQL logicamente e Crystal Reports. eu queria eu mesmo criar um mais amplo, com mais funções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Valle Agora sim.

 

Bom você falou que quer condições para criar este programa. Não é tão simples, olhe.

 

Você teria que aprender a programar MUITO BEM pra poder fazer isso. Deverá aprender ASP, VB, e JS para poder criar a aplicação desejada!

 

Consequentemente criar um linha de código para fazer conexão com o banco de dados, que não é nada fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...